Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Você deve aprender a manter a boca fechada sobre essas 5 coisas

5 coisas
Compartilhe esse post:

Certamente você também tem alguém de sua confiança. Aquela pessoa que você se sente à vontade em falar de tudo um pouco e inclusive compartilhar a sua intimidade. Bem como, aquela pessoa onde você não consegue manter a boca fechada e acaba por falar demais! Sabe de quem é a culpa quando tudo dá errado? Sua! Você é culpado por confiar demais, falar demais, se expor demais. Outrossim, culpado pelos julgamentos precoces. Entretanto, é um erro sabia? Ha certas coisas que devemos manter a boca fechada e não compartilhar com ninguém. Bem como, muitas coisas dão errado em nossas vidas justamente porque falamos demais.

O problema é que o ser humano não nasceu para viver sozinho. Na verdade, ele gosta de companhia, gosta de compartilhar bons e maus momentos e são esses comportamentos que reforçam uma amizade sincera. Com isso, acabamos por compartilhar nossos segredos mais íntimos com as pessoas, amigos, familiares e acabamos caindo no pior erro: despertando a atenção, a inveja e tudo começa de forma inusitada, desandar! O que fazer nesses casos? Manter a boca fechada! Isso porque, quando nos expomos além do que deveríamos, como já citado, despertamos a atenção. Infelizmente, as pessoas querem o que temos, querem ser o que somos e nessa atmosfera negativa, a nossa vida pessoa desanda.

Não se trata de guardar segredos, trata-se apenas de manter nossa vida pessoal guardada a 7 chaves. Portanto, você não deve compartilhar todos os pequenos detalhes sobre você com ninguém, porque não há um propósito real. Hoje nessa postagem, vamos falar de 5 coisas que não devemos compartilhar com ninguém. Bem como, devemos guardá-las para nós mesmos!

boca fechada

Coisas que você deve manter para si mesmo

1. Objetivos de vida

É sempre melhor manter seus objetivos para si mesmo. Isso ocorre porque você pode precisar alterá-lo de acordo com algumas circunstâncias futuras. Isso é algo muito natural e as mudanças são uma certeza da vida e nossos objetivos vão mudar, gostemos ou não. Se você compartilhar seus objetivos com outras pessoas, isso fará com que as pessoas tenham expectativas inatingíveis em relação a você. Isso só vai causar confusão e estresse.

2. Vida Pessoal

Envolver outras pessoas em sua vida pessoal é muito imaturo. Você não deve arrastar as pessoas para seus problemas. Além disso, eles podem não gostar do seu drama também. Normalmente, quando as pessoas se envolvem na vida de outras pessoas, elas se tornam suscetíveis ao estresse e aos altos e baixos emocionais. Além disso, pode levar a um apego doentio à vida pessoal de outra pessoa.

3. Problemas familiares

As famílias desempenham um grande papel na vida de uma pessoa. Ainda assim, precisamos entender que cada família tem seus próprios problemas. Além disso, você deve sempre ser uma frente unida, é assim que você encontra uma solução. Portanto, não há necessidade de envolver outras pessoas nos problemas de sua família. Você pode ser aproveitado ou julgado.

4. Boas ações

O mundo precisa de bondade em todos os lugares. Portanto, todos nós definitivamente precisamos fazer o nosso melhor. Fazer o bem não exige muito esforço, mesmo quando às vezes exige, o esforço vale a pena. Mesmo assim, tente não compartilhar suas boas ações com outras pessoas porque pode não acabar bem. As pessoas podem pensar que você está se gabando e podem tentar superá-lo.

5. Pertences materiais

Falar sobre seus pertences materiais também pode desencadear a mesma resposta que o anterior. Você pode estar compartilhando tudo sem pensar a respeito, mas outra pessoa pode não gostar. Pode soar como se gabar e outras pessoas podem se gabar mais apenas por estar em uma competição.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.