Dieta da limonada: a dieta mais antiga e eficaz que ainda faz sucesso


Talvez você quando leu esse título pensou: mais uma dieta da moda. Mas tenho que te dizer que você errou, essa não é da moda, mas sim a dieta que funciona! Isso porque, elaborada com limão, um super fruto que falamos diariamente, o segredo da dieta da limonada é bem simples, limão e disciplina!

A saber, a dieta da limonada não é moda e nem novidade, pelo contrário, ela é muito antiga! Vez o outra alguém traz a memória, faz algumas mudanças, adiciona algum ingrediente, e pronto, ela renasce como novidade. Todavia, a bem da verdade, que ela sempre existiu. Outrossim, recomendada por muitos nutricionistas.

“Por mais que a Master Cleanse ou Dieta da limonada apareça por aí em alguns sites e blogs como uma novidade, a verdade é que ela data de 1940. Criada pelo praticante de medicina alternativa autodidata Stanley Burroughs, na década de 40, e lançada oficialmente como livro The Master Cleanse, somente em 1976”.

E o seu segredo permanece sempre o mesmo: o poder adstringente do limão! Ele entra no corpo purificando, limpando, varrendo, sugando, desintoxicando e renovando todo o organismo. Não há gordura que fica, nem toxina, nem resíduos e nem mesmo excessos.

Ele não faz milagre! Pelo contrário, o sucesso da dieta garantido quando a pessoa consegue manter uma certa disciplina e segue corretamente o passo a passo de desintoxicação. Uma coisa eu digo: funciona! Bem como, as dietas que focam na desintoxicação são as melhores, porque não servem apenas para a perda de peso, mas também para melhorar a saúde.


Leia também >> Beneficios extraordinários do limão

Leia também >> Dieta do limão para detonar as gordurinhas

Dieta da limonada, como funciona?

A dieta ficou famosa em 2000, quando então a atriz americana Beyoncé estrelou um filme e apareceu nesse filme com lindas curvas e com 10kg a menos. Naquela época a atriz contou o seu segredo, relatando que havia passado por um processo de desintoxicação chamado Dieta da Limonada.

Dieta da limonada

De lá para cá, a dieta da limonada, ficou muito famosa e ganhou muitos adeptos. Bem como, muitos médicos e nutricionistas começam a estudar o poder que o fruto do limão exercia no processo de desintoxicação do organismo.

E os resultados de todos esses estudos, confirmaram o que todos nós já sabemos, o limão é poderoso mesmo. Faz bem a saúde, limpa o organismo, e sim, ele é o queridinho das dietas. Isso porque, seus resultados são maravilhosos!


Como funciona a dieta de limão

A saber, o Master Cleanse é uma dieta líquida. E seus adeptos devem beber 6 a 12 copos por dia de uma bebida contendo suco de limão, xarope de bordo, água e um pouco de pimenta caiena. A ingestão diária total é, aproximadamente, equivalente ao suco de 3 a 6 limões e de 3/4 de xícaras de xarope de bordo por dia.

Além da bebida de limonada, um laxante de ervas e uma bebida de água salgada fazem parte do regime diário. Por dez dias, nao podemos consumir alimentos solidos. Bem como, durante esse período, podemos apenas consumir a bebida caseira a base de limão.

Porque esses ingredientes

De acordo com a explicação do livro The Master Cleanse, limões e xarope de bordo são usados ​​porque são uma fonte rica de vitaminas e minerais. Os limões também são considerados um alimento purificador e curativo na medicina alternativa.

Outrossim, o limão é uma excelente fonte de vitamina C, que é um antioxidante. Os antioxidantes eliminam os radicais livres de oxigênio que danificam a estrutura das células. Isso pode levar a uma série de doenças como doenças cardíacas, deficiência auditiva, acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.

Leia também >> O poder do limão fervido

Leia também >> Chá de limão, excelente para tratar doenças

O xarope de bordo também é um antioxidante. Bem como, boa fonte de manganês e ajuda as células na produção de energia. Outrossim, essencial para o funcionamento normal do nervo e do cérebro. Este xarope doce e dourado também contém zinco que aumenta o sistema imunológico.

Outros minerais encontrados no xarope de bordo, como cálcio, potássio e magnésio, ajudam na prevenção dos acidentes vasculares cerebrais e pressão arterial elevada. A pimenta de caiena é um antialérgico, protege da gripe, tem propriedades antifúngicas e anti-irritantes.

limao

Outrossim, ajuda a digestão, previne a dor de cabeça causada pela enxaqueca e ajuda na produção de saliva. Ademais, a água mantém as células do corpo hidratadas e ajuda na eliminação das toxinas. O livro exalta as qualidades dos ingredientes e os benefícios que eles oferecem a saúde.


A dieta da limonada não pode durar mais que 10 dias. Essa é a recomendação número 1 do livro. Lembremos que se trata de uma dieta restritiva e desintoxicante. Portanto, não é possível mantê-la por muitos dias. Outro fator importante, é sempre consultar seu médico antes de iniciar a fazer essa dieta.

Considerações

Embora no livro haja a afirmação de que qualquer pessoa com uma condição aguda ou crônica pode usar a Dieta da limonada ou Master Cleanse, os médicos discordam. Para pessoas com diabetes, câncer, anemia, obstrução intestinal, cálculos biliares, baixo peso ou com histórico de transtornos alimentares, essa dieta não é apropriada. Bem como, crianças ou mulheres grávidas ou amamentando não devem nem tentar se submeter a ela.


O ponto forte da dieta da limonada consiste na eliminação de toxinas e queima de gorduras. Alguns nutricionistas discordam do método de 10 dia de jejum. Outrossim, afirmam inclusive, que a perda dos 2kg por dia ocorre a partir da perda de massa muscular, o que não é positivo.

Portanto, se você optar por essa dieta, procure seu médico, compre o livro The Master Cleanse para entender todo o processo da dieta e procure fazer tudo em segurança. Jamais faça adesão a essas dietas da moda, antes de tomar qualquer decisão, converse com seu médico.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!