Shampoo caseiro 2 em 1; para hidratar e crescer os cabelos

shampoo caseiro de coco
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Shampoo caseiro é tudo de bom, não tem químicas, feito com ingredientes escolhidos a dedo e principalmente, biológico. Nossa receita de hoje, é PERFEITA com letras maiúsculas! Ela hidrata com profundidade, limpa, previne caspas, estimula o crescimento e formação de novos fios. Bem como, o shampoo caseiro de coco, pode ser utilizado em todo o corpo e sua pele vai amar!

O coco tem muitas propriedades benéficas para o corpo e para a saúde. A nossa receita de hoje, é feita a partir do coco natural, ou seja, vamos extrair o leite de coco, usar o óleo de coco, o sabão de coco e a essência do coco, tudo natural e biológico.

O resultado final, é um produto totalmente natural, dedicado a hidratação das madeixas, hidratação do corpo, e vale muito apena fazer, porque tenho convicção que assim como eu, você também vai amar.

Para quem tem pele seca, é uma maravilha. O shampoo hidrata com profundidade, suprindo a necessidade da epiderme. Bem como, deixando-a mais sedosa e brilhante. Outrossim, não é assim difícil de fazer, o único trabalho é descascar o coco, do resto, muito fácil, rende dois vidros grande e dura em média 30 dias ou mais.

Leia também >> Tônico capilar para crescer os cabelos


Leia também >> Gelatina no cabelo, aprenda como usar

Receita shampoo caseiro de coco 2 em 1

Ingredientes

  • 1 coco biológico
  • 1 copo de água quente
  • 5 /6 colheres de óleo de coco biológico
  • Um sabão de coco 100% vegetal Biológico e hidratante derretido em 500 ml de água
  • 1 colher de mel
  • Essência de coco
  • Essência de limão ou laranja
  • Vitamina E
shampoo de coco

Preparo do shampoo caseiro 2 em 1

Primeiramente, vamos remover a casca do coco, para então fazer o leite de coco 100% natural. Comece quebrando o coco, reserve a água dele para consumir. Depois remova a casca dura, pique em pedaços e jogue tudo dentro de um liquidificador.

Para fazer o leite de coco, você vai precisar de 1 copo (250 ml) de água quente. Portanto, despeje a água quente dentro do liquidificador e comece a liquidificar. Enquanto isso, peque o sabão vegetal de coco que você comprou, corte em pedaços bem pequenos (rale, assim é mais rápido). Em seguida, leve ao fogo com 500 ml de água para derreter.

Uma vez liquidificado bem o coco e água, é hora de coar e extrair o leite de coco que vamos usar para fazer o shampoo. Portanto, pegue uma fralda, ou um pano de algodão bem fininho e despeje a misture e comece a coar. Aperte bem o tecido, até extrair todo o líquido.

Em seguida, com o sabão já derretido completamente, comece a incorporar o leite de coco com o sabão derretido, se precisar, use um mixer para misturar bem e assim obter uma mistura completamente homogênea. Posteriormente, acrescente as 6 colheres (sopa) de óleo de coco biológico.


Finalizando

Por fim, acrescente o mel e continue mixando tudo, pois assim a mistura fica toda homogeneizada por completo. Se você não tem mixer, não tem problema, use o liquidificador, é a mesma coisa. Importante é bater bem, uns 5 ou 10 minutos para ficar bem cremoso e incorporar bem.

Enfim, agora é hora de adicionar o aroma de coco, use uma essência de qualidade e adicione 10 gotas. Entretanto, saiba que é opcional. Para aumentar a durabilidade do shampoo, é necessário utilizar o ácido cítrico. Portanto, use uma essência de limão ou laranja cítrica, e assim seu shampoo pode durar meses no banheiro.

Para finalizar, adicione 1 colher de sopa de vitamina E, pronto, seu shampoo está pronto. Ele fica maravilhoso, pode ser utilizado em todo o corpo, principalmente para quem tem pele seca, super indico, super recomendo. Para os cabelos é um tratamento de primeira, nenhum cosmético tem o potencial desse feito em casa, totalmente biológico, natural e hidratante.

Algumas pessoas sofrem de perda de oleosidade da pele, saiba que tomar banho com esse shampoo gel 2 em 1, é excelente para combater as coceiras e aqueles lívido brancos que formam nas regiões de maior atrito. Efetivamente, super recomendo a receita.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!