Câncer: veja os primeiros sinais de que ele está crescendo no seu corpo


O câncer é uma doença muito insidiosa. Mesmo as formas de detecção consideradas as melhores, como, por exemplo, testes e check-ups de rotina, não são tão confiáveis. A bem da verdade, que é uma doença silenciosa e nos primeiros estágios é muito difícil identificá-la.

Entretanto, cabe a cada um de nos observarmos nosso corpo, os sinais, as mudanças repentinas. Infelizmente, a observação é a única forma preventiva para descobrirmos o desenvolvimento de um tumor no início, ou seja, no primeiro estágio.

Bem como, precisamos conhecer nosso corpo muito bem. Isso porque, quando conhecemos o ritmo do próprio corpo, quando algo começa a dar errado, imediatamente conseguimos identificar.

Para entender melhor, é como seu carro. Quando o carro faz um barulho estranho, você já fica alerta e sabe que tem algo que não está tão bem. Com isso, procura o mecânico que te ajuda a constatar o problema.

A saber, o organismo é uma máquina! Como um carro por exemplo. Quando algo estiver errado, ele vai enviar alguns sinais, talvez muito discretos, como um ruido no motor do carro. Todavia, se você conhecer seu corpo, tenho certeza de que você vai identificar imediatamente.


Portanto, sim, é fundamental se conhecer bem e conhecer a máquina que existe dentro de você. Certamente o leitor pode até achar engraçado a comparação, mas é assim mesmo que funciona.

O corpo humano é uma máquina completa e perfeita que funciona bem. Todavia, com a idade e o uso vai ficando complicando, aparecendo problemas e assim vai!

A saber, qualquer sintoma estranho que você considere suspeito e inexplicável pode ajudá-lo a detectar o câncer a tempo. Aqui, estamos apresentando 20 dos 20 primeiros sinais de câncer que você jamais deve ignorar.

cancer de boca

Chiado e falta de ar

Esses sinais são considerados os primeiros sinais do aparecimento de câncer de pulmão em seu corpo. Quando o chiado persiste e você trata e depois volta, melhor fazer exames mais aprofundados para verificar o que se passa.

Dor no peito e tosse crônica

De acordo com alguns pacientes, dores no braço, bem como dores no peito e tosse, também são bastante comuns. Alguns tipos de câncer, como leucemia e tumores de pulmão, podem até mesmo simular os sintomas de uma tosse crônica. Portanto, se é o seu caso, procure seu médico para tirar a dúvida.


Febre recorrente e infecções

As infecções, bem como a febre frequente, podem significar leucemia.  A saber, é um tipo de tumor sanguíneo que se desenvolve na medula óssea. Faz com que a medula produza glóbulos brancos anormais que mais tarde atacam todo o sistema imunológico.

Dificuldade em engolir

Ter dificuldades para engolir pode significar a presença de câncer de garganta, pulmão ou esôfago.

Gânglios linfáticos inchados nas axilas, virilha e pescoço

Estas são frequentemente alterações negativas no sistema linfático e são principalmente causadas por câncer. Comumente conhecido como linfoma de Hodgkin. Quando descoberto logo no início, os pacientes conseguem se curar.

Hematomas e sangramentos

Este sinal significa que há um distúrbio nas plaquetas e nos glóbulos vermelhos. Pode ser causado por leucemia. A quantidade de glóbulos brancos torna-se anormal. Bem como, pode eliminar os glóbulos vermelhos e seu corpo se torna incapaz de coagular, então você começará a perder sangue.

cancer-no-figado

Fadiga

Infelizmente, a fadiga é considerada um dos sinais mais negligenciados do câncer. Ainda assim, nem sempre significa câncer, então você não deve se preocupar. A fadiga deve ser seguida de outros sintomas para servir de alerta de que possivelmente você tenha um câncer dentro de você.

Se você percebeu que está cansado sem motivo e se sente assim o tempo todo, chame seu médico. Melhor tirar as dúvidas, fazer exames e saber com antecedência o que se passa!

Dor pélvica e abdominal

Esses sinais, juntamente com cólicas e distensão abdominal, geralmente indicam câncer de ovário.

Inchaço e ganho repentino de peso abdominal

Certifique-se de consultar um médico se esses sintomas persistirem por um longo período, pois geralmente indicam câncer de ovário.

Sangramento retal e sangue nas fezes

Sangue nas fezes pode ser um sinal precoce de câncer colorretal, portanto, se você notar, consulte um médico.

Perda de peso repentina

A perda de peso que acontece repentinamente pode significar um câncer de fígado ou algum tipo de câncer que se espalhou para o fígado e afeta seu apetite.

Dor de estômago ou estômago embrulhado

Preste atenção se você sentir que seu estômago está incomodado com frequência, porque pode significar câncer colorretal.

celulas-cancerigenas

Mamilos inchados e inflamados

Qualquer tipo de alteração em seus mamilos, como inchaço ou inflamação, deve alertá-la para uma visita ao médico, pois pode significar câncer de mama.

Mudanças de mamilo

Os mamilos achatados, torcidos ou invertidos são os primeiros sinais de câncer de mama.

Períodos pesados ​​e frequentes

Os médicos geralmente relacionam esses sinais ao câncer uterino e endometrial. Certifique-se de fazer um ultrassom vaginal para que você possa descartar o câncer.

Mudanças nas unhas

Alterações nas unhas como pontos, estrias dentro e sob as unhas, unhas claras ou brancas e baquetas, podem significar câncer de fígado ou pulmão.

Inchaço no rosto

Este sinal acompanhado de vermelhidão e inchaço pode significar que há uma presença de pequenos tumores em seus pulmões que estão bloqueando o fluxo sanguíneo que leva ao seu rosto.

Nódulos doloridos que não cicatrizam

Os três tipos de câncer de pele que podem causar o aparecimento desses nódulos doloridos são melanoma, carcinoma basocelular e carcinoma espinocelular. Esses caroços na pele sangram com facilidade e não cicatrizam.

Sensação de saciedade e incapacidade de comer

Este sinal também é atribuído ao câncer de ovário. Tem alguns pacientes que não têm apetite e pulam refeições, mas nem querem comer mesmo que pulem uma refeição.


Dor nas costas e parte inferior do lado direito

Isso pode ser um sinal de câncer de fígado, mas também indica câncer de mama, porque alguns tumores de mama pressionam para trás no peito.

Certifique-se de sempre tentar notar qualquer sinal incomum em você ou alguém que você conhece, não importa o sexo ou idade. Só isso aumentará suas chances de eliminar a doença e sobreviver.

O câncer pode realmente prejudicar sua saúde e você pode ter consequências fatais. É sempre melhor prevenir do que tratar.

Sempre faça uma dieta saudável, rica em alimentos que evitem a ingestão de água, faça exercícios regularmente e beba muita água. Isso o ajudará a adquirir uma saúde ótima!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!