A receita desse pãozinho de leite ninho é simplesmente deliciosa, além de fácil de preparar, rende bastante. E mais, tem poucas calorias, é econômica e tenha certeza: você nunca comeu um pão tão fofinho como esse. A saber, o leite ninho dá um sabor todo especial a massa e é ele o responsável por deixar o pão macio e fofinho. Para o preparo você precisa de meia hora, ou seja, em menos de 1h você vai ter pão quentinho feito em casa cheirando na cozinha. Essa receita é uma dica para aumentar seu orçamento. Isso mesmo, esse pãozinho é ideal para ser vendido e ganhar uns trocados. Pode ter certeza de que quem comprar vai voltar muitas vezes e comprar de novo, porque é impossível resistir a essa massa.
Leia também >> pãozinho de liquidificador
Leia também >> pão caseiro que parece pao de queijo
O mundo está vivendo tempos bem difíceis, esse período pós pandemia, está bem complicado para muitas família. Tanto é, que é bem comum encontrarmos pelas ruas pessoas vendendo pães, doces, empadas, enfim. Muitos tenta se virar como podem para vencer essa crise. A receita de hoje, é perfeita para o faça e venda. Conheço muitas pessoas que fazem para vender e conseguem ter um bom faturamente. Isso porque, quem compra uma vez e prova, vai se tornar cliente, porque realmente a receita é boa e a massa bem gostosa e leve. Portanto, te convido a aprender a fazer essa receita, fica coladinho aqui comigo, anota todos os detalhes e testa. Pois tenho certeza que vai ser um sucesso na sua casa.
A receita dos pãozinhos de leite ninho
O segredo e bem como, o sucesso dessa receita é o leite ninho. Muitas pessoas usam outro leite em pó para fazer a receita. Todavia, quero te avisar que não fica igual. Certas receitas só ficam legais quando realizadas com os ingredientes prescritos na lista da receita. A saber, esse é o caso do pãozinho de leite ninho. O próprio nome já diz tudo, por isso, que o leite ninho é fundamental na preparação da receita. Outrossim, é o leite ninho que deixa a massa leve, perfumada e fofinho, portanto, sim, ele é fundamental. Entretanto, o que ele tem de especial, eu juro que não sei, mas que ele faz a diferença na massa, eu garanto que sim e recomendo fazer com ele.
Ingredientes
- 600g de farinha de trigo (sem fermento)
- 250ml de leite
- 5 colheres (sopa) de açúcar
- 5 colheres (sopa) de leite Ninho (leite em pó)
- 2 ovos para a massa
- 1/2 colher (sopa) de sal
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 20gr de fermento biológico seco (2 sachês)
- 2 ovos para pincelar
- 2 colheres (sopa) de água
Preparo
Antes de tudo, numa tigela ou bacia, coloque a farinha de trigo, o açúcar, o sal e o leite em pó, misture bem e adicione o fermento seco. Continue misturando mais um pouco. Em seguida, adicione os ovos, o leite e a manteiga e continue misturando a massa com as mãos. Posteriormente, sove por cerca de 10 minutos ou até que a massa fique bem lisa e homogênea. Se precisar, adicione um pouquinho de água caso a massa fique seca ou um pouco mais de farinha de trigo caso fique muito mole e grudenta.
Por fim, coloque a massa em uma tigela e cubra com um pano, deixe a massa descansar por 30 minutos. Passado esse tempo, divida a massa em tamanhos iguais. Em seguida, modele cada pedaço formando rolinhos ou bolinhas. Posteriormente, acomode os pãezinhos em uma forma untada. Cubra com um pano e deixe descansar por mais 50 minutos ou até dobrar de tamanho. Enfim, após esse tempo, bata ligeiramente os ovos com as 2 colheres de água e pincele por cima dos pães. Em seguida leve para assar em forno pré-aquecido, 200ºC, por cerca de 25 minutos ou até dourar. Rende aproximadamente 14 porções.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.