Couve e hortelã: um remédio comum que temos em casa


Emagrecer não é tão fácil quanto se pensa. Investir em dietas malucas ou da moda, com certeza não é a melhor alternativa. Porque, emagrecer implica em hábitos saudáveis, mudança de hábitos, de estilo de vida, atividade física etc. Pois bem, é aqui que entra em cena nosso remédio natural a base de couve e hortelã, continue lendo para entender todos os pormenores!

Portanto, não é difícil imaginar que para perder peso, precisamos de algumas mudanças importantes. Mas duas delas são fundamentais: ter um fígado saudável e funcionando bem; outrossim, ter um estilo de vida o qual a alimentação é baseada na reeducação alimentar.

Portanto, eu troco tudo que é industrializado, fast food, bebidas alcoólicas, frituras, guloseimas, por uma alimentação 100% natural. Sabe aquela baseada em frutas, vegetais, proteinas e outros.

Se alguém disse que você vai emagrecer da noite para o dia se comer apenas ovos, é verdade. Toda vez que você se privar da alimentação normal e restringi-la comendo apenas um tipo de alimento, você vai emagrecer.

Porém, muita atenção. Ao fazer isso, você vai baixar suas defesas. Seu corpo ficara debilitado e com carência de nutrientes, vitaminas e minerais.

Portanto te perguntamos: vale a pena? Pensa e reflita, você quer emagrecer e nunca mais engordar ou quer emagrecer e fazer o efeito sanfona? Não adianta se iludir! A saber, quem emagrece usando essas dietas malucas, engorda de novo.

O segredo é mudar os hábitos e mudar para sempre! Usar alimentos naturais, incluir chás, sucos, sopas. Essa é a diferença. Quando mudamos o estilo de vida, a alimentação os hábitos, tudo muda e ao emagrecer, dificilmente engordara de novo.


Emagrecendo Saudável

Se você conseguir colocar em prática esses itens que citamos acima, pode ter certeza de que em pouco tempo, vai começar a perder a peso e emagrecer vai ser um fato na sua vida.

Nosso fígado, como falamos, precisa funcionar bem, logo, temos que desintoxicá-lo. Ele é um órgão vital para o corpo, e, portanto, precisa ser saudável. Quanto mais saudável ele estiver, mais fácil será de perder peso. Assim como a sua qualidade de vida será melhor. Mas como desintoxicar o fígado?

Um corpo funciona bem e metaboliza corretamente, quando todas suas funções estão trabalhando bem. Não é apenas o fígado que deve trabalhar bem, mas sim, os rins, o estômago, o intestino e principalmente o metabolismo.

A função do fígado é filtrar o sangue pondo para fora todas as toxinas que ingerimos nos alimentos e medicamentos. Nesse processo de limpeza é fundamental que ele esteja funcionando bem.

Ademais, em muitos casos é necessário inclusive que a pessoa tome um medicamento ou faça um tratamento médico para estimular a remoção de tais toxinas.

Na medicina alternativa, temos a disposição muitas ervas que ajudam nessa limpeza, e hoje trouxemos uma receita que foi classificada como um verdadeiro milagre da natureza.

Dessa forma, um vegetal e uma erva aromática juntas, em uma receita que em 30 dias deixa seu fígado novo e pronto para uma vida saudável e equilibrada. Consegue imaginar?


suco de couve e hortela

Remédio Natural

A nossa receita não serve apenas para limpar o fígado, mas atua de forma importante na digestão e no bom funcionamento do intestino. Fato fundamental para quem deseja perder peso. Outrossim, ajuda de forma importante na limpeza dos resíduos e toxinas acumuladas também nas paredes do estômago.

A composição do nosso remédio, é uma dose cheia de nutrientes, minerais e vitaminas vitais para o organismo. Portanto, a receita serve também como um tônico alimentar, que ajuda a melhorar e reforçar as defesas do corpo.

Receita natural de couve e hortelã

Ingredientes

  • Suco de 1 limão
  • Suco de 1 laranja
  • 2 folhas de couve
  • Um punhado de folhas de hortelã
  • 1 litro de água
  • Um pedaço de gengibre
  • Mel a gosto para adoçar

Preparo

Leve a água no fogo e deixe levantar fervura, em seguida adicione as folhas de hortelã e o pedaço de gengibre, ambos picados, tampe e abafe e deixe repousar por 10 minutos.

Posteriormente, no liquidificador coloque as folhas de couve lavadas e picadas, adicione o suco do limão e da laranja e por último, depois de coar, adicione a infusão de hortelã e gengibre.

Em seguida, bata tudo até obter uma mistura homogênea, se precisar pode coar, adoce com mel e tome 3 x ao dia, 1 copo pela manhã em jejum, 1 copo antes do almoço e 1 antes do jantar.

Espero que tenham gostado das dicas… Voltem Sempre!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



error: Conteúdo Protegido!