Pés inchados pode ser sinal de acúmulo de toxinas no sangue


Pés inchados é sinal de que algo está errado. Isso porque, pode ser má circulação, toxinas no sangue, má alimentação, vida sedentária, gravidez, ou excesso de peso! Enfim, se o corpo começa a reter líquido e a inchar, significa que algo está errado e precisamos verificar e tratar.

Mudanças bruscas de temperatura e umidade relativa no ar, também podem provocar inchaços nas pernas e os pés inchados é um consequência. Mas a primeira coisa a fazer é diminuir o sal da comida.

Posteriormente, se for o caso, procurar um médico e uma nutricionista. Se você goza de uma boa saúde, pode optar por tratamentos caseiros feitos a partir do que encontramos na natureza.

Alimentos que combatem o inchaço

O abacaxi por exemplo, é uma ótima opção. Rico em fibras e minerais, diurético, de baixa caloria, 70% da fruta é água, seu suco ajuda a eliminar o líquido retido.

Outrossim, tanto o suco feito da poupa da fruta, como o chá feito da casca são poderosos. Bem como, além de eliminarem as toxinas do sangue, eles promovem a perda de peso focando principalmente na eliminação do líquido retido.

O limão e o alho também são grandes aliados na dieta contra o inchaço. Tomar o chá de limão com alho todas as manhãs, ajuda muito a limpar o sangue, a eliminar as toxinas. Os dois juntos contribuem na dieta do anti-inchaço.

A salsinha, alternativa valiosa e entre todos os remédios naturais. Outrossim, é uma das mais indicadas para eliminar líquidos e desinchar. Além de rica em nutrientes, a salsa apresenta vitaminas do grupo A e C, e minerais como cálcio, enxofre, ferro, fósforo, magnésio e potássio.


pés inchados

Seu chá, é indicado para desintoxicar o fígado e os rins, pois seus efeitos adstringentes são excelentes. Bem como, além de desintoxicar o organismo, melhora o funcionamento dos rins, dos intestinos. Tudo isso junto favorece de forma muito positiva na perda do peso e principalmente na eliminação do líquido retido.

A ação diurética do chá de salsinha faz realmente milagres, mas se você juntar um pedacinho de gengibre, teremos um remédio natural que além de promover o emagrecimento, melhora sua condição de saúde, e a receita de hoje, é essa aí, uma infusão de salsinha com gengibre que vai limpar teu organismo e te ajudar na luta contra o inchaço.

Receita natural para desinchar e emagrecer

Ingredientes

  • 5 raminhos de salsa com as folhas
  • 1 pedaço de gengibre de mais ou menos 4 cm (opcional)
  • 1 litro de água

Preparo

Primeiramente, lave a salsa e o gengibre. Em seguida, corte o gengibre e coloque para ferver em 1 litro de água. Quando levantar fervura, deixe por mais 5 minutos.

Posteriormente, adicione a salsa e desligue o fogo. Espere 20 minutos. Por fim, coe e tome 3 xícaras por dia.

Obsersavação: pessoas hipertensas devem fazer atenção, porque há registros de que o gengibre altere a pressão arterial. Bem como, mulheres grávidas ou lactantes não devem consumir o chá de salsinha.

Visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…



error: Conteúdo Protegido!