Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Mousse de morango com Tang, uma sobremesa simples e deliciosa

Mousse de morango com Tang
Compartilhe esse post:

O Mousse de Morango com Tang é uma sobremesa prática, deliciosa e que vai agradar todos os seus familiares, amigos e convidados. Ele é feito com apenas 3 ingredientes, fica aerado e serve também para rechear os seus bolos e bolos de pote.

Além disso, o mousse de morango com Tang fica pronto em menos de 5 minutinhos, ou seja, você pode prepará-lo no intervalo da novela ou enquanto passa um cafezinho. Fácil demais, não acha? Então vamos à receita!

Para fazer o mousse de morango com Tang você vai precisar de leite condensado, creme de leite e pó para suco de morango Tang. Uma boa dica, é escolher um leite condensado de boa qualidade, assim o seu mousse de morango ficará com a consistência perfeita!

Leia também >> Mousse de leite ninho com maracujá

Leia também >> Pavê de leite ninho com oreo

A receita de mousse de morango com Tang

O modo de preparo do mousse de morango com Tang é muito simples: basta bater todos os ingredientes na batedeira por 3 a 4 minutinhos e levar para gelar por 4 horas ou até o mousse estar consistente. O resultado é um mousse de morango delicioso, cheio daqueles furinhos que nós amamos e perfeito para a sua sobremesa.

Você pode colocar o mousse de morango com Tang em uma travessa e decorá-lo com morangos frescos. Bem como, colocá-lo em tacinhas individuais com a lateral decorada com calda de chocolate ou utilizá-lo no recheio dos seus bolos e bolos de pote.

Vai ficar um arraso! Ademais, você também pode colocá-lo em potinhos de plástico e vender para os seus vizinhos, amigos e colegas de trabalho. Com certeza, o lucro será enorme! Então está esperando o que para fazer seu mousse?

Faça o mousse de morango com Tang hoje mesmo. Com certeza, você receberá muitos elogios. Bem como, as crianças vão amar e vai agradar ao paladar de todos. Por fim, tenho que reconhecer que é uma sobremesa muito versátil e fácil e que pode quebrar um galho grande.

Já pensou naqueles dias que a visita chega sem avisar? E que você não está preparada, pronto, rapidinho faz uma sobremesa e ainda ganha muitos elogios. Viu? Essa sobremesa é perfeita para qualquer ocasião.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado (de boa qualidade)
  • Uma lata de creme de leite (se possível da Nestlé)
  • Um pacotinho de suco Tang sabor morango
  • O sabor do suco pode ser de uva, maracujá, laranja, use sua criatividade
  • 2 colheres de leite em pó (opcional)

Dica: o leite em pó é opcional, ele serve para deixar o mousse mais consistente e cremoso. Se você não colocar o leite em pó sua receita vai ficar bem aerada, mas se adicionar o leite em pó o mousse fica mais consistente e bem cremosa, além de ficar levemente mais firme.

O preparo não tem nenhum segredo, adicione tudo no liquidificador e liquidificar por 5 minutos e levar para gelar. Depois fica por tua conta e criatividade como decorar e servir. A minha dica é servir o mouse com calda de morango ao limão, fica DIVINO!

Calda de Morango

1 caixinha de 250g de morangos lavados e picados em pedaços pequenos, suco de 1 limão e 3 colheres de açúcar. O preparo é bem simples, pique os morangos e coloque-os em uma tigela e jogue o açúcar por cima e mexa várias vezes, por fim, adicione 100ml de suco de limão.

Se o limão for pequeno, você vai ter que usar dois limões, mas se ele for grande o suco de um limão é suficiente para fazer a calda. Depois que adicionar o limão, mexa várias vezes e deixe a calda descansar por 1h mais ou menos. O morango vai soltar o suco natural dele que vai misturar com o açúcar e o limão e vai ficar delicioso.

A calda de morango serve para molhar sobremesas, para servir com sorvetes e com mousses, fica delicioso! Tenho certeza de que você vai amar. No verão italiano todos os restaurantes servem sorvete de creme com calda de morango, é um sucesso!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.