Pãezinhos de leite ninho, massa super leve e excelente dica para vender


A receita desse pãozinho de leite ninho é simplesmente deliciosa, além de ser fácil a preparação, rende bastante. E mais, tem poucas calorias, é econômica e tenha certeza: você nunca comeu um pão tão fofinho como esse.

A saber, o leite ninho dá um sabor todo especial a massa e é ele o responsável por deixar o pão macio e fofinho. Para o preparo você precisa de 20 minutos e a preparação 25 minutos, ou seja, em menos de 1h você vai ter pão quentinho feito em casa cheirando na cozinha.

Essa receita é uma dica para aumentar seu orçamento. Isso mesmo, esse pãozinho é ideal para ser vendido e ganhar uns trocados. Pode ter certeza de que quem comprar vai voltar muitas vezes e comprar de novo, porque é impossível resistir a essa massa.

Leia também >> pãozinho de liquidificador

Leia também >> pão caseiro que parece pao de queijo


A receita dos pãozinhos de leite ninho

Ingredientes

  • 600g de farinha de trigo (sem fermento)
  • 250ml de leite
  • 5 colheres (sopa) de açúcar
  • 5 colheres (sopa) de leite Ninho (leite em pó)
  • 2 ovos para a massa
  • 1/2 colher (sopa) de sal
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 20gr de fermento biológico seco (2 sachês)
  • 2 ovos para pincelar
  • 2 colheres (sopa) de água
pãozinhos de leite ninho

Preparo

Antes de tudo, numa tigela ou bacia, coloque a farinha de trigo, o açúcar, o sal e o leite em pó, misture bem e adicione o fermento seco. Continue misturando mais um pouco. Em seguida, adicione os ovos, o leite e a manteiga e continue misturando a massa com as mãos.

Em seguida sove por cerca de 10 minutos ou até que a massa fique bem lisa e homogênea. Se precisar, adicione um pouquinho de água caso a massa fique seca ou um pouco mais de farinha de trigo caso fique muito mole e grudenta.

Posteriormente, coloque a massa em uma tigela e cubra com um pano, deixe a massa descansar por 30 minutos. Passado esse tempo, divida a massa em tamanhos iguais. Em seguida modele cada pedaço formando rolinhos ou bolinhas.

Por fim, acomode os pãezinhos em uma forma untada. em seguida, cubra com um pano e deixe descansar por mais 50 minutos ou até dobrar de tamanho. Enfim, após esse tempo, bata ligeiramente os ovos com as 2 colheres de água e pincele por cima dos pães;

Em seguida leve para assar em forno pré-aquecido, 200ºC, por cerca de 25 minutos ou até dourar. Rende aproximadamente 14 porções.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!