Pãozinho de liquidificador: receita deliciosa e econômica


A receita de hoje é fácil, gostosa, prática. Bem como, rápida de se fazer, e ao mesmo tempo, deliciosa. Certamente, na sua casa todos vão amar. A partir do momento que você fizer essa receita, nunca mais vai gastar na padaria. Isso porque, além de ser fácil de se fazer, ela é saudável. Outrossim, saborosa e você terá a chance de comer pão quentinho todas as manhãs!

Vamos falar a verdade, pão caseiro e quentinho é tudo de bom! Com essa receita fica até difícil manter a boa forma. Isso porque, ela é tão macia e gostosa que você sempre acabando além da conta. Mas vez o outra, nos dias que a família está reunida, por que não?

A receita foi extraída do Manual de Cozinha, um super canal do Youtube. No final do artigo você encontra um vídeo que ensina o passo a passo para aprender a fazer o pãozinho de liquidificador.

Receita Pãozinho de liquidificador

Ingredientes

  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1/2 colher (sobremesa) sal
  • 2 batatas cozidas
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 2 tabletes de fermento biológico ou 10 g de fermento seco
  • recheie e agosto (queijo, presunto, peito de peru, calabresa, frango etc)
Pãozinho de liquidificador

Preparo

No liquidificador. primeiramente, coloque o leite, a manteiga, o açúcar, os ovos, o óleo, o sal. Em seguida, bata tudo por dois minutos, até que a mistura esteja completamente homogênea.

Posteriormente, acrescente 2 batatas bem cozidas, elas devem realmente estar derretendo. Ademais, adicione-as a mistura, e bata por mais 2 minutos até que você obtenha um creme liso e uniforme.

Por fim, coloque a mistura em uma vasilha grande e comece adicionar a farinha. Bem como, aos poucos e sempre sovando a massa, e juntamente com a massa adicione 2 tabletes de fermento biológico e continue sempre sovando para que a massa fique uniforme.

Jogue toda a mistura em uma superfície enfarinhada e continue sovando, a massa é leve, fácil de sovar, e bem gostosa, depois de 10 minutos você terá a massa pronta pra começar a rechear.


Antes de iniciar a rechear, a massa deve descansar 30 minutos para crescer e após esse período, você pode começar a sovar e rechear para assar.

Abra pequenas bolinhas de massa e coloque o recheio que desejar, depois de recheado feche a bola e molde conforme quiser, vai separando as bolas prontas e recheadas para depois assar e servir, é uma delícia!

Antes de levar ao forno para assar, pegue 2 gemas, e esparrame por cima dos pãezinhos com a ajuda de um pincel, depois de todos “besuntados” com a gema, leve para assar, eles vão ficar moreninhos!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!