Banheiro cheiroso e roupas sem manchas, com apenas 2 ingredientes


Toda dona de casa gosta de ter a casa limpa e cheirosa, não é verdade? Isso vale para rico ou pobre, porque limpeza nada tem a ver com o dinheiro que se tem no bolso, mas sim com higiene. Portanto, estamos sempre a procura de novas dicas, receitinhas, produtos novos, e hoje não é diferente, descobri um receita que vai deixar seu banheiro cheiroso e suas roupas impecáveis!

Isso mesmo que você acabou de ler, uma receita que levas apenas 1 sabonete e 500 ml de pinho sol, basta misturar, levar ao fogo para derreter e esta pronto. A saber, o que mais me deixou impressionada nessa receita, é o poder que ela tem de remover as manchas das roupas e como deixa o banheiro cheiroso.

Por acaso, minha primeira receita passou um pouco do ponto e não deu para usar no vaso sanitário como eu havia planejado. Todavia, não podia perder os produtos que eu tinha usado. Isso porque, hoje em dia esta tudo tão caro, não é verdade?

Mas, infelizmente errei o ponto, meus quadradinhos não colavam no vaso sanitário, foi ai, que para aproveitar a receita, resolvi jogar dentro da máquina com toalhas de mesas brancas e panos de prato que estavam bem manchados de café e molho de tomate.

Adivinhem o que aconteceu? Saiu tudo branquinho, alvejado, branco como a neve! Confesso que fiquei impressionada e desde então, faço a receita 1 x por mês e uso seja na máquina de lavar como no branheiro e é um sucesso! A mistura de sabonete com pinho sol, é maravilhosa e super recomendo.


Certamente você vai torcer o nariz e dizer: pinho sol na roupa? Fique tranquila, não deixa nenhum cheiro, pelo contrário mata todos os germes e bactérias e ainda remove as manchas.

Roupas brancas

Para você entender melhor, eu tinha umas peças de enxovais guardadas que estavam muito amarelas e manchadas. Isso acontece quando deixamos muito tempo guardado, as roupas vao ficando amareladas, formam manchas amareladas bem fortes e é difícil de sair. Sabe o que eu fiz? Esquentei agua em um balde e dissolvi 2 quadradinhos do meu produto mágico, e deixei de molho a noite toda.

No dia seguinte, joguei tudo na máquina e adicionei de novo mais 1 quadradinho e fiz o ciclo completo da maquina de lavar, adivinhem? Saíram todas as manchas e as peças ficaram como novas! Maravilha não é mesmo? Desde então, como citei, não apenas tenho um banheiro cheiroso, mas tenho roupas brancas e dá gosto.

Portanto, hoje quero compartilhar com vocês essa dica maravilhosa que agiliza muito o dia a dia da dona de casa. Para a receita você precisa apenas de 10 minutos para fazê-la. Você vai precisar de 100g de sabonete ralado, ou de 1 pedra de sabão em pedra ralada. Outrossim, 500 ml de pinho de sol ou de qualquer outra marca de desinfetante da sua preferência, tem gente que usa o lysoforme e fica muito bom também.

O preparo

Primeiramente, rale o sabonete ou sabão, prepare uma panela de aluminio e leve ao fogo o sabonete ralado com o desinfetante que você escolheu. Mexa sempre e o segredo da receita é nao deixar ferver a mistura. Entretanto, voce espera começar a ferver, quando começar a ferver, desliga o fogo e continua mexendo até derreter todo o sabonete.


banheiro cheiroso

Uma vez que ja derreteu, prepare uma assadeira com papel manteiga no fundo e despeje tudo dentro e espere 2h para secar. A mistura se solidifica rapidamente e fica no ponto de corte. Todavia, se voce deixar ferver muito, vai acontecer o que aconteceu comigo, passar do ponto.

Quando passa do ponto, ele não fica atacado no vaso sanitário, escorrega e os quadradinhos ficam lisgentos. Portanto, é ´fundamental a gente cuidar do fogo e não deixar ferver por muito tempo. Lembre-se que apenas subiu a fervura, precisa desligar e continuar mexendo até que a mistura fique homogênea.

sabão para roupas

Quando estiver seco, é bem simples, basta cortar em quadradinhos. Todavia, para armazenar. Bem como, corte retângulos de papel manteiga para embrulhar um por um, pois assim eles não vão grudar e vão durar por muito mais tempo. Aqui na minha casa, eu corto quadrados 4cm x 4cm, é um tamanho excelente para colar no vaso sanitário.

Como eu ensinei anteriormente, você pode por dentro da máquina para alvejar as roupas brancas e pode também por dentro da caixinha da descarga. Funciona que é uma maravilha, quando as visitas vem aqui em casa, elas perguntam que perfume é esse e eu sempre compartilho a receita. Isso porque, amei e tenho certeza que você vai amar também!

receita sabão

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.

Leia também >> Aprendar a limpar seus panos de prato com apenas um truque

Leia também >> Sabão em pedra feito em casa, super econômico


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!