Logo Emagrecer com vida e saude

Rosquinhas de banana maduras, nunca mais joguei banana fora

rosquinhas de banana com aveia
Compartilhe esse post:

Nunca mais jogue as bananas maduras fora, pois quando elas ficam todas pintadinhas com a casca preta, é o momento no qual, elas possuem mais vitaminas e antioxidantes. Bem como, quando utilizamos elas nesse ponto, conseguimos obter o máximo dos seus nutrientes. Portanto, se tiver bananas maduras aí, junte tudo e vamos fazer rosquinhas de banana maduras e você vai se surpreender com a facilidade dessa receita e com o sabor. Impossível não gostar. Talvez você vai dizer, mas eu posso comprar pronto, é verdade, pode, mas atenção: tudo que compramos pronto tem conservantes e jamais vamos saber o que foi colocado dentro.

Muitas pessoas se enganam e se deixam enganar achando que os produtos dos supermercados só poque diz que é orgânico, saudável, não tem aditivos, isso é uma grande mentira. Todo produto industrializado tem conservantes sim, tem aditivos e nunca vamos saber de verdade o que estamos consumindo. Por isso, a melhor escolha é fazer em casa, sim, as vezes dá um pouco de trabalho, mas vale a pena. Isso porque, primeiro porque você sabe o que está comendo, segundo pela qualidade, pela economia, pelo simples prazer de fazer com suas próprias mãos e sabe como se chama isso? Amor! Antigamente a família se reunia em volta da mesa para fazer biscoitos, pães, bolos, e tudo era preparado com amor.

Leia também >> Pão de aveia e banana madura na frigideira, super fácil e saudável

Leia também >> Bananas maduras? Não jogue fore, faça pão com elas, uma delícia

Rosquinhas de banana maduras

A saber, a banana madura fortalece o sistema imunológico e ajuda a controlar a pressão arterial. Quem consome bananas maduras tem a possibilidade de levantar suas defesas e fortalecer sua imunidade rapidamente. Além disso, está fruta é rica em vitaminas A, C, e K, além de zinco, cálcio, sódio, ferro. Todavia, devemos nos lembrar também que, a medida em que a banana madura vai adquirindo um índice alto de glicose, se torna, infelizmente, inadequada para diabéticos. Porque quanto mais madura ela fica, mais doce vai ficar também, nesse caso, pessoas que sofrem de diabetes, não podem consumir.

Outro fator, importante que vale a pena ficar por dentro, é que a banana tem um alto poder de saciedade, ou seja, atua prolongando a saciedade de modo que a pessoa não sinta fome com tanta frequência. Bem como, seu componente básico é o amido, que fornece energia e ajuda o organismo a queimar inclusive o que está armazenado. Talvez por isso, que muitas pessoas recorrem a dieta da banana, da água da banana ou do chá de banana. Ambos atuam na limpeza do organismo, aumento da imunidade, perda de peso e possui propriedades relaxantes, permitindo inclusive que a pessoa durma melhor do que o normal.

Talvez você também goste dessa receita >> Crepioca de banana na frigideira, uma delícia

Ingredientes

  • 1 banana nanica madura
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo (pode usar outro tipo de farinha se quiser, inclusive aveia)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • (medida da xícara usada é de 200 ml)
rosquinahas de banana maduras
As rosquinhas podem ser feitas de farinha de trigo ou de farinha de aveia sem glúten, todas as duas receitas dão certo e ficam muito gostosas.

Preparo

Essa receita de rosquinhas de banana maduras, não tem segredo, é muito fácil de fazer, muito saborosa, saudável e nutriente. Em uma tigela de vidro amasse a banana madura com o garfo. Quando estiver bem amassadinha, adicione o açúcar, posteriormente, a manteiga, se você não tiver manteiga, não tem problema, coloque margarina, importante que ela não esteja dura. Então, antes de começar a receita, tire a margarina ou a manteiga da geladeira e deixe ficar na temperatura ambiente. Em seguida, mexe bem a massa, ela vai incorporar os ingredientes e ficar uma massa bem cremosa e homogênea.

Agora, chegou a hora de adicionar a farinha de trigo e o fermento e continuar misturando até que a massa fique no ponto de enrolar, que é quando ela solta das mãos. A saber, fica uma massa muito boa, não gruda, é fácil de modelar e fazer as rosquinhas como você desejar. Unte uma assadeira, em seguida, modele todas as rosquinhas, a massa não rende muito, porque estou fazendo meia receita. Portanto, para uma família grande, você vai ter que dobrar a receita, mas para uma família de 5 pessoas, essa quantidade é ideal. Rende em média 10 rosquinhas grandes ou 15 pequenas.

Depois de ter modelado tudo, coloque tudo na forma untada e leve para assar na temperatura 180º, geralmente em 15 minutos está pronto. Alguns fornos levam em média 20 minutos. Depois de assadas, deixe esfriar um pouco e está pronto para servir, quando ainda estiverem quentes, polvilhe canela em pó, fica uma delícia e dá um perfume maravilhoso.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.