Couve: melhora a capacidade metabólica e elimina os depósitos de gordura


Couve, limão e berinjela possuem algo em comum que fazem o corpo perder peso de forma rápida e eficiente. Ambos, são ricos em FIBRAS. A saber, as fibras são essenciais para o bom funcionamento do corpo e capazes de fazer uma verdadeira faxina no organismo. Além de turbinar a saúde.

Segundo médicos e nutricionistas, consumir 30g desses ingredientes ao dia é o passaporte para uma saúde sana e equilibrada, onde a obesidade não tem lugar.

Ricos em fibras, minerais e vitaminas, ambos fortalecem nosso sistema imunológico. Todavia, também são capazes de limpar e purificar o organismo de toda e qualquer toxina consumida.

Eles atuam de forma importante tanto na digestão como no funcionamento do intestino, isso contribui positivamente para quem deseja perder peso. Pois como a maioria sabe, o intestino preguiçoso é um sério problema para quem precisa perder peso.

Para emagrecer, é necessário que o intestino funciona bem e diariamente. Também é de suma importância que a digestão seja rápida e eficiente, do mesmo modo, o metabolismo precisa funcionar corretamente e é aí que entra esse mix de ingredientes benéficos a saúde.


Juntos possuem a capacidade de limpar, purificar, desintoxicar, reforçar as defesas. Outrossim, melhorar o funcionamento do intestino, e acelerar as funções metabólicas. Por isso, que a escolha desse suco é a mais inteligente que você pode fazer, seu corpo vai agradecer!

Benefícios da couve

Essa verdura tem propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes. Outrossim, é capaz de combater a celulite, a ansiedade, melhorar o humor e ainda ajuda a emagrecer.

Como um carboidrato inteligente, uma xícara de couve cozida possui somente 33 calorias. Portanto, é uma rica fonte de fibras. Sendo pobre em gordura, ela ajuda de forma eficaz o trânsito intestinal. Contribuindo para seu bom funcionamento.

Também ajuda a evitar dores e inchaços abdominais eliminando os gases. Ainda mais, o alimento possui propriedades capazes de promover o combate ao acúmulo de gordura. O que pode ser a porta de entrada para diversos tipos de doenças.

couve, beringela, limao

A receita, os ingredientes e o preparo

Ingredientes bebida de couve

  • 2 folhas de couve picada
  • 2 limões frescos
  • 1/2 berinjela
  • 2 copos de 200 ml de água

Preparo bebida de couve

Primeiramente, esprema os limões no copo do liquidificador, em seguida, adicione a berinjela e bata bem. Posteriormente, acrescente a couve e bata até que a mistura fique homogênea.


Por fim, coe e consuma 1 copo pela manhã, 30 minutos antes do café da manhã e 1 copo antes de ir dormir ou substitua o jantar por 1 copo desse suco.

A saber, a couve, a berinjela e o limão são três super ingredientes que ajudam a limpar o organismo, melhoram as defesas, aceleram o metabolismo e emagrecem. Portanto, o consumo diário desses ingredientes vai ajudar a manter o corpo limpo e o metabolismo queimando os excessos.

Outrossim, investir nessa bebida é investir em saúde!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!