Tônico capilar natural é a solução para crescer os cabelos rapidamente


A queda de cabelo é um problema sério, principalmente para os homens que são os que mais sofrem com esse distúrbio. Mas para as mulheres é um pesadelo também. Por isso, que no mercado encontramos tantas ofertas de tônico capilar.

Porque na verdade, a queda dos fios é mais comum do que se pensa.  Independente da situação emocional que você esteja enfrentado, a queda elevada dos fios de cabelos significa que existe uma deficiência nutricional no organismo.

A queda de cabelo é bem mais frequente do que imaginamos. Muitas mulheres sofrem da queda capilar diariamente e possuem muitas dificuldades em sanar esse problema. Bem como, produtos para tratamento de queda de cabelos é bem caro, nem sempre cabe dentro do nosso bolso.

Portanto, quando não temos condições de investir nesses produtos, precisamos de uma solução alternativa. O tônico capilar natural, é uma alternativa excelente. Além de ser natural, é saudável, não agride a cute. Você pode fazer em casa e se organizar para fazer o tratamento. A receita é bem simples, a base de folhas de goiaba.

A saber, usando o chá da folha de goiaba no couro cabeludo diariamente o sempre que fizer a lavagem dos fios, vai diminuir a queda e melhorar o crescimento. As folhas de goiaba têm propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, antimicrobianas e antioxidantes.

Outrossim, essas propriedades as tornam um ingrediente popular para manter o couro cabeludo saldável e livre da queda dos fios. Se usado com frequência, pode tratar de problemas comuns, como a caspa. A folha da goiaba também é rica em vitaminas B e vitamina C, que nutrem os folículos e ajuda crescimento do cabelo.

Tonico capilar de goiaba

Crescer os cabelos

A sugestão para contornar o problema, é a infusão feita das folhas da goiabeira (tônico Capilar). Na verdade, cientistas descobriram que cabelos finos, opacos, quebradiços, que caiem facilmente e não crescem, é falta de vitamina B. A falta de vitamina B provoca uma deficiência nutricional em todo o organismo, mas a parte mais prejudicada é o cabelo.


A receita é simples, barata, 100% garantida. Para um litro de água limpa basta uma mão cheia de folhas de goiabeira. Leve ao fogo e ferva por 20 minutos, depois desligue o fogo e deixe repousar, quando estiver frio, armazene em um vidro esterilizado e pronto, seu tônico capilar está pronto.

Como usar?

O legal que podemos aplicar o tônico capilar depois de cada lavagem no couro cabeludo. Faça massagem circulares e deixe agir pelo menos por 1h. O ideal é aplicar de noite, envolver os cabelos em uma toalha e dormir e enxaguar o cabelo pela manhã.

Com o tempo a raiz do cabelo vai ficando forte e resistente se recuperando inclusive da carência nutricional. Podemos usar o tônico também, para o enxague dos cabelos, pois os deixa mais volumosos, brilhantes e sedosos.

As folhas da goiabeira, assim como a casca da goiaba, são um dos melhores remédios medicinais que eu conheço.  Podemos usa-los na forma de chá para amenizar os sintomas da dengue, do zika.

Bem como, para tratar doenças sexualmente transmissíveis como a cândida. Ameniza a febre durante os quadros de infecções, também ajuda a amenizar a dor do bico do seio quando estamos amamentando.

Portanto, a mesma infusão que você faz para os cabelos, você também pode beber para aumentar a resistência do seu organismo e suprir a falta de vitamina B.

queda de cabelos

Causas da queda de cabelos

Excesso de vitamina A e B no corpo, também provoca a queda dos fios. Isso acontece geralmente com pessoas que estão tomando suplementos a base dessas vitaminas. Durante a reposição os fios tendem a cair.


Na gravidez também é bem comum a queda dos fios de cabelos. Isso ocorre geralmente após o parto. Bem como, é reflexo das alterações hormonais que ocorrem no corpo da mulher. Outrossim, o estresse da espera do bebê também pode ser um fator que colabora.

Alterações hormonais também é um fator que precisamos levar em consideração. Ou seja, assim como na gravidez ocorre esse problema, pode acontecer também durante a adolescência, na pré-menopausa e outros. Quando nossos hormônios estão desregulamos, percebemos imediatamente com a queda dos fios capilares.

Pessoas que usam antidepressivos, que sofrem de ansiedade, pânico e outros, também são propensas a queda dos fios. Bem como, se elas consomem medicamentos para tratar esses tipos de distúrbios, o remédio pode provocar a queda de cabelo.

O contexto da anemia também provoca a queda de cabelo, isso porque a ausência de ferro faz com os cabelos fiquem fracos. Os fios precisam de ferro! Bem como, distúrbios na tireoide, podem ser uma das causas da queda dos fios. O tratamento para ambos os casos é a base de tônico capilar.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!