Água de linhaça: ela é poderosa para a saúde e para o intestino


Um copo de água de linhaça pela manhã pode ser um grande benefício para começar o dia cheio de vitalidade. A bebida oferece ao corpo propriedades antioxidantes e substâncias que estimulam a perda de peso. Outrossim, encontramos essas propriedades exatamente nas sementes de linho.

Entre os melhores limentos para melhorar a saúde, encontramos as sementes de linho ou linhaça. A humanidade consumiu essas sementes desde a antiguidade e sempre obteve muitos benefícios, tanto para a saúde quanto para o corpo.

Há muitas maneiras de incluí-las em nossa dieta para obter os benefícios que elas fornecem. Se ainda não ouviu falar das sementes de linhaça, continue a familiarizar-se com elas. Ademais, convém adicioná-las à sua rotina diária, especialmente como uma bebida para se tomar em jejum pela manhã.

Todavia, as sementes de linhaça ou a água de linhaça, possuem um efeito adstringente maravilhoso. Elas são responsáveis pela limpeza do trato intestinal, trato digestivo. Bem como, por expulsarem os resíduos, o metabolismo melhora seu desempenho favorecendo a queima de gorduras.

Benefícios do consumo de água de linhaça

As sementes de linho são uma das fontes mais ricas de ácidos graxos ômega 3. Também contêm ácido alfa-linolênico que são ótimos para dieta e estilo de vida equilibrado.

Estes ácidos encontrados nas sementes de linho melhoram a saúde da sua pele de forma surpreendente. Ademais, estas sementes contêm vitaminas B, que é necessário parar evitar a pele seca e escamosa.

Barriga saudável

O ômega 3 presente na água de linhaça também é responsável por promover a saúde do revestimento do nosso aparelho digestivo e reduzir a inflamação do estômago. Portanto, pode contribuir para a saúde do sistema digestivo.


Por outro lado, as sementes de linho são perfeitas para eliminar a constipação. Isso porque, possuem uma quantidade significativa de fibra na sua constituição nutricional. Dessa forma, estamos ajudando com o fluxo de nossos movimentos intestinais.

água de linhaça

Propriedades antioxidantes

As sementes de linhaça também possuem um valor de antioxidantes importantes. Eles são ótimos para a saúde do nosso cérebro porque eliminam toxinas que são inimigas da oxigenação.

Os antioxidantes da linhaça também são benéficos para o nosso sistema digestivo porque ajudam a produção de probióticos. Portanto, nossa digestão é reforçada. Bem como, os antioxidantes até nos ajudam a combater as bactérias e os vírus com os quais entramos em contato todos os dias.

Perder os quilos extras

As sementes de linho também são ideais para ajudar a perder peso. Os ácidos gordurosos saudáveis ​​que eles contêm também são excelentes agentes para eliminar o excesso de gordura em seu corpo.

Ao mesmo tempo, seu alto teor de fibra fará com que você se sinta saciado por mais tempo. Outrossim, o intervalo maior entre uma refeição e outra, acaba reduzindo a quantidade de calorias que você come.

Ajuda a diminuir o risco de câncer

Várias investigações concluíram que o consumo da água de linhaça reduz o risco de câncer. Bem como, o consumo regular de água da linhaça reduz o risco de câncer de mama, cólon e próstata. Isso porque, pode equilibrar os hormônios nos órgãos. Portanto, regulando seu processo natural, não há lugar para o desenvolvimento das células cancerígenas.

O melhor momento para consumir esta bebida é no início da manhã. É por isso que vamos prepará-la na noite anterior. Igualmente, prepare uma noite antes de consumi-la para se certificar de que você tenha uma bebida fresca pela manhã. Não é aconselhável guardar nos dias seguintes.


Ingredientes e preparo

Primeiramente, em um recipiente coberto, adicione 2 colheres de sopa de linhaça e 2 xícaras de água fervente. Em seguida, cubra o recipiente e deixe durante a noite para consumir no dia seguinte. No dia seguinte, de manhã, esta mistura deve ser filtrada, para eliminar as sementes. 

E é isso, você já pode beber um copo desta bebida antes do café da manhã ou pode adicioná-lo ao seu smoothie saudável ou fazer sucos, shakes, chás. Importante, é consumir todos os dias e ver as mudanças acontecerem no corpo.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!