Logo Emagrecer com vida e saude

Jiló: rico em nutrientes e propriedades medicinais, ele é amigo da saúde

Benefícios do jiló para a saúde
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Certamente você que está lendo torceu o nariz aí do outro lado, acertei? São poucas as pessoas que apreciam o sabor amargo do jiló. Uma pena, pois esse alimento, a saber, é um super alimento. Suas propriedades e seus nutrientes fazem dele um bom amigo da saúde.

Quem é que nunca ouviu falar do famoso suco de jiló com limão para emagrecer? Se não ainda, então preciso te dizer que esse suco funciona mesmo.  Quem tomou e conhece sabe do que estou falando. O suco de jiló em jejum é um desperta metabolismo poderoso!

Além de estimular a perda de peso, o suco entra no organismo limpando tudo, como se estivesse varrendo todas as toxinas e pondo pra fora resíduos e tudo o que não presta. Outrossim, acelera o metabolismo, estimula o funcionamento do intestino e potencializa a perda de peso.

Todavia, tem muito mais, sendo rico em fibras, ele provoca uma sensação prolongada de saciedade. Ou seja, regula o apetite e te ajuda a manter o foco na dieta. Outrossim, suas propriedades anti-inflamatórias são boas aliadas da digestão, ajudando não apenas na digestão, mas também tratando o estomago.

Acreditem, o jiló tem inúmeros benefícios para a saúde, e hoje vamos falar de alguns. Bem como, vamos te dar vários motivos para comer mais jiló e ter melhor qualidade de vida. Se você é diabético, saiba que esse alimento extra amargo é um bom regulador da glicose no sangue.


jilo

Benefícios e propriedades do Jiló

A saber, o jiló possui nutrientes como vitaminas A, C e do complexo B. Outrossim, minerais como cálcio, ferro, potássio, magnésio e fósforo, além de muitos flavonoides. Por isso ele é benéfico para quem quer emagrecer, tem anemia ou mau hálito. Bem como, não existem contraindicações ao jiló, a não ser que a pessoa tenha alergia ou seja intolerante ao alimento.

Na verdade, muitos deixam de consumir esse alimento por conta do sabor amargo. Bem como, jiló é assim, ou você ama, ou você odeia. Não tem meio termo! Quem ama não consegue ficar sem o alimento e posso dizer que é uma escolha inteligente. Isso porque, seus benefícios são extraordinários para a saúde.

Todavia, se você sempre acreditou que ele pertença a família dos vegetais, quero te dizer que errou! O jiló é um fruto e pertence, portanto, a família das frutas. A saber, sua polpa tem 90% de água, ou seja, é um fruto que contribui positivamente na hidratação do corpo. Outrossim, sendo rico em água, tem baixo valor calórico.

1. Aumenta a saciedade

Isso porque, é rico em fibras e sua polpa é composta de 90% de água. Consumir jiló nas refeições vai ajudar a manter o foco na dieta, bem como, equilibrar a compulsão por alimentos. Outrossim, vai prevenir que você fique beliscando durante o dia e comendo fora da hora. Outra vantagem positiva e notória, é que ele tem pouquíssimas calorias.

2. Combate e previne a anemia

Isso porque, é rico em ferro. Existem vários tipos de anemia, se você sofrer daquela ferropriva, saiba que o jiló é um bom alimento nesses casos. Sua grande quantidade de ferro, ajuda a repor de forma natural e suprir a carência no organismo, reforçando a saúde e melhorando o quadro da anemia.


3. Amigo do coração

Isso porque, é rico em vitamina B1. Portanto, o jiló é um bom aliado no combate e prevenção de doenças do coração. A saber, a vitamina B1 age na regulação e proteção das funções cardíacas, prevenindo assim, doenças cardiovasculares e melhorando significativamente as funções desse órgão tão importante para o corpo.

Outrossim, é rico em potássio. Esse mineral é importante para o organismo e principalmente para a saúde do coração. Haja visto, que é responsável por regular e manter equilibrada a pressão alta.

jilo para a saude

4. Controla o açúcar no sangue

Isso porque, é rico em fibras e privo de carboidratos. Na verdade, o jiló até possui carboidratos, mas é tão pouco que não influencia muito. Quem sobre de diabetes precisa ingerir alimentos que ajudem a controlar a glicose no sangue de forma natural. No caso do jiló, suas fibras fazem esse papel.

5. Tem ação oxidante e anti-inflamatória

A saber, a grande concentração de flavonoides encontrada no fruto, é uma das suas principais vantagens. Outrossim, somando as propriedades anti-inflamatórias, o jiló se torna um alimento importante para o organismo.

Isso porque, essas propriedades são a chave para a prevenção do envelhecimento precoce. Bem como, atuam contra células cancerígenas pelo combate aos radicais livres. Também protege as artérias por impedir o acúmulo de colesterol ruim.


6. Amigo da digestão

A saber, este é um de seus benefícios mais conhecidos. Devido ao ser amargor, o jiló estimula a secreção de mais suco gástrico, resultando em uma melhor digestão dos alimentos. Portanto, consumir jiló vai fazer muito bem ao seu organismo!

Depois de ter lido todos esses benefícios, espero que o leitor passe a comer mais jiló, tenho certeza de que seu corpo vai agradecer e sua saúde vai ficar muito feliz! Se gostou do conteúdo, compartilhe, divulgue e nos ajude a levar conhecimento a mais pessoas.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!