Bolo de milho diretamente da latinha


Bolo de milho verde é tudo de bom. E preciso confessar que é um dos meus preferidos. Alias tudo que é feito de milho, é bom demais, mas não temos milho verde o ano todo. Portanto, a única saída é improvisar uma receita que pelo menos se pareça com a original.

A receita de hoje foi improvisada por alguém que certamente como eu, amava bolo de milho. Mas como não temos milho verde o ano todo, alguém teve a brilhante ideia de criar uma receita que fosse quase igual a original, com o mesmo sabor e feita com milho da lata.

Gente deu certo! A receita de bolo feita do milho da latinha é uma delícia. A massa fica super fofinha e o sabor quase idêntico ao sabor do bolo original. Portanto, se você como eu, ama esse bolo, essa receita serve para o ano inteiro. Além de ser prática, econômica, ela vai fazer um sucesso na sua casa.

A receita, os ingredientes e o preparo

Ingredientes

1 lata de milho verde (não é necessário eliminar a água);

1/2 lata de óleo (pode utilizar a medida da lata de milho);

1 lata de açúcar (pode utilizar a medida da lata de milho);

1/2 lata de fubá (pode utilizar a medida da lata de milho);


4 ovos;

2 colheres de farinha de trigo;

2 colheres de coco ralado;

1 colher e 1/2 de chá de fermento em pó.

bolo de milho verde

Modo de Preparo

Primeiramente, bata todos os ingredientes no liquidificador. Em seguida, acrescente o coco ralado e o fermento. Com delicadeza misture tudo. Posteriormente, despeje a massa em uma assadeira untada e leve para assar em forno pré-aquecido a 180° por aproximadamente 40 minutos.

O tempo de cozimento varia de forno para forno e precisa ainda considerar se é ventilado ou não. Mas em um forno comum o tempo é de aproximadamente 40 minutos. Com a ajuda de um palito de dente, perfure a massa e veja se está realmente assado.

Enfim, retire do forno, espere esfriar e desenforme para servir. Bom Apetito!


Visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!