Amaciante caseiro, sem química, delicado, feito em casa e econômico


Amaciante para roupas é um produto essencial. Roupas que não são enxaguadas no amaciante ficam duras e ressecadas. A fibra do tecido fica realmente endurecida e áspera. O maior problema é na hora de passar. Pois por mais que você passe o ferro com vapor, o tecido se torna resistente a ponto de não ficar macio e liso.

Ademais, quando você vai usar, a toalha de banho por exemplo, fica tão áspera que as vezes machuca a pele. Por essa razão, usar um bom produto para enxaguar as roupas é essencial. Outrossim, ele aumenta a vida do tecido. Deixa a fibra macia de modo que ao tocar o ferro de passar, o tecido fica lisinho rapidamente.

Outrossim, uma toalha de banho macia e levemente perfumada, faz a diferença. Isso também vale para as roupas de moletom, de algodão. Bem como, há muitas pessoas que são alérgicas aos produtos químicos que vão dentro do amaciante industrializado.

A saber, muitas pessoas ficam com a pele irritada ou desencadeiam crises de rinite, sinusite. Isso porque, os amaciantes comuns de supermercados levam muita química e tem muita gente que não compra justamente por isso.

Os produtos industrializados, principalmente os de limpeza, levam muitos aditivos químicos e na maioria das vezes, são agressivos a saúde humana. Portanto, usar produtos caseiros, feitos em casa, é um sinal de amor a sua saúde. Você não precisa renunciar as suas roupas macias, basta apenas usar produtos caseiros.

Hoje vamos ensinar 3 receitas bem simples, para se fazer em casa. Todavia, a parte positiva disso, é que elas não agridem a saúde humana. Salvo em casos especiais que você seja alérgico aos produtos que vamos utilizar na receita.

amaciante

1. Amaciante com vinagre e bicarbonato

O vinagre e o bicarbonato de sódio são grandes aliados na limpeza. E com eles você também consegue fazer um ótimo amaciante caseiro que não fara mal a sua saúde e nem a da sua família.


Portanto, despeje o vinagre e o óleo em um recipiente. Adicione o bicarbonato de sódio aos pouquinhos. Nesse momento, o líquido vai começar a borbulhar. Não se preocupe! É normal.

Mexa até formar uma mistura homogênea, posteriormente, transfira-a para o recipiente em que deseja armazená-la. Seu amaciante já está prontinho para ser usado.

Ingredientes

  • 6 xícaras de vinagre branco;
  • 1 xícara de bicarbonato de sódio;
  • 15 gotas de óleo essencial (aquele que você mais gosta, ele serve para perfumar).
  • medida da xícara: 150 ml

2. Amaciante com condicionador de cabelos

Outra receita fácil e com produtos que você tem em casa é o amaciante com condicionador de cabelos. Primeiro dissolva o condicionador na água quente. Posteriormente, acrescente o vinagre e misture. Fácil e rápido.

Ingredientes

  • 3 xícaras de vinagre branco;
  • 500 ml de condicionador de cabelo;
  • 1,5l de água morna
  • medida da xícara: 150 ml

3. Amaciante com glicerina

Também é possível fazer amaciantes à base de glicerina. Para isso, corte a base para amaciantes em pedaços pequenos, adicione 8 litros de água e leve ao fogo. Desse modo, continue mexendo até dissolver completamente.

Primeiramente, esquente os 12 litros de água restantes, mas sem deixá-los ferver. Em seguida, misture esses 12 litros de água morna à base dissolvida. Acrescente a glicerina e continue mexendo. Outrossim, quando estiver fria, coloque a essência e o amaciante, e estará pronto!

Ingredientes

  • 500 ml de base para amaciantes;
  • 30 ml de glicerina ou 3 colheres;
  • 10 ml de essência para amaciante (conforme a sua escolha);
  • 20 litros de água.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.




Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!