Selagem caseira: método simples e eficiente para deixar os cabelos lisos


Muitas mulheres desejam ter cabelos lisos. Pois assim eles ficam mais sedosos, disciplinados e automaticamente mais fáceis de serem cuidados. Todavia, nem sempre a alternativa química é a melhor escolha. Por essa razão, trouxemos a receita selagem caseira, voce pode fazer em casa e com um efeito maravilhoso.

A saber, os alisantes, geralmente os químicos, possuem uma pequena quantidade de formol e uma grande variedades de químicas que atuam no relaxamento da célula capilar. Usar esse tipo de produto pode ao longo tempo, ser muito negativo. Os alisantes químicos, com o tempo danificam a estrutura capilar.

Por essa razão que muitas mulheres procuram tratamentos alternativos e a selagem caseira é um deles. Além de ser eficiente, não é agressiva e pode ser uma alternativa bem mais saudável e menos agressiva para a cute capilar.

Os alisamentos químicos realizados nos salões de beleza são uma alternativa disponível a todos e muitas optam por esse tratamento pela comodidade. Entretanto, depois de aplicarem o produto por anos a fio, eles ficam quebradiços, com pontas duplas, fracos, provocando inclusive a queda dos fios.

A selagem caseira é bem prática, elaborada a partir de produtos naturais e disponíveis em casa. Outrossim, satisfatória, principalmente se a pessoa passar a usá-la com frequência. Com o tempo, os fios vão ficando disciplinados, macios, bem como, se obtém o resultado desejado. O fator positivo é que a selagem caseira não vai agredir a saúde dos fios capilares e nem a cute.

Ingredientes da receita selagem caseira

  • 1 copo de leite;
  • Um coco
  • 1 colher de maisena;
  • 2 colheres de sopa de óleo de rícino ou óleo de coco;
  • Duas colheres (sopa) de gel de aloe vera.
selagem caseira

Modo de preparo

Primeiramente, passe o coco no liquidificador até que ele fique bem ralado. Em seguida, com a ajuda de uma peneira retire todo o leite do coco e reserve. Posteriormente, em uma penal adicione o leite e leve ao fogo, adicione a maisena, e mexe bem até obter uma pasta.

Por fim, adicione o leite de coco e continue mexendo até obter uma pasta lisa e uniforme. Em seguida, com a mistura fria, adicione as 2 colheres de aloe vera. Misture tudo bem e reserve para começar a aplicação sobre os fios de cabelo.


Aplicação da selagem caseira

Primeiramente, penteie o cabelo bem e separe mecha por mecha. Em seguida, comece a espalhar a mistura massageando bem os filos. Quando a mistura estiver espalhada por todo o cabelo, prenda-os em cima em forma de caracol.

Bem como, use uma toalha quente para envolver os cabelos e aquecê-los. Por fim, deixe a mistura agir no cabelo por 2horas. Posteriormente, basta lavá-los conforme de costume e usar os produtos da sua escolha para hidratar. O efeito é bem natural e certamente você vai gostar muito.

O grande segredo dessa receita caseira, é o óleo de coco. Ele é rico em vitaminas A, C, B, B1, B2, B5, ácido láurico, ferro, cálcio, silício, enxofre, magnésio e proteínas. Com todas essas substâncias na sua composição, ele se torna um ingrediente poderoso no tratamento completo para os cabelos.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!