Como se livrar de verrugas e manchas de idade usando remédios naturais


Seria realmente maravilhoso se todos nós tivéssemos uma pele sedosa, perfeita e brilhante. Entretanto, não funciona assim. Embora ter uma pele saudável seja o desejo de todos, ela envelhece e quando isso acontece aparecem as primeiras manchas. Bem como, tem ainda as verrugas, as manchas escuras, as da idade, do sol, o Melasma, erupções cutâneas, enfim!

Quando identificamos esse contexto, nossa primeira atitude é recorrer a farmácia para melhorar o aspecto, principalmente se os problemas forem no rosto. Outrossim, a tendencia é escolhermos os produtos mais caros da farmácia na esperança de que aquele produto possa solucionar o problema.

Entretanto, antes de você sair por aí investindo em produtos de farmácia por que não experimentar técnicas caseiras e naturais? Elas também são eficientes em vários tratamentos e podem amenizar as manchas, atenuar e até mesmo eliminar verrugas.

Bem como, esses métodos são econômicos para o bolso. Todavia, uma vez que você tentou e não obteve resultados, então, nesses casos, procure um dermatologista e ele sim, vai prescrever os melhores tratamentos para seu caso.

Alguns remédios caseiros são fantásticos para tratamentos da pele. Bem como, eficientes, dão bons resultados e não provocam danos à saúde. Por isso o meu conselho é tentar tratar com alternativas naturais, mas em último caso, procure sempre seu médico. O médico dará sempre o melhor encaminhamento.

Logo abaixo você encontrara conselhos, dicas, receitas e tratamentos para cada uma das situações. Continue lendo, e tente desfrutar de todas as dicas para melhorar sua pele.

verrugas

1. Toupeiras ou Nevo

Toupeiras podem ser resultado da exposição ao sol ou genética. Eles são muito comuns e podem aparecer tanto em crianças quanto em adultos. As manchas aparecem quando as células da pele crescem em um cluster, em vez de se espalharem por toda a pele. Essas células são chamadas de malanócitos e são elas que formam o pigmento que dá a cor natural da pele.


Sao aquelas manchas marrons salientes, bem como, algumas crescem e ficam altas e moles, as vezes sao inclusive confundidas com verrugas. Algumas delas, dependendo do caso, podem ao longo dos anos se transformarem em malignas. Eu mesma no passado, retirei duas touperias, uma debaixo do olho que estava crescendo e outra no pescoço.

Para tratar as toupeiras de forma natural, sugerimos 3 ingredientes naturais que após estudos e experiencias, demonstraram eficiência. Todavia, quero sublinhar mais uma vez, se você fez o tratamento natural e não deu certo, procure seu médico. As toupeiras da pele, precisam ser tratadas e quando perdem líquido ou secreção, é um sinal negativo que preciso ser avaliado.

Alho

O produto mais eficaz na eliminação das toupeiras é o extrato de alho ou alho puro. Basta proteger a pele ao redor da toupeira (usando vaselina). Aplicar o extrato de alho ou alho prensado na toupeira, cobrir com um curativo e deixar por 4 horas. Recomendamos repetir isso diariamente.

Bicarbonato de sódio e óleo de rícino

Você também pode usar uma mistura de óleo de rícino e bicarbonato de sódio para eliminar as verrugas moles. Misture os dois ingredientes e obterá uma pasta consistente. Cubra a verruga com a pasta, faça um curativo e deixe durante a noite. Enxágue a área pela manhã. Para obter melhores resultados, repita o procedimento todas as noites.

Vinagre de maçã

A maneira mais rápida de remover uma toupeira é usar vinagre de maçã. Basta molhar um algodão em vinagre de maçã, colocar na toupeira e deixar assim por 8 horas. Você notará que a toupeira escurecerá e cairá.

