Zumba: estimula a produção de endorfina e brincando emagrecemos


A saber, Zumba é uma atividade física, na verdade é uma mistura de ginástica com dança latina. O ritmo estimula a perda de peso, tonifica os músculos, bem como, indicada para todas as idades. Em uma aula de zumba, para você entender, pode-se queimar cerca de 800 – 1000 calorias! Por isso, podemos emagrecer rápido.

O legal da zumba, é que você aumenta a sua produção de endorfina. Bem como, tonifica seus músculos, melhora sua qualidade de vida e tudo isso, brincando e se divertindo. Não é bom? Entre todas as atividades físicas da academia, ela sem dúvida é a melhor. Isso porque, como citado, dançando, jogando, brincando, você vai queimando calorias e melhorando seu físico.

Como funciona a Zumba?

A Zumba é uma aula de dança fitness inspirada em movimentos de músicas latinas e internacionais. Como salsa, merengue, cumbia, quebradita, kuduro, calipso, reggaeton, funk, axé, street dance e hip-hop.

A saber, essa mistura de ritmos faz com que a Zumba seja um exercício delicioso e muito dinâmico para o corpo e para a mente. A aula possui treino intervalado. Bem como, proporciona benefícios cardiovasculares, queima de calorias e tonificação total do corpo. Tudo isso com muito bom humor, porque entrar em forma não precisa ser um sofrimento.

Ademais, podemos realizar a aula apenas 1 vez por semana ou todos os dias, dependendo do condicionamento físico do indivíduo. Mas o recomendado começar aos poucos e não fazer a aula se sentir dores musculares. Isso porque, para dar tempo do músculo se recuperar para que possa “crescer”.

Qualquer pessoa pode fazer. Bem como, não precisa saber dançar, basta ir no seu ritmo e não forçar. Na verdade, é um jeito descontraído e contagiante de emagrecer brincando. Uma aula de dança vale por um dia inteiro de boas risadas em boa companhia!

Como dissemos, a zumba é indicada até mesmo para quem não sabe dançar,. Pois as coreografias são simples tornando a aula muito divertida. Isso favorece também o bem-estar físico e emocional devido às endorfinas liberadas na corrente sanguínea.


Na aula de zumba, os músculos são trabalhados como um todo.  Pois numa única aula são estimulados os músculos dos braços, abdômen, costas, glúteos e pernas. Além disso, a aula de zumba melhora a percepção do espaço à sua volta,. Bem como, o equilíbrio e a coordenação dos movimentos, e como as aulas são sempre realizadas em grupo, há também uma melhor interação social.

zumba para emagrecer

Benefícios da Zumba

  • Queima calorias (em 1 hora de aula pode-se perder até 450 calorias)
  • Tonifica o corpo
  • Aumenta o condicionamento físico
  • Fortalece ossos e músculos
  • Melhora o equilíbrio
  • Reduz dores
  • Melhora a memória e a atenção
  • Retarda o envelhecimento
  • Melhora o seu humor
  • Melhora a auto estima
  • Você conhece novas pessoas
  • Trabalha várias partes do corpo: abdômen, glúteos, pernas, cintura, braços, quadril, panturrilhas…

A zumba fitness é uma das modalidades mais solicitadas pelas mulheres. Como dissemos anteriormente, uma 1h de zumba pode chegar a queimar 1.000 calorias.

Além de acelerar a perda de peso, a zumba faz muito bem a saúde emocional. Isso porque, alivia o estresse acumulado e prevenindo a depressão.

As aulas de zumba são deliciosas! Podemos emagrecer, melhorar a saúde, delinear o corpo e tudo isso de um modo divertido. Sem estresse, sem cansaço e se divertindo muito!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!