12 melhores anticoncepcionais recomendados pelos ginecologistas


Pesquisas demonstram que 93% das mulheres brasileiras utilizam o método contraceptivo da pílula para evitar a gravidez. Segundo essas pesquisas, elas se sentem mais seguras utilizando os anticoncepcionais. 

Primeiro pela comodidade de ter o ciclo menstrual controlado. Segundo porque acreditam que o método da pílula é o mais eficaz que existe. Mas como escolher o melhor anticoncepcional?

A saúde da mulher é um assunto sério, delicado e merece total atenção. Muitas quando consomem o anticoncepcional tendem a engordar de forma exagerada. Outras por sorte, ou por questões hormonais, tomam a pílula e não sentem nenhum efeito colateral.

Nem mesmo o aumento do peso, mas a verdade é que o anticoncepcional provoca sim, uma série de desconfortos. Por isso a necessidade de escolher um que esteja de acordo com o seu organismo.

O anticoncepcional provoca o aumenta do peso. Bem como, cria um ambiente propenso a crises de enxaquecas. Ainda, aumenta a retenção de líquido. Outrossim, aumenta a celulite, diminui a libido da mulher e tantos outros pequenos desconfortos.

Efeitos colaterais

Todavia, muitas de nós achamos ser “normal”, mas não é! Se as crises de dores de cabeça aumentaram, procure seu médico e troque de anticoncepcional. As mudanças que ocorrem no nosso corpo, rotina, não são normais, mas sim efeito colateral.  

Sentir dores e desconfortos não é normal! Escolher o anticoncepcional adequado ao seu corpo e organismo, nem sempre é uma empreita fácil. Bem como, exige muita determinação, testes, e logicamente esse período traz aborrecimentos e cria situações exaustivas. Isso, vale para você tanto para o corpo quanto para a saúde.


Existem também os efeitos colaterais SILENCIOSOS, esses são os piores! São aqueles que a mulher toma a pílula mensalmente, e não sente nenhum efeito colateral visível. Todavia, a verdade que os efeitos ainda que silenciosos, eles acontecem dentro do corpo. A saber, atualmente, estudos demonstraram um grande aumento de casos de endometriose e ovários policístico.

Afinal vocês sabem o que é um anticoncepcional?

Nada mais e nada menos do que hormônios sintéticos.  Em geral, são constituídas pela união de um hormônio chamado etinilestradiol com progestogênio derivado do Carbono 19 e do carbono 17. A mãe desse progestogênio chama-se medroxiprogesterona.  (Guia Boa Forma)

Traduzindo: o corpo humano não é capaz de produzir essas substâncias e sequer possui receptores para elas. No entanto, esses hormônios imitam o estrogênio e a progesterona, hormônios naturais da mulher, responsáveis por controlar seu ciclo.

Esses hormônios artificiais presentes nas pílulas enganam o organismo. Assim, fazem com que você não produza naturalmente seus hormônios e, consequentemente, não ovule.

Quando a pílula é tomada de forma ininterrupta, a mulher não menstrua. E mesmo quando há interrupção do remédio, a menstruação é falsa, pois não há óvulo sendo expelido.

Na verdade, as mulheres deveriam receber o conteúdo da pílula via sanguínea. Pois o anticoncepcional não deveria passar nem pela boca e nem pelo estômago. Porque ao passar por essas vias, ele acaba criando um subproduto, que no fim de tudo, não faz bem ao corpo humano.

Torno a repetir, o anticoncepcional, deveria ser administrado trâmite corrente sanguínea, assim teríamos menos efeitos colaterais. A escolha dos anticoncepcionais precisa ser orientada pelo o médico, não esqueça disso!


anticoncepcionais

Quais são os 12 anticoncepcionais mais recomendados e vendidos no mercado?

Ciclo 21

O ciclo 21 é uma pílula anticoncepcional que tem como substâncias ativas o Levonorgestrel e o Etinilestradiol, sendo utilizada para prevenir a gravidez e para regular o ciclo menstrual. O Ciclo 21 é produzido pelos laboratórios União Química e pode ser comprado nas farmácias convencionais em cartelas de 21 comprimidos.

