15 motivos para você consumir abacate todos os dias

motivos para comer abacate
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Provavelmente você como eu também, ouvimos dizer que o abacate é uma fruta muito gordurosa e que engorda. Bem como, que o abacate deve ser evitado na dieta, mas saiba que tudo isso, é mentira. O abacate é uma fruta super saudável, rica em nutrientes, vitaminas, minerais e gorduras boas.

Como citado, a gordura do abacate é muito benéfica a saúde e todo organismo precisa dela para desempenhar com excelência suas funções. A saber, a fruta é muito saudável, e se no passado era evitada por conta desses equívocos, hoje em dia, ela é a queridinha de quem faz parte daquela geração que se preocupa com a saúde.

A saber, no abacate além das gorduras boas, encontramos as vitaminas em abundância tais como, Vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina K, e Vitamina E. Além disso, os minerais, como o Cálcio, Ferro, manganês, potássio, sódio, fósforo e zinco.

E hoje vamos falar e elencar 15 motivos os quais, você deveria consumir abacate diariamente. Pois além de saudável, ele atua na prevenção de várias doenças, melhora o desempenho do organismo, fortalece a saúde e outros.

Leia também >> Sacolé de abacate gourmet


Leia também >> Chá do caroço de abacate, rico em propriedades medicinais

15 motivos para você comer abacate todos os dias

Previne doenças cardíacas. Isso porque, estudos demonstraram que o consumo da fruta melhora o HDL – colesterol bom, ou seja, com esse aspecto positivo, é possível prevenir doenças cardiovasculares e melhorar a qualidade de vida. Outrossim, é rico em ácido fólico, substância importante para a saúde do coração.

Previne o câncer da próstata, de mama e de garganta. Isso porque, alguns compostos do abacate inibem o crescimento e o proliferamente das células cancerígenas. Outrossim, é rico em ácido oleico, composto fundamental na prevenção do câncer.

Reduz o colesterol ruim e aumenta o bom. Por isso, que ele faz tão bem ao coração.

Atrasa o processo de envelhecimento. O Abacate é uma excelente fonte de glutationa, um antioxidante importante que os pesquisadores dizem que é fundamental na prevenção do envelhecimento, câncer e doenças cardíacas.


Equilibra os hormônios. Isso graças aos seus nutrientes e vitaminas importantes para o bom funcionamento da glândula tireoide.

Aumenta o metabolismo. Isso porque ele melhora a absorção dos nutrientes.

Melhora e aumenta a capacidade de absorver nutrientes solúveis em gorduras de frutas e vegetais, como betacaroteno e luteína.

Possui propriedades terapêuticas. Na fruta estão presentes propriedades antibacterianas e antifúngicas importantes que atuam na prevenção de doenças como infecções, fungos, micoses.

fruta do abacateiro

Melhora as funções cerebrais. Os altos níveis de folato no abacate também são protetores contra derrames. As pessoas que comem dietas ricas em ácido fólico têm um risco muito menor de acidente vascular cerebral do que aqueles que não o fazem.

Protege o fígado. O abacate possui carotenoides que cuidam da saúde do fígado mantendo-o limpo e desintoxicado, portanto, trabalhando de forma correta e adequada.

 A lista de benefícios continua

Estimulante e afrodisíaco. Isso porque ele melhora a circulação sanguínea, fato positivo para o quesito sexo. Bem como, fornece um tipo de gordura muito boa, a monoinsaturada, que ajuda o coração e a circulação a se manterem saudáveis.

Ótima fonte de proteínas. Você sabia que a quantidade de proteínas do abacate é quase a mesma da carne? Isso mesmo, portanto, podemos substituir a carne por abacate e teremos a mesma quantidade de proteínas.

Excelente para os diabéticos. Isso porque a fruta contém um composto que diminui a resistência a insulina. A saber, O AvoB, ou avocatina B, presente no abacate, entretanto, garante a oxidação completa das gorduras, levando a uma melhor tolerância e utilização da glicose, o que melhora a sensibilidade à insulina.

Previne doenças oculares. Isso porque, contém luteína, que serve de proteção contra doenças oculares como catarata e degeneração macular, a principal causa de cegueira na velhice.

Rico em vitaminas e minerais. A saber, O abacate também oferece nutrientes essenciais, como: fibra, potássio (mais do que o dobro da quantidade encontrada na banana); vitamina E e vitaminas do completo B. Enfim, minerais como: ácido fólico, cálcio, magnésio, sódio, ferro e boro

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!