Pasta de missô: além de prevenir o câncer, ela prolonga a vida

missô pasta
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Certamente você está se perguntando o que seria a sopa de missô e porque seus benefícios são tão importantes a ponto de prolongar os dias de vida e ainda prevenir o câncer.

Pois se prepare, hoje você vai conhecer omissô, do que é feito, suas propriedades, história, origem e todos os benefícios que você pode ter consumindo a sopa.

As origens do missô se perderam nas linhas do tempo. Todavia, a receita real nasceu por volta de 600 DC pelos monges budistas chineses. É proveniente da fermentação, com duração de 3 a 36 meses.

Feita de soja, sal marinho e cereais (geralmente arroz ou cevada) realizada em grandes barris de cedro. É tão benéfico para o corpo e a mente que o ditado “está tudo bem, desde que haja missô” é comum.

Segundo médicos e nutricionistas as propriedades anticâncer da soja fermentada são excepcionais para a saúde humana. Certamente você já ouviu que os japoneses vivem mais e têm câncer com menos facilidade do que os habitantes dos demais países ocidentais. Isso porque comem muita soja, mas principalmente a fermentada. Essa prática alimentar, é muito comum entre eles e vem de décadas.


Eu não sei vocês, mas raramente vemos japoneses, chineses e coreanos com câncer. Não estou dizendo que não existem. Existe sim, mas é raro. A dieta alimentar deles é muito saudável e efetivamente leva muita soja e outros ingredientes extra naturais.

A qualidade de vida deles, é surpreendente, isso por não falar que raramente vemos asiáticos obesos! O estilo alimentar deles, deveria ser modelo no mundo inteiro. Uma coisa é sei, é um dos mais saudáveis!

sopa de missô

Propriedaes do Missô

Missô contém 25 vezes mais genisteína do que soja não fermentada ou grãos de soja, leite de soja e tofu. A genisteína é uma substância capaz de regredir as células cancerosas.

Bem como, reduzir sua capacidade de criar novos vasos sanguíneos e atacar seu mecanismo de reprodução celular. Sem um suprimento crescente de sangue e a incapacidade de criar novas células, o câncer lentamente sufoca e posteriormente morre.

Pesquisadores do Children’s University Hospital em Heidelberg, Alemanha, relataram que a genisteína, além de inibir a multiplicação das células cancerosas, pode ter implicações significativas para a prevenção e o tratamento dos cânceres de mama, cérebro e próstata.


Um estudo do Centro de Estudos de Saúde Pública no Japão envolveu 21.852 mulheres japonesas com idades entre 40 e 59 anos e um grupo consumiu 3 sopas missô por dia ou 25,3 mg de genisteína. Os resultados foram surpreendentes.

Benefícios da genisteína, um poderoso anticâncer

Mulheres que consumiram missô ou genisteína diariamente reduziram o risco de câncer de mama em 50% em comparação com outras. A proteção contra o câncer de mama parece particularmente útil para mulheres na pós-menopausa.

O longo processo de fermentação enriquece o missô com enzimas que são úteis para promover a digestão e assimilação adequada de nutrientes e apoiar o pâncreas. Por isso na Ásia é comum iniciar a refeição com uma sopa de missô e é aplicada na dieta macrobiótica.

pasta de missô

Também é rico em todos os aminoácidos essenciais, oligoelementos e vitaminas. O missô é um alimento vivo, pois graças à fermentação é enriquecido com bactérias probióticas como Tetragenococcus halophilus e Lactobacillus acidophilus que nutrem a flora bacteriana intestinal.

Bem como, permitindo reduzir as intolerâncias alimentares, melhorar o humor e fortalecer o sistema imunológico. Para absorver os probióticos do missô é bom adicioná-lo à sopa após o cozimento e consumi-lo no início da refeição para evitar a ação deletéria dos ácidos gástricos sobre os mesmos.

Receita de sopa de missô

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de pasta de missô.
  • 1/2 colher de chá de gengibre ralado.
  • 1 dente de alho descascado e amassado.
  • 1/2 xícara de cebolinha picada.
  • 2 chalotas (espécie de cebola) em fatias finas.
  • 1 colher de sopa de óleo de coco.

Preparo da sopa de missô

Primeiramente, aqueça o óleo de coco em uma panela em fogo médio. Em seguida, adicione o alho e a cebolinha e cozinhe por 5 minutos, mexendo sempre.

Posteriormente, adicione 4 xícaras de água e gengibre e deixar até ferver. Por fim, adicionamos a pasta de missô e misturamos até que esteja completamente dissolvido. (Para adicionar sabor, adicione cebolas picadas.)

Considerações Finais

A pasta de missô é rica em vitaminas, tais como a Vitamina E, a Vitamina K e vitaminas do Complexo B, como a B12. Também, é uma excelente fonte de proteínas.

missô

Isso porque, é ótima fonte de aminoácidos essenciais. Por certo, a soja em sua composição é o motivo principal disso. Afinal, estima-se que 100 g de soja contenha aproximadamente 81g de proteínas. As proteínas assumem diversas funções em nosso corpo, entre elas, o transporte de oxigênio.

Ademais, possui baixo valor calórico, ou seja, se não bastasse todos seus benefícios, a pasta ainda pode ser consumida em qualquer tipo de dieta. Ela não engorda, pelo contrário, grande aliada da perda do peso.

Enfim, saiba que existem vários tipos de missô, todos são feitos a partir da fermentação da soja. Todavia, podemos adicionr outros ingredientes para dar mais sabor e enriquecer os nutrientes. Podemos também, utilizar em diferentes modos, basta usar a criatividade.

Você encontra a pasta de missô pronta para vender em várias lojas e supermercados. Basta procurar na gondola de produtos japoneses ou asiáticos. Para quem anda com a imunidade em baixa, o missô pode ser uma excelente alternativa para levantar as defesas.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!