2. Verrugas

As verrugas são crescimentos pequenos, ásperos e duros e geralmente têm uma cor semelhante à do resto da pele. Eles são resultado do vírus do papiloma humano (HPV). Existem diferentes maneiras de tratar verrugas, como o uso de ácido salicílico ou congelamento. Outrossim, podemos tratar de forma natural, confira abaixo nossas soluções.

manchas verrugas

Banana

Usar uma casca de banana é a maneira mais fácil de se livrar das verrugas. Tudo o que você precisa fazer é esfregar a verruga com a casca de banana todas as noites durante duas semanas.


Mel puro

Esfregue mel na verruga antes de dormir e cubra-a com um curativo. As verrugas eliminadas desta forma nunca mais aparecerão. O que faz com o mel seja tão eficiente, são as vitaminas C presentes no alimento.

Alho

Você pode usar o suco do alho ou alho esmagado para remover uma verruga em 2-3 semanas. Portanto, tudo que você precisa fazer é esfregar o alho amassado nas verrugas. Posteriormente, cobrir com curativo e deixar agir durante a noite. Ou aplique o suco do alho na verruga duas vezes ao dia.

3. Etiquetes de pele

A saber, esses pequenos pedaços de pele que aparecem na superfície cutânea têm a mesma cor da pele e geralmente aparecem como resultado de fricção pele a pele.

Bem como, eles podem aparecer ao redor do pescoço, parte superior do tórax, pálpebras e axilas. Todavia, as marcas na pele são inofensivas e as pessoas geralmente as removem por motivos estéticos.

Vinagre de maçã

Molhe uma bola de algodão em vinagre de cidra de maçã e bata levemente na pele. Você pode deixá-lo no local pelo tempo que quiser. Você notará que a marca de pele escurecerá e cairá sozinha em alguns dias.

Óleo da árvore do chá

Primeiramente, pegue uma bola de algodão, molhe com água e adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá. Em seguida, coloque a bola de algodão na pele e faça um curativo.

Outrossim, se quiser ver os resultados, você precisa repetir 2 a 3 vezes por dia o tratamento durante um mês. Bem como, leva algum tempo, mas é a maneira mais segura de eliminar as marcas na pele ao redor dos olhos.

Bicarbonato de sódio e óleo ricino

Misture os dois ingredientes até obter uma pasta. Em seguida, coloque-o sobre a pele e cubra-o com um curativo. Ademais, repita 2-3 vezes ao dia. Bem como, você pode armazenar a pasta na geladeira por até 48 horas.

4. Pontos escuros

A causa de seu aparecimento não é muito clara, mas acredita-se que seja a exposição ao sol e o envelhecimento do fígado. Entretanto, manchas escuras ou manchas da idade são, na verdade, manchas descoloridas na pele e podem aparecer no rosto, mãos e antebraços.

manchas marrons

Limão

O limão, conhecido como alvejante natural, é excelente para remover as manchas escuras. Portanto, tudo o que você precisa fazer é colocar um pouco de suco de limão em uma bola de algodão e esfregar a mancha escura duas vezes ao dia.

Babosa

Primeiramente, você precisa do gel interno da planta. Posteriormente, aplique o gel fresco na mancha escura e deixe agir por meia hora. Outrossim, a vantagem da babosa, é que você pode cultivá-la em sua casa como uma planta doméstica.

Cebola

Primeiramente, você precisa fazer um suco ou bater a cebola e depois colocar na mancha escura. Deixe a cebola por 10-15 minutos e depois lave. Repita isso todos os dias até obter os resultados.

Soros de vitamina C

Espero que as dicas sejam eficazes e te ajudem a eliminar as verrugas e manchas. Se voce gostou do conteúdo, compartilhe com seus amigos. Se o problema das manchas persistirem, procure um médico sem exitar!

Espero que as dicas sejam eficazes e te ajudem a eliminar as verrugas e manchas. Se voce gostou do conteúdo, compartilhe com seus amigos. Se o problema das manchas persistirem, procure um médico sem exitar!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!