Louro e canela, juntos não tem gordura que resista


Isso mesmo que você acabou de ler, louro e canela juntos em um chá maravilhoso que limpa o organismo e detona todos os depósitos de gordura. Todavia, esse chá não pode ser consumido assim sem controle. Isso porque, a bebida é maravilhosa, estimula a perda de peso, mas por ser muito potente não podemos abusar.

Não se trata de um chá mlilagroso, mas sim de um reforço na luta contra o excesso de peso, da obesidade. Bem como, uma ajuda para melhorar a qualidade de vida. As folhas de louro são ricas em benefícios para a saúde, principalmente para limpar o organismo dos resíduos.

A canela é outro ingrediente maravilhoso, que atua no controle do açúcar no sangue, estimula o metabolismo e ajuda a drenar o liquido retido. Bem como, além de combater as infeções das vias respiratórias pois tem um efeito secante nas mucosas, é um expectorante natural.

Outrossim, diminui a fadiga e melhorar o estado de ânimo porque aumenta a resistência ao estresse. Por fim, ajuda a combater o colesterol pela presença de antioxidantes.

A saber, tanto a canela quanto o louro se caracterizam por sua ação antisséptica, digestiva, tônica e diurética. Uma xícara do chá feito das duas especiarias, logo após as refeições, ajudará a fazer a digestão sem sentir nenhum incômodo. Nem flatulências, nem acidez.


Outrossim, ajuda a prevenir as infecções do aparelho urinário. A ação desses dois ingredientes ajuda a enfrentar a bactéria Escherichia coli, que causa infecções vaginais. A título de curiosidade, contaremos que na culinária asiática é comum combinar a canela e o louro em muitos pratos.

Leia também >> Folhas de louro, benefícios para a saúde

Leia também >> Boldo: santo remédio para o estomago e fígado

Louro e canela

As duas ervas não apenas dão um sabor aos alimentos, como também é possível obter um efeito saciador quando consumimos com certa frequência. Com isso, é mais fácil manter o foco na dieta e perder peso com mais facilidade.

Embora seja um chá feito de ervas, não pode ser consumido com frequencia, principalmente se a pessoa tiver algum problema de saúde. Isso porque, sendo um chá diurético, depurativo e com auto poder desintoxicante, pode por exemplo, trazer algum problema de saúde para a pessoa que toma.


Mesmo se tratando de um chá natural, é importante consultar o médico e se informar se você pode ou não consumir o chá. Somente o médico terá condições de avaliar seu quadro clinico e dizer se o chá não tem efeitos colaterais.

Não sendo uma poção mágica, nem milagrosa, mas sim um remédio caseiro que apresenta bons resultados na perda de peso, precisa mudar a rotina. Portanto, para eliminar a gordura acumulada, é necessário adotar algumas mudanças no cardápio do dia a dia.

Portanto, precisa sim, fechar a boca, fazer algumas mudanças na rotina para ver todas essas gorduras acumuladas irem para o ralo. Fazer atividade física todos os dias vai acelerar a perda de peso. A saber, basta 30 minutos de caminhada todos os dias.

Cortar alimentos industrializados do seu cardápio, também é uma das alternativas. Outrossim, evitar bebidas alcólicas, doces e artificiais. Infelizmente ou felizmente, são as mudanças que vão fazer diferença na balança.

chá de louro

Como fazer o chá de louro e canela

Ingredientes

  • 10 folhas de louro
  • 2 pau de canela
  • 1 litro de água
  • Adoçante ou mel

Eu não sei se todos sabem, mas o chá de louro e canela deve ser consumido sem adição de açúcar, e isso vale para qualquer tipo de chá. Todavia, há muitas pessoas que não conseguem tomar sem adoçar, nesse caso, meu conselho adoçar com açúcar magro, ou com mel orgânico e em último caso com adoçante.

Preparo

Use o louro desidratado e a canela em pau – não em pó. Isso porque, o chá seja mais benéfico. Primeiramente, coloque a água em uma panela para ferver, quando entrar em ebulição, adicione as folhas de louro, as ramas de canela, tampe a panela e deixe em infusão por 20 minutos.

Posteriormente, deixe repousar por 30 minutos, coe o chá e coloque em uma garrafa de vidro para conservá-lo. Consuma durante o dia. Tome a primeira xícara em jejum, as demais, sempre após as refeições. Faça o tratamento duas ou três vezes por semana, para saber como se sente.

Se você estiver seguindo alguma dieta e faz exercícios físicos com frequência, este chá irá te ajudar a perder peso com mais facilidade e rapidamente. Isso porque, o metabolismo nas atividades físicas funciona melhor.


Atenção: gestantes ou mulheres que estão amamentando, não devem ingerir louro e canela, devido ao efeito abortivo desses ingredientes. Para maiores informações, consulte seu médico.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!