Sopa detox de couve: alguns afirmam que ela faz milagres


Sopa detox de couve, é uma alternativa saudável e nutriente a mais para perder peso sem afetar a saúde. Aa sopa acelera o metabolismo, melhora a digestão e levanta radicalmente a imunidade.

Indicada para qualquer situação, podemos consumir todos os dias no jantar. Enquanto dormimos, a sopa trabalha a nosso favor, limpando o organismo.

Bem como, chamemos a sopa detox de couve de milagrosa, de poderosa, de eficiente, emagrecedora e outros! Chame-a como achar melhor, importante você saber que ela faz emagrecer até 5kg por semana! Isso porque, nutriente, rica em vitaminas e minerais, ainda recomendada pelos nutricionistas.

Seus ingredientes principais são a couve manteiga e a couve-flor. Saiba que essa é a dieta mais antiga, mais popular que existe e a mais eficaz. Além de ser uma das mais recomendadas para quem precisa perder peso imediatamente, sem interferir na sua saúde.

A dieta base da sopa detox de couve, dura somente 7 dias, ela é pobre de calorias, mas rica de fibras, de vitaminas, desintoxica seu corpo, estimula a perda do líquido retido. Bem como, estimula o sistema metabólico e faz você emagrecer 5kg.

Durante o período da dieta, você não deve consumir bebidas alcoólicas. Muito menos alimentos industrializados. Ricos de gordura, de sódio, de açúcar e o correto é fazer apenas 1 x por mês. Portanto, entre uma e outra dieta, você deve dar uma pausa de 3 semanas.

sopa detox de couve

Receita da Sopa Detox

Ingredientes

  • 3 cenouras (picadas ou em rodelas)
  • 1 maço de aipo (facultativo)
  • 100gr Champignon frescos picados (facultativo)
  • 1/2 couve-flor picada
  • Um maço de couve manteiga picado
  • 1 cebola pequena picada em cubos ou ralada
  • Uma colher de café de óleo de oliva
  •  ou 2 dados de caldo Knorr (eu não coloco porque tem muito sódio)

No lugar do caldo de galinha industrializado, eu coloco na sopa 1 filé de peito de frango cortado em tirinhas bem fininhas para dar sabor.


Para dar mais sabor, use a gosto alho, pimenta, salsinha picadinha (eu abuso dela, ótima para eliminar líquidos)

Preparo

Primeiramente, frite a cebola no óleo de oliva e depois vá acrescentando aos poucos, todos os ingredientes picados. Em seguida, continue mexendo até observar um aspecto dourado. Acrescente água suficiente para cobrir os ingredientes e cozinhe em fogo branco por 7 – 10 minutos.

Todavia, antes de desligar o fogo e servir, acrescente os condimentos a seu gosto. Enfim, esta pronta a sopa detox!

Plano da Dieta

A sopa deve ser consumida por 7 dias, sendo 1 prato no almoço e outro no jantar, nos intervalos das refeições, comer uma fruta pequena do seu gosto, se possível escolha as vermelhas e as amarelas, pois são ricas em minerais.

Tomar 2 litros de água por dia, pode escolher uma água aromatizada, feita de limão e gengibre, ou maçã e canela.

E no café da manhã, escolha um detox verde ou um shake de frutas vermelhas, podendo ainda comer 2 fatias de pão integral com queijo branco, ou 1 iogurte 0% gordura com 30g de cereal, fica a sua escolha, o importante é comer de 3 em 3 horas e seguir o cardápio da sopa.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.




error: Conteúdo Protegido!