Logo Emagrecer com vida e saude

Empadinhas falsa de mandioca com leite de coco, deliciosas e sem glúten

empadinhas falsa de mandioca
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Hoje vamos aprender uma receitinha simples de empadinhas falsa de mandioca com leite de coco. Uma delícia gente, vocês vão amar essa receita. Para começar o dia, ela é perfeita, no final da tarde, na lancheira das crianças, enfim, use sua imaginação. Feita no liquidificador, seu é rápido e fácil. Não tem bagunça na cozinha e nem sujeira. Uma dica que além de prática e versátil, é nutriente, fornece energia e vitaminas essenciais para uma jornada cheia de atividades. Para a molecada, é alegria, pois é um lanche diferente na lancheira que faz a diferença das crianças e com qualidade, pois estão consumindo algo que foi preparo em casa e livre de conservantes e demais aditivos. Tem gente que chama de bolinho doce de mandioca, eu chamo de empadinhas falsa de mandioca, o sabor é levemente doce e o queijo dá um toque todo especial.

Leia também >> Chips de mandioca crocante, uma delícia para comer de aperitivo

Leia também >> Massa de panqueca de mandioca sem farinha, leve, nutriente e saudável

Empadinhas falsa de mandioca

Como que pode uma receita tão simples e tão gostosa. Rica em nutrientes, sem lactose, sem glúten, fácil de fazer e perfeita para qualquer hora do dia. Principalmente no café da manhã, não coma mais pão, coma empadinhas falsa de mandioca. Hoje em dia, muitas pessoas evitam o consumo da farinha branca e o número de adeptos por uma dieta mais saudável e priva de farinha de trigo, aumenta dia a dia. Primeiramente porque ela é uma das vilãs da obesidade e não acrescenta nada ao organismo. Isso porque, uma vez consumida, ela se transforma em açúcares no organismo.

Em segundo, porque infelizmente existem muitos celíacos que não podem consumir glúten. A saber, a farinha branca, é rica em glúten. Na verdade, quem opta por eliminar o glúten da dieta, só tem a ganhar na saúde e de fato, inúmeras pessoas que desejam viver melhor, ter mais saúde e manter a boa forma, não consomem mais glúten. Nesse caso, a busca por receitas que substituem o glúten, aumentou muito e continua aumentando. Diariamente, recebemos muitos e-mails solicitando receitas sem glúten e por essa razão nosso Portal, tem honrado o compromisso de oferecer bom conteúdo e variedade. Portanto, lá vai mais uma receita sem glúten e deliciosa!


empadinhas falsa de mandioca

Ingredientes

  • 200 gramas de macaxeira cozida
  • 150 ml de leite de coco
  • 1 xícara de flocão de arroz
  • 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 1/2 xícara de açúcar
  • Uma colher de sopa de fermento em pó
  • 2 ovos

Preparo

Primeiramente, no liquidificador, vamos colocar as 200g de mandioca cozinha, ela precisa estar bem cozida. Em seguida, acrescente os dois ovos, os 150 ml leite de coco. Não é obrigatório usar leite de coco, pode ser leite comum, como também, podemos usar leite sem lactose. Se na sua casa, tiver alguém com intolerância a lactose, basta usar o leite sem lactose que a pessoa vai poder comer sem medo. Posteriormente, adicione a manteiga derretida, depois comece a liquidificar por 1 minutos. Desligue o liquidificador e adicione o flocão de arroz, o açúcar que é opcional e o queijo ralado, depois liquidificar por mais um minuto, observe que a massa fica bem grossa e pesada.

Enfim, depois de ter obtido a massa da empada falsa de mandioca, vamos adicionar o fermento e com a ajuda de uma colher de madeira, vamos incorporar o fermento na massa da nossa empada falsa de mandioca. Em seguida, unte a forma para empadinhas, eu estou usando uma para 10 empadas, e a minha receita rende exatamente 10 empadas falsas de mandioca. Com a ajuda de um pincel e óleo vegetal, eu untei a forma, você usar margarina, manteiga, óleo, como desejar. Despeje a massa na forma dividindo de forma que fiquem iguais e leve para assar em forno médio aquecido em 180 graus por aproximadamente 40 minutos.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!