Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Remédio natural para quem vive inchado

Essa receita é muito indicada para quem tem problemas de circulação, que esta sempre com as pernas inchadas, que sofre de retenção de líquidos e precisa urgentemente desintoxicar o corpo.

Embora seja uma receita totalmente natural, ela tem propriedades anticoagulantes e desintoxicantes. Previne a formação de trombose e desintoxica os órgãos vitais, melhorando a qualidade de vida.

Ter um coração funcionando em plena forma, é a chave do sucesso de qualquer pessoa, mas para isso é necessário uma alimentação saudável, balanceada, rica em proteínas, frutas e verduras, além disso, é essencial fazer atividade física.

Remedio-natural-para-desintoxicar-o-corpo-e-fortalecer-el-coraçao

Contudo nos dias atuais, as pessoas perderam a consciência do quanto é importante ter bons hábitos alimentares, e vitimas de uma alimentação conhecido como Fast Food, esta se matando sozinhas, comprometendo as funções vitais do organismo e prejudicando a própria saúde.

O sedentarismo e o comodismo dos dias atuais, faz vitimas todos os dias, afetadas com problemas cardíacos, obesidade, estresse, depressão e uma seria de doenças, assim chamadas silenciosas, estão aos poucos degradando a humanidade.

E é por isso, que nos últimos tempos nunca se falou tanto em BEM ESTAR. Juntamente com esse estado de viver bem, surgem dia após dia uma gama de receitas que visam depurar e desintoxicar o corpo na tentativa de fazer um salto de qualidade seja na alimentação que no modo de viver.

 

Hoje vamos aprender mais uma receita natural para desintoxicar o corpo e fortalecer o coração, esta receita que utiliza somente dois ingredientes, é um poderoso desintoxicante.

Limão e pimenta caiena

A combinação de ingredientes naturais como o limão e a pimenta caiena criam uma bebida medicinal com uma ação desintoxicante capaz de eliminar as substâncias tóxicas que se acumulam no sangue e em vários órgãos importantes do organismo.

O limão é famoso por sua capacidade de regular o pH do sangue ao possuir um suave efeito alcalino; além disto, também tem propriedades depurativas e descongestionantes que apoiam a purificação do corpo para prevenir diferentes infeções e transtornos de saúde.

A pimenta caiena, por sua vez, tem sido valorizada por sua ação analgésica e anti-inflamatória, capaz de aliviar diferentes dores e regular o processo inflamatório do organismo.

Como já falamos tantas vezes aqui no Portal Emagrecer com vida e saúde, o limão é um “santo” fruto, com benefícios medicinais que vão além de qualquer fronteiro alopática.

Os limões contem substâncias cítricas, cálcio, magnésio, vitamina C, bioflavenóides, pectina e limoneno que promovem o sistema imunitário e combatem infecções, veja abaixo mais alguns dos benefícios desse fruto.

  • Ajuda a tratar a prisão de ventre, pois estimula o intestino, especialmente se tomado com água morna logo em jejum;
  • Desintoxica o organismo, ajuda a emagrecer e melhora a aparência da pele;
  • Protege os órgãos de doenças degenerativas e infecções como candidíase, pois diminui a acidez do sangue.
  • Acelera o processo de cicatrização, por ser rico em vitamina C;
  • Diminui o inchaço e a pressão arterial, devido às suas propriedades diuréticas;
  • Alivia a dor da gota ou reumatismo, devido às suas propriedades anti-inflamatórias;
  • Previne o envelhecimento precoce, pois é rico em antioxidantes;
  • Ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer pois tem na sua composição elementos funcionais conhecidos como limonóides.
  • Trata a anemia, pois aumenta a absorção de ferro dos alimentos vegetais quando consumido durante as refeições.

A pimenta caiena, tem varias propriedades curativas e seus benefícios são maravilhosos para a saúde, ela é analgésica, energética, expectorante, digestiva, antioxidante, vasodilatadora e estudos demonstraram que o consumo da pimenta caiena tem muitos benefícios para a saúde cardiovascular e a redução do colesterol em até 45% e, consequentemente, a redução de doenças coronarianas ou aterosclerose.

Como preparar o remédio natural?

A preparação do remédio é bastante simples e o ideal é fazê-lo todos os dias para que suas propriedades atuem de forma eficaz.

Ingredientes

  • 1 limão
  • 1 colher de chá de pimenta caiena (5 g)
  • ½ copo de água (100 ml)

Preparação

  • Coloque para ferver ½ copo de água e deixe repousar até que alcance a temperatura ambiente.
  • Adicione o sumo de um limão, a colher de pimenta caiena e misture tudo para que fique bem integrado.

Modo de consumo

  • Deve ser ingerido logo em seguida, preferentemente em jejum.
  • Como se trata de uma desintoxicação, sua ingestão deve ser diária durante um mês seguido.
  • Pode-se utilizar deste método até 3 vezes ao ano.

Contra indicações

Este remédio está contra indicado para aquelas pessoas que consumem medicamentos anticoagulantes, como aspirina.

Algumas pessoas podem sofrer reações alérgicas à pimenta caiena, em especial se também sofrem este mesmo efeito com os abacates, bananas, castanhas ou kiwi.

Por motivo algum, deve-se exceder a quantidade aconselhada de pimenta, já que a capsaicina em excesso pode causar dano renal e hepático.

Fonte de apoio e pesquisa: Cura Natural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: