5 segredos do chá de limão para a saúde que você ainda não sabe


O limão é uma benção da natureza. Um fruto único ao mundo, com mil e um benefícios para a saúde. Bem como, riquíssimo em vitamina C. Outrossim, encontramos na fruta a Vitamina PP, tão importante para a saúde do coração. Ademais, o chá de limão é um grande aliado da saúde, além de ser amigo do coração.

Outrossim, rico em sais minerais como: cálcio, ferro, cilício, fósforo, cobre, magnésio e iodo, encontram-se porcentagens de ácidos cítricos, fórmico e de citratos de potássio e de sódio. Ademais, é portador de glucose e frutose diretamente assimiláveis, bem como de sacarose.

Inegavelmente, o limão é um super fruto. Dele fazemos sucos, doces, chás, remédios naturais. Outrossim, usamos a planta como repelente, como fragrância para inúmeros produtos de limpeza e beleza.

Propriedades

Seu poder adstringente é famoso para quem deseja manter a boa forma. Bem como, sendo um fruto ácido e rico em limoneno, ele é capaz de diluir gordura, combater agentes causadores de doenças e até mesmo prevenir o câncer mamário.

Rico em fibras e com poder alcalinizante, o limão também é um bom aliado do câncer. Na verdade, poderíamos escrever um livro de todos os seus benefícios e vantagens para a saúde e certamente, ainda assim, teríamos muitos argumentos para falar do poder desse fruto.


Apesar do princípio ativo do limão ser o ácido cítrico, este, em contato com o meio celular, no interior do nosso organismo, é transformado durante a digestão e comporta-se como um alcalinizante, ou seja, um neutralizante da acidez interna.

cha de limao

Os seus diversos sais, convertem-se em carbonatos, bicabornato de cálcio e potássio, os quais concorrem para acentuar positivamente a alcalinidade do sangue. Por essa razão, pessoas que estão enfrentando o contexto do câncer, devem consumir o limão em jejum. Pois segundo estudos, a célula do câncer não se reproduz em ambientes alcalinos.

Portanto, um paciente com câncer, que toma limão e bicarbonato de sódio diariamente, dificulta o desenvolvimento do tumor. Isso porque, as células morrem de fome dentro de um corpo alcalinizado. São tantos benefícios que esse fruto tem, que fica até difícil relatar todos.

Benefícios do chá de limão

Consumido em jejum todas as manhãs, 1 xícara de limão fortalece o sistema imunológico. Isso porque, o fruto é riquíssimo em vitamina C. Atua também em outras áreas, como por exemplo, na perda de peso. Outrossim, desperta o metabolismo estimulando-o a trabalhar além da sua capacidade normal.

Para quem está passando pelo contexto da quimioterapia. O limão ameniza em mais de 60% os efeitos colaterais do tratamento. Bem como, tomando a água com limão diariamente, aos poucos você vai alcalizando seu sangue e organismo. Fato positivo na prevenção de câncer.


Ademais, beber água com limão, sem açúcar ou adoçante, ajuda a limpar as papilas gustativas, diminuindo a vontade de comer alimentos doces. Além de possuir efeito diurético, ajudando a combater a retenção de líquidos.

A saber, o chá do limão feito na ora e consumido morno, é excelente para prisão de ventre. Isso porque, o fruto rico em fibras que estimulam um melhor funcionamento do intestino.

Tomar água em jejum, é excelente para o bom funcionamento dos órgãos, agora imagine tomar água com vitamina C? Melhor ainda! A água com limão hidrata o corpo, limpa as artérias e previne várias doenças, além de melhorar a qualidade de vida.

Embora, o princípio ativo do limão seja o ácido cítrico, ele é excelente na prevenção de problemas gástricos. Parece estranho, mas na verdade isso porque um dos compostos ativos do limão, é o limoneno.

Bem como, o qual foi demonstrado ter efeitos anti-inflamatórios e antimicrobianos contra a bactéria Helicobacter pylori, além de prevenir o surgimento de úlceras estomacais e duodenais. Outrossim, sempre por conta do limoneno, quando consumimos o chá de limão estamos protegidos de infecções.

Segredos do cha de limao

Como fazer o chá de limão

A saber, o chá de limão é excelente para a pele. Isso devido à propriedade antimicrobiana e anti-inflamatória do limão, é possível combater algumas bactérias que estão relacionadas com a formação da acne.

Por ser rico em vitamina C, ele ajuda na prevenção da anemia. Pois a vitamina C possibilita maior absorção do ferro no organismo. E mais o ácido cítrico do limão ajuda na prevenção das pedras nos rins.

O segredo da preparação do chá está no modo o qual você faz. Por exemplo, para aproveitar e desfrutar de todos os benefícios do fruto, você precisa usar, polpa, casca e suco. Esse é o primeiro segredo.

O segundo segredo, é quando você for fazer o chá, primeiro rala a casca e joga na água. Em seguida, corte o limão em fatias e somente quando estiver fervendo adicione e deixe ferver por 3 minutos.

O terceiro segredo, é depois que você desligou a água que ferveu a casca e a polpa. Adicione com o fogo desligado, 100 ml do suco de limão na infusão. Abafe e deixe repoisar por 15 minutos.

O quarto segredo, é adicionar 1 pitadinha do bicarbonato de sódio no seu chá de limão. Isso serve para aumentar a absorção de todos os nutrientes, vitaminas e minerais do limão.

Enfim, o último segredo, é quando for servir o chá de limão, coloque raspas da casca natural na sua xicara e raspa inclusive de gengibre, pouco, apenas para dar um sabor e potencializar ainda mais o seu chá.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!