12 razões para termos um vidro de água oxigenada em casa


A saber, a água oxigenada é uma substância química composta de água e oxigênio. O processo de oxidação deste material é incrivelmente eficiente para matar organismos que causam doenças.

Todavia, 90% das pessoas desconhecem todos os benefícios que podemos obter com o uso moderado da água oxigenada. Embora seja pouco divulgado nos canais de informação, o produto nasceu na primeira guerra mundial para combater infecções e gangrena nos soldados. Mas, de lá pra cá, se tornou em um dos produtos mais comercializados em todo o mundo.

Ademais, a água oxigenada tem propriedades desinfetantes, antissépticas e branqueadoras. Portanto, mais do que desinfetar feridas, ele cura e ajuda na cicatrização. O que você não sabe, que ela tem outros usos e benefícios surpreendentes.

Por exemplo, é utilizada na indústria cosmética no ramo de cabelos. Serve para clarear dentes. Alvejar roupas, limpar banheiros e outros. Hoje você vai aprender a usar ela de varias formas. Contudo, atenção, use sempre com moderação, visto que quando usada em excesso, faz mal a saúde.

Primeiramente, certifique-se de que a solução de água oxigenada que você esta utilizando é compatível a 10 volumes (3% de peróxido de hidrogênio). Jamais beba o liquido e ou utilize acima de 10 volumes, porque tanto a de 20 quanto a 30 volumes, se ingeridas, podem causar danos ao organismo.

Água Oxigenada

1. Alvejar roupas

Em vez de usar água sanitária como de costume, para aquelas manchas mais obstinadas, use água oxigenada, o resultado é excelente! Recomendamos colocar a água oxigenada diretamente sobre a mancha, principalmente aquelas de sangue, deixe agir por alguns minutos, e posteriormente enxague com água fria, o resultado é surpreendente.

Durante as lavagens, você vai observar que as roupas vão ganhar um branco mais definido, diferente daquele que obtemos com a água sanitária. Portanto, substituir um produto pelo outro, talvez seja uma boa escolha.


Beneficios da agua oxigenada

2. Estimula o sistema imunológico

O nosso corpo produz sua própria água oxigenada para combater as infecções. Nossas células sanguíneas, também chamadas de Leucócitos, são as responsáveis pelo combate às doenças, vírus e infecções.

Outrossim, algumas delas produzem de forma natural a água oxigenada, que serve como primeira maneira de contra-atacar e defender o organismo de toxinas, infecções, vírus, parasitas e similares.

3. Prepare um banho rejuvenescedor e desintoxicante

Pegue 2 litros de água oxigenada 10 volumes e despeje em uma banheira com água quente. Entre na banheira e, por 30 minutos, desfrute de um ótimo banho de imersão, acrescentando água quente sempre que for necessário. Este procedimento ajuda a tirar manchas da pele, desintoxica seu corpo e lhe proporciona uma sensação de rejuvenescimento e vigor muito agradável.

4. Ótima para tratar micoses nos pés

Em uma vasilha adicione meio copo de água oxigenada e meio copo de água normal. Posteriormente misture bem e coloque dentro de um borrifador. Depois lave seus pés e seque-os com uma tolha macia e limpa.

Com a ajuda do borrifador, borrife a solução em toda região afetada pelos fungos. Se você tiver problemas com frieira entre os dedos, use a solução também, pois é excelente para tratar esse tipo de problema.

Enfim, depois de aplicar, deixe que o liquido seque naturalmente.

5. Ótima para tratar candidíase

Se você sofre desse problema, quando estiver passando pela crise da cândida que geralmente acontece antes da menstruação ou depois,  prepare uma solução com 2 colheres (sopa) de água oxigenada e 1 colher (sopa) de água destilada e lave a região vaginal com a solução.


Outrossim, se tiver uma seringa encha com a solução e lave a cavidade vaginal, assim como também, os lábios. A saber, o alívio da coceira é imediato, e em poucos dias, a cândida desaparece. Enfim, repita o procedimento 2 x ao dia. Se não melhorar, procure um médico.

