Dica natural para tratar a tosse e eliminar o catarro dos pulmões


Tanto a tosse quanto o catarro dos pulmões é algo bem ruim. A tosse pode deixar uma pessoa a noite inteira acordada e o catarro nos pulmões é sinal de que ficou ainda um restinho de gripe, de bronquite ou até mesmo de secreção.

O que fazer nesses casos? O único modo de se livrar dessa tosse, é limpando os pulmões. Existem muitas formas de fazer esse processo. Bem como, vários tratamentos. Os tratamentos mais comuns são aqueles com remédios sintéticos de farmácia.

Todavia, existem plantas medicinais comuns que ajudam a limpar todo o muco e como consequência a tosse desaparece. Isso porque, uma vez que as vias respiratórias são limpas, a tosse não tem por que existir. Portanto, hoje vamos aprender a usar o tomilho nesse processo.

Tomilho

A saber, o tomilho é uma planta muito antiga. Bem como, utilizada na culinária e como planta medicinal. Dentre todos os seus benefícios, destacamos aqueles para o aparelho respiratório. Outrossim, para tratar a tosse e limpar os pulmões.

O consumo frequente da planta, estimula a produção de glóbulos brancos, tem ação antioxidante, redução da pressão arterial por diminuir o colesterol ruim ao mesmo tempo que aumenta o bom. Outrossim, melhora o humor.


Ademais, ele é amigo do coração e da imunidade. Se por exemplo, você estiver com suas defesas baixas, 2 xicaras do chá por duas semanas contínuas, é suficiente para estabilizar a situação e levantar sua imunidade.

Bem como, por ser rico em antioxidantes, o tomilho ajuda a prevenir o câncer. Outrossim, ajuda a manter a pressão arterial regulada. Tem mais, a planta tem uma substância chamada carvacrol – que, segundo estudos recentes, mostrou ser capaz de influenciar o humor, aumentando os níveis de dopamina e serotonina.

Enfim, consumir o chá de tomilho, não vai apenas limpar o catarro dos pulmões, mas vai fortalecer sua saúde, aumentando a imunidade e mantendo longe o estresse. Abaixo, ensinamos uma receita com mel.

tomilho para catarro dos pulmões

Ingredientes

200 ml de mel puro (de preferência, orgânico)

40g de tomilho seco (o que equivale mais ou menos a duas colheres de sopa)


Modo de Preparo

Adicione o tomilho ao vidro com mel e misture bem. Se a mistura ficar muito grossa, você pode adicionar 50 ml de água esterilizada. Para esterilizar a água, basta fervê-la bem (mas nunca em panela de alumínio). Só adicione a água, quando ela esfriar.

Mexa a mistura e mantenha o vidro em um lugar fresco e seco por 2 semanas. Agite o conteúdo do frasco de vez em quando. Coe a mistura com gaze ou um coador de chá. Tome 1 colher (sopa) deste remédio natural duas vezes por dia.

Crianças podem consumi-lo (metade da dose) a partir dos 5 anos de idade. Diabéticos, em razão da presença do mel, não podem tomar este medicamento.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!