Bolo de natal na taça: uma explosão tropical de sabores

bolo de natal na taça
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Natal está chegando, muitos preparativos, ideias, dicas, receitas e por que não aprender a fazer mais uma dessas deliciosas receitas natalícias? A dica de hoje é um bolo de natal feito na taça, uma verdadeira explosão de sabor tropical.

Os dias quente de verão pedem receitas leves, principalmente a base de frutas. Além de serem mais saudável, elas também apresentam menos calorias e acabam sendo uma alternativa mais leve para os dias de festas.

O bolo de natal vai deixar seus convidados encantados, depois de pronto, fica lindo na taça e dá um efeito elegante a sua mesa da ceia. Portanto, você vai unir o útil ao agradável: um prato leve e saudável e com uma beleza que enche os olhos.

O bolo de natal na taça é uma novidade que vem ganhando mercado nos últimos anos. Primeiro surgiram os bolos no pote, depois o bolo na taça e o povo adorou a dica e todos os dias aparecem novas alternativas.

A receita, os ingredientes e como preparar

Ingredientes para do creme

Leite integral: 1 litro


Creme de leite: 1 caixinha

Leite condensado: 2 caixinhas

Maisena: 4 colheres de sopa

Essência de baunilha: 1 colher de sopa (facultativo)

Ovo: 4 gemas


bolo na taça

Ingredientes para a camada de frutas

Figo em calda: 1 lata

Kiwi: 2 unidades

Morango: 2 caixas

Abacaxi em calda: a gosto

Pêssego em calda: a gosto

Cereja em calda: a gosto

Ameixa: a gosto

Ingredientes para o bolo

Pacote de bolo pronto: 2 unidades

Chantilly

Modo de preparo

1. Antes de tudo, num recipiente coloque todos os ingredientes necessários para o creme, menos o creme de leite. Posteriormente, misture bem.

2. Em seguida, leve a mistura no fogo e vá mexendo até começar a borbulhar. Espere 60 segundos e continue mexendo. Posteriormente, retire do fogo.

3. Posteriormente, acrescente então o creme de leite, misture bem e depois deixe esfriar. Tampe com papel filme.

4. Em seguida, prepare as frutas, removendo a casca e a calda, picando e fatiando.

5. Por fim, esfarele os bolos prontos.

6. Em seguida, prepare o chantilly e coloque num saquinho para decorar bolo.

7. Dê início à montagem colocando primeiramente um pouco de creme na base, bem espalhado. Em seguida, coloque os kiwis colados no vidro, apoiados no creme, formando uma espécie de coroa que vai ficar visível do exterior. Posteriormente, coloque agora uma camada de bolo esfarelado e sobreponha a camada com a mistura de frutas picadas.

8. Enfim, tampe essas camadas com mais uma base de creme. Dessa vez use os morangos fatiados para colar no vidro e estabelecer os limites para as camadas seguintes. Acrescente então as camadas de bolo esfarelado e de fruta.

9. Por fim, repita o procedimento, usando pêssego fatiado a seguir ao creme. Enfim, termine com uma camada de creme e decore com pintanguinha de chantilly e frutas no centro.

Visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!