Logo Emagrecer com vida e saude

3 truques de como usar a gelatina no cabelo para reparar as pontas

Gelatina no cabelo
Compartilhe esse post:

Todos os dias vemos pessoas com cabelos bonitos e nos perguntamos que shampoo ou tratamento elas usam. Porque toda mulher ama um cabelo bem cuidado. Daí no perguntamos será que o segredo delas é gelatina no cabelo? Por mais estranho que possa parecer, existem maneiras de usar a gelatina para reparar, engrossar e hidratar completamente o cabelo. Isso porque, a gelatina contém colágeno, uma família de proteínas que sustentam a estrutura dos tecidos conjuntivos, como pele e cartilagem.

Leia também >> Lave os cabelos com paracetamol e veja os resultados

Leia também >> 3 receitas diferentes para alisar o cabelo sem química

Cerca de um terço de todas as proteínas do corpo humano são feitas de colágeno, e existem cerca de 28 tipos. Outrossim, a gelatina no cabelo repara as pontas e extermina as pontas duplas. A saber, o tipo de colágeno encontrado no cabelo, é 5. Portanto, usar produtos ricos nesse tipo de colágeno vai trazer inúmeros benefícios. Todavia, quando um cabelo está danificado, com pontas duplas e quebradiço, precisamos de grandes quantidades desse produto, então como fazer? Gelatina no cabelo e o tratamento está completo!

Gelatina para cabelos maltratados com pontas duplas

Por que o cabelo as vezes ficam danificado? Você já parou para pensar nisso? Isso ocorre por uma série de fatores. Podendo ser excesso de químicas, como tinturas, alisamentos, chapinha com frequência e outros. Bem como, carência de vitaminas e minerais, principalmente de ferro e ácido fólico. O estresse também é um problema a ser considerado. Pois ele provoca queda dos fios, deixa-os sem vida e sem força para crescer. Usar shampoo de baixa qualidade também pode afetar o crescimento e a saúde dos fios. Um cabelo bem tratado precisa sem dúvida de hidratação e a gelatina pode oferecer esse tratamento.

Gelatina no cabelo

Como usar a gelatina no cabelo

Aqueça 250 ml de água em uma panela e, assim que ferver, retire do fogo e acrescente 20 gramas de gelatina em pó e 50 gramas de gel de aloe vera. Misture bem para integrar os ingredientes e deixe esfriar. Guarde na geladeira e use a mistura como máscara capilar uma vez por semana. Bem como, aplique no cabelo úmido por 10 minutos, depois enxágue com água fria em abundância. O resultado é muito bom, pois os fios ficam sedosos e hidratados.

Hidrate o cabelo com gelatina

Leve a água para ferver, adicione a gelatina e mexa até que se dissolva completamente. Deixe esfriar e despeje essa mistura no frasco do condicionador de cabelo. Agite bem para misturar os ingredientes e use o condicionador normalmente, imediatamente após lavar o cabelo. Este remédio é particularmente útil para cabelos com tendência a ressecar.

Máscara para dar volume ao cabelo

Para a preparação desta máscara você precisa de:

  • 1 colher de sopa de mel de abelha
  • Uma colher de sopa de gelatina em pó
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã
  • 100 de água
  • 2 colheres de sopa de infusão de alecrim

Primeiramente, aqueça a água, retire do fogo e acrescente a gelatina. Misture bem sem parar para evitar grumos, depois acrescente todos os outros ingredientes até obter uma consistência cremosa. Posteriormente, aplique a máscara nos cabelos, cuidando para distribuí-la da raiz às pontas. Deixe descansar por 10 minutos, depois enxágue bem e lave normalmente. Com essas dicas e usos da gelatina no cabelo, seus cabelos ficaram lindos e sedosos e vai ser um sucesso, super recomendo, pois o resultado é muito eficaz, principalmente para tratar pontas duplas.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.