Diane 35

O Diane 35 é um dos Melhores Anticoncepcionais Atualmente no Mercado brasileiros. Diane 35 foi lançado aqui em 1990 e até hoje continua sendo um dos mais indicados pelos ginecologistas, que com os seus benefícios, vai conquistando cada vez mais as mulheres do nosso país.

Elane Ciclo

O anticoncepcional Elane Ciclo é um contraceptivo bastante eficaz, outrossim tem sua fórmula bem parecida com a do anticoncepcional Yasmin e com o diferencial principal, os preços, além de vários outros benefícios que anticoncepcional traz.

Yasmin

O Yasmin, junto com o Yaz, é um dos anticoncepcionais mais indicados pelos ginecologistas, traz inúmeros benefícios os seus consumidores e possui poucos efeitos colaterais. O Yasmin realmente cumpre as suas promessas, sendo muitas vezes utilizados apenas nas funções de tratar a acne, reduzir os sintomas da TPM e até auxiliar no emagrecimento.

Yaz

O Yaz é sem dúvida o atual anticoncepcional mais indicado pelos ginecologistas, teve um crescimento extremamente rápido e isso graças a todos os seus benefícios, que são realmente cumpridos e sem muitos efeitos colaterais. Embora o Yaz tenha seus preços bem elevados, os benefícios que ele carrega acabam valendo a pena, sendo consumido as vezes apenas para melhoras na pele.

Selene

O anticoncepcional Selene está entre os preferidos das mulheres. É um medicamento indicado para o tratamento de doenças relacionadas aos hormônios endógenos produzidos pelo organismo feminino.

Tais como a acne, principalmente nas formas pronunciadas e naquelas acompanhadas de seborreia, inflamações ou formações de nódulos (acne papulopustulosa, acne nodulocística). Casos leves de hirsutismo (excesso de pelos) e síndrome de ovários policísticos (SOP).

Siblima

O anticoncepcional Siblima é do tipo posologia oral, ou seja, deve ser ingerido por meio de pílulas todos os dias. Sua eficácia está relacionada com a pontualidade do medicamento e sua ingestão sem medicamentos que cortem o seu efeito, ou suspensão da cartela no meio.

Diminut

O anticoncepcional Diminut é outro que está entre os mais indicados. O Diminut traz vários benefícios e tem um custo bem baixo, o que atrai ainda mais as suas consumidoras. Por essa razão, ele é o mais indicado.

Mercilon

O anticoncepcional Mercilon é um medicamento fabricado e distribuído pelo laboratório Organon para todo o Brasil. É um medicamento bastante receitado pelos médicos por ser considerado seguro na prevenção da gravidez, além de ter um baixo índice de relatos de aumento de peso.


Tâmisa

Embora tenha a mesma composição que a Siblima, a dosagem de estrógeno pode ser de 20 ou 30, dependendo da resposta da paciente. Quando a dose é muito baixa, algumas pessoas apresentam sangramento, por isso precisa aumentar. Em síntese, trata-se de uma cartela com 21 comprimidos e sete dias de intervalo.

Cerazette

O Cerazette é um medicamento contraceptivo fabricado pelo laboratório holandês Organon. Desde a década de 1930 a empresa se dedica a produção de hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona. Contudo, o medicamento já foi testado e aprovado por diversos institutos.

Allestra 20 ou 30

Na lista dos anticoncepcionais baratos, o Allestra está entre os primeiros. Com custo médio de R$ 20, está entre os populares mais queridos por um benefício simples. Poucas mulheres engordam tomando este medicamento. E cada caixinha vem com três cartelas, tornando o item mais barato ainda!

Se você achou útil essa matéria compartilhe com seus amigos.

Lembre-se: este é um espaço informativo. Desse modo, não substituímos a figura do médico. Em caso de dúvidas, procure sempre seu médico de base ou de família. Enfim, a sua saúde é muito importante.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!