Paçoca no copo, uma receita deliciosa e fácil de fazer

Paçoca no copinho
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Se você ainda não conhece essa sobremesa precisa conhecer, porque ela é deliciosa. Alguns a chamam de paçoca na colher, outros de paçoca cremosa, mas o nome não conta muito, o que conta é o conteúdo e o seu sabor. Brasileiro ama paçoca, ama amendoim e tudo que é derivado do mesmo. O amendoim é um fruto rico de nutrientes, vitaminas e minerais. Ele faz parte da família das oleaginosas, como as castanhas por exemplo. Portanto, é rico em Ômega 3.

O consumo diário do fruto traz inúmeros benefícios para a saúde. Melhora a saúde dos ossos, previne a osteoporose, previne doenças cardíacas. Outrossim, previne desenvolvimento de tumores, melhora o humor e tem mais, atua diretamente na prevenção do envelhecimento precoce das células. O amendoim é rico em antioxidantes, resveratrol, vitamina E e fitosteróis. Por causa de suas propriedades ele pode ser um grande aliado contra o colesterol. Rico em magnésio e potássio, ele ajuda a fortalecer a saúde dos ossos.

paçoca

Receita da Paçoca no copo

Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado
  • Margarina – 1 colher de sopa
  • 1 gema
  • Amendoim sem pele torrado e picado – 1 xícara (chá)
  • 1 caixa de creme de leite (200g)
  • 5 paçocas tipo rolha esfareladas para polvilhar e decorar

Preparo

Antes de tudo, em uma panela, misture o leite condensado, a margarina, a gema peneirada e o amendoim. Em seguida, leve ao fogo médio, mexendo até soltar do fundo da panela. Posteriormente, retire do fogo, misture o creme de leite e deixe esfriar. Por fim, divida o creme entre copinhos individuais e polvilhe com a paçoca. Enfim, sirva em temperatura ambiente ou gelada.

Dica – para quem tem filhos pequenos e gosta de comemorar a data do aniversário em grande estilo, a receita de paçoquinha no copo é perfeita. As crianças se divertem com os copinhos de paçoca, fica na mesa da festa e pode ser certeza que vai chover elogios para a mamãe!

Leia também >> Mousse de leite ninho


Leia também >> Doce de abóbora de cortar

Como fazer paçoca

A famosa paçoquinha é consumida o ano todo e todo brasileiro adora. Apesar de ser um doce junino, ela conquistou o coração do brasileiro e um lugar de destaque na mesa. Bem como, toda casa que se prese, não falta paçoquinha. Mas que tal fazer sua paçoca em casa? Como bem sabemos, tudo que é industrializado tem muito conservante, portanto, por que não evitar? Isso mesmo caro leitor, fazer a paçoca em casa é muito fácil, além de ser muito, mas muito mais saudável.

Você sabia que a paçoca é um doce de origem indígena e que basicamente seus ingredientes são amendoim torrado, farinha de milho, sal e açúcar? Praticamente, se misturarmos esses ingredientes, a paçoca esta pronta! Isso mesmo que você leu, a mistura desses ingredientes resulta na famosa paçoquinha.

Ingredientes da receita

  • 500 gramas de amendoim sem pele torrado
  • 2 xicaras de açúcar
  • ½ xicaras de farinha de milho amarela
  • 1 colher de chá de sal

O preparo é muito simples, primeiramente triture os ingredientes no processador ou liquidificador até virar uma farinha fina. Em seguida, prense a mistura em aro apropriado (redondo ou quadrado), desenforme e sirva. Enfim, está pronto! A receita da paçoca no copo feito com paçoquinha caseira é bem mais gostosa. Lembre-se que é livre de conservantes e químicas e portanto, até o sabor fica mais suave e gostoso.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!