Sobremesa saudável e deliciosa para as festas de fim de ano

sobremesa de gelatina
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

As festas de fim de ano estão chegando e tem muita dona de casa já pensando o que pôr na mesa da ceia. Portanto, entre um prato e outro, salgado, doce, churrasco, nossa equipe separou uma receita de sobremesa saudável que vai te ajudar a manter o foco. A dica é festar e se esbaldar, mas com cautela. A receita de hoje é uma gelatina cristalina com frutas. Além de linda na mesa, é deliciosa, saudável. Outrossim, vai arrasar com esse clima tropical do Brasil. A ideia é ter um doce bonito aos olhos e ao mesmo tempo, saboroso ao paladar, e tem mais, unir gelatina e frutas é uma ideia genial.

Leia também >> 3 truques de como usar gelatina no cabelo

Leia também >> 13 benefícios da gelatina para o organismo

As sobremesas geladas, sem dúvida são as melhores, ainda mais com esse calor tropical do Brasil. Outrossim, não podemos perder o foco e nem muito menos, a boa forma. Portanto, apostar em receitas leves, a base de frutas, gelatinas, é uma boa escolha. A gelatina é rica em colágeno e ajuda na prevenção do envelhecimento precoce da pele e as frutas, ajudam na reposição dos sais minerais e vitaminas. Além disso, unir frutas e gelatinas, é nutriente e saudável ao mesmo tempo, além de resultarem em uma receita leve e gostosa. Como já citado, gostosa no paladar e gostosa aos olhos, pois faz toda a diferença na mesa!

Benefícios da gelatina

A saber, a gelatina é boa para várias partes do corpo, por exemplo, os aminoácidos e proteínas da gelatina ajudam a manter a massa muscular. Isso, aumenta o metabolismo do corpo e favorece a perda de peso, pois os músculos têm um metabolismo maior do que os tecidos gordurosos. Ela também atua no controle da fome, como citado, é rica em colágeno natural. Em um contexto mais amplo, todos deveríamos consumir gelatina diariamente, isso porque ela faz bem ao organismo, ao corpo, a pele, aos cabelos. Enfim, efetivamente, ela é muito saudável e por isso, para quem cuida da boa forma, é a sobremesa ideal para as festas de fim de ano.


A receita, os ingredientes e o preparo

Ingredientes da sobremesa

  • 2 confecções de gelatina incolor (140g cada)
  • 6 xicaras de água fervendo
  • Morangos lavados e cortados ao meio – 1 xicara
  • Amoras lavadas e cortadas ao meio – 1 xicara
  • Pêssego em calda cortado em cubos – 1 xicara
  • Framboesa lavadas – 1 xicara
  • Uvas lavadas e cortadas ao meio – 1 xicara
  • 1 xicara de mirtilo
  • Abacaxi em calda cortado em cubos – 1 xicara
  • Fatias de pêssego em calda para decorar e folhas de hortelã fresca.
Gelatina cristalina

Preparo da sobremesa

O segredo para dar tudo certo e ficar perfeito como na foto, é ter paciência e tempo. Pegue sua forma de silicone e comece distribuindo uma pequena camada de frutas, comece com os morangos, framboesas e mirtilos. Uma vez que a primeira camada de fruta está distribuída, coloque uma concha da gelatina e leve para o freezer para gelar rapidamente, mas atenção: não pode congelar.

Quando estiver firme a primeira camada, faça uma nova camada de frutas, coloque uma concha de gelatina incolor e leve novamente ao freezer e assim você deve fazer, camada por camada. A cada nova camada de frutas e gelatina, leve para o freezer sempre tomando muito cuidado para não congelar. Distribuas as frutas de acordo com seu gosto, misturando as cores. Por fim, quando montar a última camada, leve para a geladeira e deixe gelar por algumas horas.

Enfim, desinforme e decore com o pêssego em fatias e a hortelã e está prontinho para ser servida. A saber, uma fatia da torta de gelatina tem menos de 170 calorias. Seu aspecto é maravilhoso e o sabor também, impossível não gostar e não pedir bis. E como tem poucas calorias, você pode comer sem culpa, duas fatias! Vale a pena fazer essa receita, pois ela dá um brilho na mesa de natal, e ao mesmo tempo, saudável e gostosa.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!