10 benefícios que sua saúde vai ter quando você comer mais couve

Couve manteiga
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

A couve é um dos vegetais mais consumidos no Brasil. Rica em vitaminas, minerais, ela é um dos vegetais que mais tem nutrientes. Portanto, não preciso de muitos adjetivos para dizer que quem come essa verdura diariamente, tem uma saúde de ferro.

Isso porque, é rica de nutrientes, alimenta o organismo suprindo as necessidades diárias que todo organismo precisa para funcionar bem e ficar forte e saudável. Portanto, consumir mais couve, faz muito bem ao organismo.

Bem como, ajuda a manter as taxas de ferro em ordem, o intestino funciona bem e limpo, melhora a digestão, ajuda a emagrecer e tantos outros benefícios que vamos elencar um por um. Nessa postagem vamos te dar 10 razoes para aumentar o consumo couve diariamente e se beneficiar de todos os aspectos positivos.

Combate a diabete

Estudos demonstraram que consumir o vegetal ajuda a controlar o excesso de açúcar no sangue. Isso porque, ela é riquíssima em fibras, 1 xicara de couve ao dia por exemplo, contém 2,6g de fibras o que de forma positiva, atua no controle do açúcar no sangue evitando os picos de insulina. Bem como, contém ácido lipoico, que age diretamente nos níveis de glicose no organismo.

Leia também >> Detox de couve


Leia também >> Melhora a capacidade metabolica e ajuda a emagrecer

Amiga do coração

A saber, a couve tem alta concentração de potássio, vitamina B6 e vitamina C. Esses três componentes protegem o sistema cardiovascular e ajudam a prevenir inúmeras doenças do coração. Quando uma pessoa consome o vegetal diariamente, ela está protegendo seu coração e deixando-o mais saudável.

Inclusive o consumo diário, previne ataques do coração, infartos, AVC. Por essa razão, é muito saudável consumir couve pelo menos 3 a 4 x por semana. Alguns médicos inclusive, a chamam de santa couve, isso porque, seus benefícios são extraordinários e quanto mais estudam, mais constatam todos esses benefícios para a saúde humana.

Combate e previne o câncer

A saber, o vegetal tem uma grande concentração de clorofila que ajuda a limpar o organismo e principalmente eliminar os resíduos deixados por outros alimentos. Por exemplo, a carbonização dos alimentos quando são grelhados é um fator importante para evolução de tumores de câncer.

Portanto, quando uma pessoa come couve ou outros alimentos ricos em clorofila, ela diminui esse risco de câncer. Isso porque, a clorofila limpa o organismo eliminando esses resquícios de carbonização deixado pelos alimentos grelhados.


beneficios da couve

Fortalece os ossos

A saber, a couve é rica em potássio, cálcio, vitamina K. Bem como, uma xicara de couve tem cerca de 500 mg de vitamina K, mais de 680% da quantidade diária recomendada por médicos e nutricionistas. Portanto, incluir esse vegetal na dieta, vai proteger os ossos e alongar a saúde deles, prevenindo por exemplo a osteoporose.

Leia também >> Couve e hortelã previnem o câncer

Leia também >> Sopa detox de couve

Favorece a digestão

Inúmeras pessoas sofrem de problemas de digestão, mas quem tem o hábito de consumir o vegetal com certa frequência, pode evitar e prevenir esse problema. Isso porque, rico em fibras e água, os dois juntos aceleram a digestão melhoram a saúde do estomago e prevenindo por exemplo, o refluxo gástrico.

Melhora a saúde da pele e dos cabelos

Isso porque, ela é rica em vitamina A. Isso mesmo que você acabou de ler, a vitamina A é muito importante para a saúde da pele e dos cabelos. Além disso, a couve é rica em nutrientes que reforçam o colágeno, fator positivos para a saúde dos fios capilares. Inclusive, saiba que a couve ajuda a combater a queda de cabelos.

Couve fortalece os olhos

Com o avanço da idade, é comum que os olhos estão sujeitos a doenças, mas se você aumentar o consumo de couve, pode prevenir essas doenças. Isso porque, o vegetal é rico contém luteína e zeaxantina, carotenoides que atuam diretamente no globo ocular.

Alivia os sintomas da artrite

Isso poque, o vegetal é um dos 3 anti-inflamatórios naturais mais potentes que existem. A saber, a artrite é uma inflamação que ocorre nas articulações, consumir couve vai ajudar a aliviar os sintomas. Bem como, ela tem alta quantidade de ômega 3 e 6, isso faz dela poderosa e excelente para tratar inflamações articulares.

Excelente desintoxicante

Não é à toa que os sucos detox levam couve! A couve tem propriedades desintoxicantes maravilhosas que limpam o organismo e potencializam um melhor funcionamento por exemplo, dos rins, do fígado, do metabolismo e outros. Portanto, tomar suco detox todos os dias faz muito bem a saúde. O detox de couve acera o metabolismo, controle a compulsão, a ansiedade e a forme.


Couve ajuda a emagrecer

Isso mesmo, que precisa emagrecer e gosta de ter um corpo saudável, precisa comer couve. A couve é um vegetal completo, suas fibras estimulam o intestino a funcionar todos os dias. Bem como, atua no controle da fome, visto que é rica em fibras. Também, é famosa por ajudar a combater a ansiedade.

Outrossim, melhora a digestão, desperta o metabolismo, sua sensação de saciedade é prolongada e por isso, equilibra a compulsão pelos alimentos. A couve é a melhor amiga de quem esta de dieta, isso pelos inúmeros benefícios.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!