Logo Emagrecer com vida e saude

Crepioca de banana, além de nutriente ela é indicada para perder peso

crepioca de banana
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Certamente você está se perguntando o que é uma crepioca. Pois bem, crepioca é a união da goma de tapioca, feita da mandioca. Bem como, com o ovo ou leite, transformando em um prato que, dependendo do recheio, é uma excelente fonte de carboidratos, proteínas e vitaminas do complexo B. Muitos simples de fazer, saudável e nutriente. Hoje vamos aprender a crepioca de banana, uma delícia. A crepioca é um prato alternativo, que não contém glúten, saudável e ajuda a manter a boa forma.

Leia também >> Café da manhã saudável a base de goma de tapioca

Leia também >> Pão de tapioca, receita saudável e nutriente que substitui o pão comum

A saber, ela é a queridinha da dieta. Além de auxiliar no emagrecimento, a crepioca ajuda no ganho de massa magra, por isso, entrou no cardápio do mundo fitness. Para quem malha, a crepioca não pode faltar no cardápio. Seus benefícios são os mais variados possíveis. Ademais, ajuda no combate a flacidez, pois produz colágeno, rica em potássio, vitaminas do complexo B e ferro. Bem como, proporciona saciedade, ou seja, em poucas palavras ajuda no controle do apetite. Outrossim, dá mais disposição para quem malha ou para quem tem um dia super agitado com muitos afares. Enfim, auxilia em uma maior concentração.

Crepioca de banana

Existem vários tipos de crepioca, mas sem dúvida a melhor de todas, é a crepioca de banana. A banana é rica em potássio combinada com os benefícios e os nutrientes da tapioca, um potencializa o outro. Bem como, uma crepioca simples por exemplo, geralmente tem 128 calorias, pouco não é mesmo? Em média, uma crepioca simples possui em torno de 128 calorias por porção, cerca de 1g de carboidrato, 10g de proteínas e valor energético quase 10% menor do que o de um pão francês tradicional. Além de mais leves em calorias, as crepiocas dão maior saciedade e possuem níveis aumentados de proteínas por causa dos ovos.


Além da banana, você pode combinar outros alimentos na crepioca, como maçã, abobrinha, batata doce, use sua criatividade e invente mil e umas possibilidades. A crepioca é gostosa de ser consumida e dificilmente enjoa, pelo contrário, quanto mais comemos, mais querermos. Use canela com as frutas, chia com os legumes e rapidamente você vai ver grandes resultados na balança. Todavia, não exagere no carboidrato, o ideal é ingerir apenas uma crepioca por dia, de preferência no café da manhã. Outro ponto importante é que, para que o alimento seja considerado uma fonte rica de proteína, ele precisa apresentar, no mínimo, 6 gramas de ovo em cada porção (aproximadamente um ovo inteiro).

crepioca

Ingredientes

  • 2 bananas prata
  • 1 ovo
  • Uma colher de açúcar opcional
  • 1 colher de queijo parmesão ralado
  • 4 colheres de sopa de tapioca

Preparo

Primeiramente, em um prato com a ajuda de um garfo amasse as bananas, elas devem estar maduras para que a receita fica bem saborosa. Uma vez que já estão amassadas, é hora de colocar o ovo, em seguida o açúcar o queijo ralado e por último as 4 colheres de tapioca. Eu estou usando tapioca hidratada e também a respeito do açúcar, é opcional. Você coloca se desejar. Se as bananas estiverem bem maduras e docinhas, não precisa adicionar o açúcar. Todavia, fica a sua escolha. Pois, tem gente que gosta da crepioca mais doce, outros mais natural.

Uma vez que você já misturou e incorporou bem os ingredientes, a massa está pronta para ir para a frigideira e então finalizarmos a receita. Portanto, pegue uma frigideira antiaderente, unte com óleo de coco, ou vegetal, ou soja. Apenas o necessário para untar mesmo. Em seguida, leve ao fogo baixinho, tem que ser fogo bem baixinho mesmo. Divida a massa em 4 porções e comece a fritar. Em poucos minutos ficam prontas, doure de um lado, depois vire e doure do outro. Se quiser na hora de servir pode polvilhar canela, fica uma delícia. Com um café passado na hora, tudo de bom.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!