Alimentação infantil: quanto mais nutriente, maior a imunidade

alimentação infantil
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

A alimentação infantil é muito importante. Principalmente na idade infantil, que é também a idade de desenvolvimento deles. Quanto mais nutrientes forem os alimentos, mais saudáveis nossos filhos serão. Bem como, mais resistentes eles serão as doenças. Bem como, terão uma imunidade reforçada.

Quanto mais variedade no prato, melhor eles tendem a se alimentar. Outrossim, esses alimentos precisam ser completos, totalmente naturais e ricos em vitaminas, minerais e nutrientes. A saber, a alimentação infantil precisa conter: carboidratos, proteínas, vitaminas A e C, ferro, zinco e cálcio.

Quando uma criança esta na fase de crescimento e ela é bem alimentada, sua resistência e sua imunidade é muito importante. Isso porque, quando maior for a imunidade, menor a chance de a criança adoecer. Isso se falar, na qualidade de vida que essa criança vai ter.

A alimentação infantil é de fato, muito importante durante o crescimento de uma criança. Quando uma mãe se preocupa com a qualidade do que está pondo no prato do seu filho, pode ter certeza de que essa criança vai ser saudável e ter uma boa saúde.

Outrossim, não é só isso, uma alimentação equilibrada, saudável e natural, também previne a obesidade infantil. Infelizmente, por causa da quantidade de alimentos rápidos, as crianças hoje em dia estão sempre acima do peso.


10 alimentos fundamentais na alimentação infantil

Ovo – fundamental na alimentação infantil

Excelente fonte de vitaminas A, D e K. A saber, é um dos alimentos mais completos que temos, ricos em proteínas. Toda criança precisa comer 1 ovo por dia. Isso porque, ele fornece os nutrientes necessários que uma criança precisa para vencer uma jornada cheia de atividades.

Arroz e feijão

Esse combo não pode faltar no prato de uma criança! Há um equilíbrio nessa mistura, uma vez que o arroz é deficiente no aminoácido lisina e possui metionina, e o feijão é justamente o contrário. Portanto, um complementa o outro, fazendo desse combo, uma mistura nutriente. Enfim, o arroz é uma ótima fonte de energia, e o feijão traz proteínas e fibras.

alimentos saudaveis

Banana e Abacate

A banana é a fruta mais consumida pelas crianças e o curioso que é também uma das frutas mais aceita por elas. A saber, ela é rica em magnésio, potássio, vitaminas do complexo B e triptofano, que ajudam na saúde dos ossos, músculos, sistema nervoso e cardiovascular e na manutenção do bom humor.

Não diferente do ovo, a banana é uma fruta praticamente completa em nutrientes, vitaminas e minerais. Fornece energia para os pequenos brincarem até cansar. Bem como, estudos revelaram que crianças que consomem banana, possuem melhor concentração na escola e nos estudos.

O abacate, embora as pessoas achem que ele tem muita gordura, é um alimento perfeita para completar a dieta das crianças. Suas gorduras “boas” funcionam como um trunfo que fortalecem a imunidade dos pequenos. Suas gorduras são essenciais para o desenvolvimento do sistema nervoso central. Bem como, seus nutrientes previnem o colesterol.


Para uma melhor aceitação da fruta, faça vitaminas com leite, ou misture no iogurte, com sorvete ou até mesmo com outras frutas. Importante é que os pequenos comam.

Laranja

Essa é outra fruta importante no desenvolvimento dos nossos filhos. Rica em vitamina C, ela ajuda a manter bem longe gripes, resfriados, e inclusive dores de garganta. E tem mais, a vitamina C encontrada na laranja, é importante para a cicatrização, na formação dos ossos e do colágeno e ajuda na absorção do ferro.

Todavia, seus benefícios não param por aí, o bagaço da fruta é rico em fibras, que ajudam na saciedade e também alimentam as bactérias do intestino. Outras frutas ricas nessa combinação são mexerica, mamão, acerola, limão, morango e outras frutas vermelhas, kiwi, abacaxi e maracujá.

Leia também as >> 10 frutas que mais tem vitamina C

Leia também os >> benefícios surpreendentes do kiwi

Cenoura e brócolis

A cenoura é rica em carotenoides, fibras, potássio e vitamina A, ela é importante para a saúde da pele e dos olhos. Portanto, o consumo desse vegetal na fase de desenvolvimento das crianças, é muito importante. Além de fortalecer a suade em geral, seus antioxidantes favorecem o desenvolvimento.


Infelizmente crianças não gostam de brócolis! Entretanto, ele possui diversos nutrientes importantes e vale a pena insistir que o pequeno prove o alimento. A saber, a verdura é uma boa fonte de vitamina C, carotenos e folato. Também apresenta boas quantidades de proteína, cálcio, ferro e alto teor de fibras.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!