6. Limpeza da escova de dente e demais objetos pessoais

Todos nossos pertences devem ser limpos e desinfetados. Principalmente as escovas de dente que ficam expostas no banheiro a germes, bactérias. A água oxigenada é ótima para isso. Diríamos que é ideal para se fazer uma limpeza profunda.

Basta lavar nossos utensílios pessoais com ela para termos tudo limpo e esterilizado. A água oxigenada mata germes e fungos. Portanto é uma alternativa segura e eficiente na limpeza, principalmente da sua escova de dente, recomendo!

7. Limpeza de feridas e machucados

Recomendamos o uso da água oxigenada na limpeza de cortes, feridas, erupções. Isso justamente pelo seu alto poder de esterilizar e limpar os machucados. Posteriormente, quando as feridas estão limpas, é mais fácil de tratar e curar.

Agua oxigenada desinfetante

8. Para tratar infecções externas

Se por acaso, uma das suas feridas, ou lesões comuns, como aqueles machucados ou pequenos cortes que infeccionam, use água oxigenada 10 volumes para limpar e desinfetar. Lavando todos os dias e aplicando o produto periodicamente.

A ferida vai cicatrizar. A água oxigenada é muito eficiente para esse tipo de tratamento. Como recomendado no item três, podemos tomar um banho usando esse produto para nos livrarmos de qualquer impureza, germes ou bactérias.

9. Ótima para tratar sinusite

Isso mesmo, a água oxigenada é ótima para lavar as narinas todas as manhãs e todas as noites antes de ir para cama. Outrossim, previne 85% das crises alérgicas provocadas pela sinusite. Basta misturar 1 colher de água oxigenada em 1 colher de água destilada.

Com a ajuda de uma seringa aplique no nariz para limpar as vias respiratórias, a água entra por um nariz e sai pelo outro.

A água oxigenada é um produto fantástico para esse tipo de limpeza. Isso porque, remove as impurezas que se acumulam nas narinas e são as responsáveis pelas crises de tosse, irritação na garganta e também por aquela dor horrível nos seios da face.

10. Efeito clareador da Água oxigenada

Em função de suas substâncias químicas, funciona como clareador de pelos. Outrossim, clareia inclusive mechas do cabelo. Portanto, suas substâncias descolorantes garantem aquele dourado lindo que obtemos depois de descolorir os pelos das pernas e dos braços.

11. Água oxigenada para limpar lentes de contato

Sendo um excelente desinfetante, podemos utiliza-la para limpar as lentes de contato. A saber, a água oxigenada não apenas limpa as lentes como também aumenta seu nível de conforto se você tiver olhos sensíveis. Visto que remove aqueles os agentes orgânicos que se acumulam sobre a superfície das lentes e a maioria das produtos não conseguem remover.

12. Clareador e desinfetante para os dentes

A água oxigenada é um excelente produto para remover a cor amarelada dos dentes. Outrossim, é muito simples, basta enxaguar a boca 1 x por dia. Em poucos dias se vêem os resultados.

Outrossim, dissolva uma colher do produto com pasta de dente e em seguida escove bem os dentes com a solução, é ótimo. Enfim, ao contrário do que muitos dizem, não estraga o esmalte do dente. Mas use com moderação!

Na minha casa, não falta e não pode faltar! Uso ela para limpar feridas, desinfetar superfícies e para lavar a boca. E tem mais, como eu sofro de sinusite, costumo lavar minhas narinas logo pela manhã. Esse procedimento me ajuda a respirar melhor.

Quando meus filhos eram pequenos, as roupas viviam manchadas e meu segredo era a água oxigenada. Como eu disse anteriormente, na minha casa não falta. Aconselho todos o uso dela para remover manchas de vinho, sangue, café, até mesmo manchas de frutas, funciona!

Gostou das nossas dicas? Curta e compartilhe e volte sempre!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



error: Conteúdo Protegido!