Juntos regularizam a pressão arterial e permitem emagrecer


Dois ingredientes juntos que funcionam como medicamento natural. Isso mesmo, eles regulam a pressão arterial, estimulam a perda de peso, fazem bem a saúde. Bem como, melhoram a imunidade e tudo isso junto em um suco de chuchu com limão! Será que você conhece essa receita?

Todavia, antes de falar da receita e de como usar, por que não entender melhor as propriedades do chuchu e do limão? Bem como, dos benefícios que o organismo pode alcançar consumindo com frequência esse alimento. Continue conosco lendo e descobrindo os detalhes.

Benefícios do Chuchu

A saber, o chuchu é boa fonte de minerais como ferro, magnésio, potássio, fósforo e cálcio. Nele há boa quantidade de aminoácidos, além de vitaminas do complexo B e de vitamina C. Rico em fibras e água, dentre os vegetais, ele é excelente para o consumo quando estamos de dieta.

Suas fibras ajudam a manter o estômago saciado por mais tempo. Bem como, tem poucas calorias, além de ser rico em água e ser uma boa fonte hidratante. Sendo um alimento de sabor neutro, alguns dizem que é sem graça inclusive. Ele combina com qualquer tipo de alimento.

Bem como, se você for diabético, o chuchu não pode faltar na sua mesa, pois possui baixo índice glicêmico.  Outrossim, é diurético, ou seja, ajuda na eliminação dos líquidos retidos. Ademais, é rico em vitamina K, muito importante para a cicatrização de feridas.


Outro benefício do chuchu é que ele é bom para hidratar pessoas acamadas que tem dificuldade para engolir a água porque se engasgam. Nesse caso basta cozinhar o chuchu e oferecer os pedacinhos para pessoa. O vegetal é muito macio, bastam poucos minutos e sua poupa já está cozida.

Do chuchu podemos fazer suco de chuchu com limão ou outros ingredientes. Também funciona bem em sopas, ensopados, saladas, cremes verdes e purê. Como já citado anteriormente, é um vegetal muito versátil, de sabor neutro e portanto combina com vários alimentos.

suco de chuchu com limão

Benefícios do limão

O limão é uma fruta dotada de extraordinário poder de cura. São muitos os benefícios dele, mas o principal é o fato de alcalinizar nosso sangue. Ou seja, ele, em linguagem popular, “afina” o líquido vermelho que corre nas nossas veias, desintoxicando fortemente nosso corpo.

Bem como, o limão é também um grande redutor de gordura e estimulante das defesas do organismo. A água de chuchu e limão por exemplo, além de reunir todas essas qualidades, intensifica a capacidade de normalizar a pressão e de emagrecer dos seus ingredientes.

A saber, o limão alcaliniza o organismo, e, portanto, ajuda a prevenir o desenvolvimento de tumores. Outrossim, melhora a digestão, ajuda a prevenir derrames e demais doenças do coração. Bem como, é amigo da imunidade, pois a vitamina C encontrada no fruto, fortalece as defesas imunitárias.


suco de chuchu

Resumindo, o limão é uma fruta cítrica popular que contém vitamina C e minerais importantes. Bem como, há diversas espécies, mas os tipos mais comuns no Brasil são: galego, siciliano, cravo e tahiti. Outrossim, o consumo regular ajuda a aumentar a imunidade, melhora a absorção de ferro e faz bem para o coração.

Por fim, a água com limão ainda não tem comprovação científica de que proporcione benefícios. Além da limonada, a fruta pode ser ingrediente de receitas doces e salgadas e usada para temperar saladas, carnes, fazer sucos detox e ainda pode ser utilizado como produto de limpeza!

Ingredientes do suco de chuchu com limão

  • 1 chuchu descascado e picado
  • Suco de 1 limão
  • 250 ml de água

Como preparar o suco de chuchu com limão

Primeiramente, leve ao liquidificador o chuchu e meia xícara de água. Em seguida, bater tudo até ficar homogêneo. Se você ver que a mistura ficou muito densa, misture mais um pouco de agua para terminar de liquidificar.

Por fim, acrescente o sumo do limão, o restante da água e misture com uma colher. A saber, o suco precisa ser consumido na hora. Bem como, a receita pode ser consumida 2 x ao dia, mas atenção: essa receita é contraindicada para quem tem pressão baixa.

Dicas

Aqui na minha casa eu costumo variar um pouco o suco de chuchu com limão com outros ingredientes para não enjoar. Por exemplo, substitua o limão por 1 fatia de abacaxi, é delicioso e ajuda a desinchar em 24hs. Além de diminuir a fome.


Outra dica legal, é substituir o limão por suco de maracujá. Nesse caso, teremos um suco relaxante e rico em vitaminas essenciais para vencer o dia. Com melão e hortelã também fica muito bom, o melão é rico de água, a hortelã atua detonando os depósitos de gordura.

Não tenha medo de arriscar e mude os ingredientes para enjoar do sabor. Para controle da ansiedade por exemplo, use chuchu, couve e laranja, além e saboroso ao paladar, a mistura é excelente para reduzir a ansiedade. Tomar sempre o mesmo suco de chuchu com limão, o corpo vai se acostumar, portanto varie!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!