Pele macia e perfeita receita poderosa de Ivo Pitanguy


Gloria Maria, que ninguém sabe sua verdadeira idade, tem uma pele de causar inveja. De acordo com a atriz, seu segredo se resume a uma receita que ela chama de milagrosa. Desenvolvida por Ivo Pitanguy, a receita leva ingredientes simples, mas tem um efeito rejuvenescedor milagroso.

Essa dica é maravilhosa, e o autor dela é o médico cirurgião plástico mais famoso do Brasil, Ivo Pitanguy (in memorian). Outrossim, não só do Brasil, mas um dos melhores do mundo. Conhecido e reconhecido no exterior, bem como, solicitado pelas melhores atrizes internacionais.

A saber, Ivo Pitanguy além de ser médico é também membro da Academia Brasileira de Letras, professor e escritor renomado. Ivo teve a ideia genial de misturar Hipoglós, bepantol e vitamina A.

Todavia, o resultado foi uma máscara que rejuvenesce e desde quando a receita foi inventada, é utilizada até os dias de hoje. Um grande sucesso. Ademais, algumas pessoas melhoraram a receita adicionando vitamina E e também creme nivea. Por fim, o resultado foi uma formula cremosa e eficiente contra rugas.

A receita, é uma dica maravilhosa, que Pitanguy revelou a Glória Maria. Outrossim, ninguém sabe quantos anos ela tem, mas, a pele da atriz, é perfeita, macia, hidratada e livre de linhas de expressão.

Glória Maria, relata que não abre mão dessa máscara milagrosa. Feita com coisas bem simples que encontramos em qualquer lugar. A receita leva Bepantol (pomada), Hipoglós, cinco gotinhas de vitamina A e cinco gotinhas de vitamina E.

Para quem não gosta do cheiro do Hipoglós, agora no mercado farmacêutico, existe a opção Hipoglós com amêndoas, portanto o cheiro é bem melhor e a consistência também.


Máscara rejuvenescedora de Ivo Pitanguy

Ingredientes

  • Bepantol derma
  • Hipoglós
  • Uma ampola de Vitamina A
  • Uma ampola de Vitamina E

Hipoglós e Bepantol deixam a pele igual de bebê, vitamina pura para sua pele. No 1º dia após lavar o rosto já dá para perceber a diferença. OBS: serve para todos os tipos de pele, inclusive oleosa.

mascara para o rosto
GEDSC DIGITAL CAMERA

A máscara pode ser feita até três vezes na semana e não tem medida certa de Bepantol e Hipoglós. Portanto, basta pegar a quantidade necessária pra cobrir o rosto e misturar tudo. Outrossim, vale lembrar que não dá para guardar a misturinha. Portanto, fez, usou!

Todavia, só façam o necessário para uma noite, senão perde o efeito. Eu faço a mistura na palma da mão mesmo. Igualmente, com a pele devidamente limpa, aplico a máscara antes de dormir e removo no dia seguinte lavando abundantemente com água.

A receita não tem contra indicação, o único aspecto negativo é que quase ninguém acha o Aerovit (vitamina A), ele é muito difícil de achar (e agora deverá ficar mais ainda!) mas, como para quase tudo na vida tem um jeito, existe a opção B, que é o Adeforte, um composto de vitamina A, vitamina E e vitamina D.

Na palma da mão eu coloco uma quantidade de Bepantol, a mesma de Hipoglós e pingo 6 gotas de vitamina A, misturo e aplico no rosto, não tem segredo.

Vale lembrar, que a receita original não leva a vitamina E. Embora a receita já fosse perfeita, adicionar algumas gotas da vitamina E foi uma escolha muito positiva.

Gostou? Compartilhe com seus amigos e volte sempre!


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



error: Conteúdo Protegido!