Progressiva caseira; cabelos lisos e escorridos nem precisa de chapinha

progressiva caseira
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Para muitas mulheres, cabelos lisos é um sonho de consumo. Por isso, a busca por receitas de progressiva caseira é enorme. A saber, as progressivas feitas no salão de beleza, em alguns casos, possuem um alto custo e nem todos tem condições de fazer.

Infelizmente, tem aquele velho ditado que nunca estamos contentes com o que temos, isso vale para cabelo também. Quem tem cacheado quer liso e quem tem liso quer cacheados. Como a influência africana é muito forte nas raízes brasileiras, mais de 60% das mulheres brasileiras possuem cabelos cacheados ou crespos.

Por essa razão, existe uma procura enorme por técnicas que deixem os fios lisos e mais disciplinados. Para quem tem cabelos cacheados soltos, basta uma boa escova nos cabelos e eles ficam lisinhos. Todavia, existem outros tipos de cabelos que é necessário de produtos mais fortes, alguns até mesmo com químicas dentro.

Hoje nossa equipe preparou uma receita muito poderosa, ela deixa os fios lisos e hidratados, uma maravilha. Difícil dizer que alguém provou essa receita e não ficou satisfeito. Portanto, cara leitora, segue o passo a passo, pegue papel e caneta e anote tudo, pois vai ser um sucesso, nem chapinha você vai precisar.

Na verdade separamos duas receitas, tudo o que você precisa fazer é avaliar seu tipo de cabelo e combinar com a receita que se encaixa mais no seu caso.


selagem caseira

1 – Alisamento com Açúcar

Com esse tratamento você poderá notar efeitos logo após a primeira aplicação. O processo deverá reduzir o volume do cabelo, aumentar o brilho e suavizar as ondas. Entretanto, tenha em mente de que seu cabelo não ficará extremamente liso imediatamente – serão necessárias aplicações rotineiras para que isso aconteça.

Como todo tratamento natural e caseiro, o efeito podemos ver ao longo do tempo depois de algumas aplicações. O alisamento do açúcar é indicado para quem tem muito volume no cabelo e precisa discipliná-los.

Ingredientes progressiva caseira

Uma xícara de açúcar refinado ou cristal;

2 colheres (sopa) de maizena;

100 ml de leite integral.


Modo de preparo

Primeiramente, misture os ingredientes ainda frios. Em seguida, leve ao fogo e misture até engrossar. Posteriormente, lave os cabelos com xampu duas vezes, para abrir as camadas dos fios. Retire o excesso de água e aplique a mistura de açúcar, leite e maisena (ainda morna) nos fios.

Coloque uma touca nos cabelos e aguarde a mistura agir por duas horas. Por fim, enxague e aplique condicionador com vinagre. Lave com água em abundância e finalize com um secador ou chapinha após o cabelo secar. Esse tratamento pode ser realizado apenas 2x na semana.

Leia também >> 3 receitas para alisar o cabelo sem química

Leia também >> Benefícios incríveis em lavar os cabelos com paracetamol

2 – Óleo de coco

O óleo de coco é uma excelente alternativa para te ajudar a obter fios mais lisos sem química. Isso porque, tem capacidade alta de absorção – além de limpar profundamente o couro cabeludo. Além do mais, o óleo de coco poderá tratar, amaciar, alisar e fortalecer os fios e ainda ser um bom aliado no crescimento dos fios.

Ingredientes progressiva caseira

  • Uma xícara de óleo de coco extravirgem
  • Suco de um limão, espremido na hora;
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva;
  • 3 colheres (sopa) de maizena.

Modo de preparo

Primeiramente, misture o suco de limão com a maisena até ficar em uma consistência homogênea. Una ao azeite de oliva e ao óleo de coco. Leve ao fogo e misture até ficar com uma aparência de creme.

Em seguida, desligue o fogo e espere esfriar. Aplique no cabelo e deixe agir por uma ou duas horas, com uma touca de banho. Posteriormente, enxague o cabelo com shampoo e condicionador conforme seu costume. Repita o processo de duas a três vezes por semana, sempre no período da noite.

Você verá que terá fios mais lisos conforme for tratando o cabelo com essa receita, entretanto, seus fios ficarão nitidamente mais condicionados e hidratados logo após a primeira lavagem. E de todas as receitas, essa é uma das melhores. Isso porque, o óleo de coco, é um produto maravilhoso.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!