Melasma: como tratar e atenuar as manchas de forma natural


Infelizmente o Melasma não tem cura. Todavia, existem tratamentos e as manchas podem amenizar e desaparecer totalmente com o tempo. Mas, você precisa cuidar e principalmente: cuidar do jeito certo.

O Melasma são manchas que aparecem ao longo do tempo na pele do rosto de pessoas que se expõe ao sol. É um transtorno cutâneo bastante comum que afetas as mulheres jovens que apresentam pele clara. Todavia, também pode ocorrer em pessoas de pele morena, mas é raro. Geralmente acontece com as pessoas mais claras e que gostam muito de ficar expostas ao sol.

Entretanto, o Melasma não é proveniente dos raios do sol, essa é uma das consequências mais comuns que favorecem o aparecimento das manchas. Na verdade, ele está associado aos distúrbios hormonais como a progesterona e o estrogênio.

Por isso, constatamos que essas manchas apareçam em mulheres grávidas, mulheres que tomam anticoncepcional via oral. Outrossim, consumam hormônios, principalmente na fase da menopausa.

Para que o Melasma surja a pessoa tem que estar em contato com o sol. Por isso existe um maior índice de pessoas acometidas de Melasma nos países tropicais e clima temperados, como é o caso do Brasil, por exemplo. Mas há também casos que se manifestam com distúrbios da tireoide, altos períodos de estresse, herança genética ou ainda cosméticos e medicamentos.

Existem inúmeros tratamentos para o Melasma, e geralmente as manchas tendem a desaparecer em 4 a 6 meses. Entretanto, se a mulher engravidar, elas tendem a voltar. Hoje você vai aprender algumas receitas caseiras e alternativas para tratar de forma natural

Melasma

Alternativas caseiras para tratar o Melasma

Remédio caseiro de banana: primeiramente, amasse uma banana e coloque a massa nas zonas com manchas durante 15 minutos. Repita o processo quatro vezes por semana. Posteriormente, retire com água morna.


Remédio caseiro de berinjela: corte uma berinjela em rodelas e retire a polpa. Em seguida, faça um emplastro e coloque na pele. Deixe atuar por 15 minutos e remova com água. Enfim, repita esse processo 3 vezes na semana.

Remédio caseiro de bálsamo negro: 4 ou 5 gotas bastarão. Adicione-as a uma clara de ovo. Bata bem e aplique duas vezes ao dia, pela manhã e pela noite. Em seguida, lave abundandantemente com água.

Remédio caseiro de água oxigenada: passe um algodão embebido em água oxigenada no rosto antes de dormir. Frequentemente, é excelente para atenuar as manchas.

Máscara anti manchas de Melasma: misture duas colheres de leite em pó, 4 colheres de mel de abelha e 2 colheres de suco de limão até formar uma pasta homogênea. Em seguida, passe no rosto e deixe atuar por 20 minutos. Lave e aplique uma capa de iogurte natural. Deixe atuar por mais 10 minutos e enxágue.

Remédio caseiro de cebola e vinagre: triture uma cebola e misture com um pouco de vinagre. Aplique sobre a mancha e deixe atuar por 15 minutos. Se arder ou irritar, lave de imediato. Importante usar o vinagre caseiro e orgãnico, porque o comprado tem alcool e vai fazer mal a pele.

Visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…



error: Conteúdo Protegido!