Receita caseira 100% eficaz no tratamento da queda de cabelo

crescimento dos cabelos
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Existem muitas receitas caseiras que prometem o crescimento de cabelo, alguns delas não funcionam. Mas existem outras que funcionam muito bem e estimulam de verdade o crescimento dos cabelos. Na verdade, o que precisamos entender é o seguinte: se eu cuidar do meu cabelo, hidratar, nutrir, prevenir pontas duplas, prevenir a seborreia, como consequência de todos esses cuidados, o cabelo vai crescer.

Muitas mulheres passam meses a fios testando de tudo para promover o crescimento dos cabelos e não consegue. Isso porque, elas focam errado. Isso mesmo que você acabou de ler. Para um cabelo crescer saudável, você precisa cuidar dele como um todo.

Para que todos compreendam, vou explicar detalhadamente. Um cabelo precisa ser cuidado da raiz as pontas. Cabelos frágeis, quebradiços, com pontas duplas, dificilmente vão crescer. Então, o que eu preciso fazer? Tratar da raiz as pontas, de modo a nutrir por completo, tratar possíveis inflamações no couro cabeludo e por aí vai.

A saber, é por essa razão que muitas receitas caseiras não dão certo, porque os ingredientes misturados, não tratam da raiz as pontas. Portanto, hoje você vai aprender uma receita muito simples, mas muito eficaz, 100% eficaz!

Vamos precisar somente de três ingredientes, todavia, cada um deles, tem um papel fundamental e vou te explicar por quê. A cebola por exemplo, é um anti-inflamatório natural poderoso. Bem como, com muitos benefícios para o cabelo, muitas pessoas usam cebola ralado no couro cabeludo para tratar a seborreia e a queda de cabelo, e saiba, que é maravilhoso.


O tratamento

A máscara de cabelo com cebola, é uma nutrição poderosa para o couro cabeludo por causa dos minerais e vitaminas que são encontrados neste vegetal. Bem como, hidrata a pele, previne a perda de cabelo e acelera o crescimento.

Essa máscara pode ajudá-la a se livrar da caspa, por isso é uma ótima alternativa aos cosméticos caros que na maioria das vezes não são eficazes. Veja logo abaixo como preparar a receita para crescimento dos cabelos.

Leia também >> Tonico capilar natural

Leia também >> Progressiva caseira, super eficaz

A receita, os ingredientes e o preparo

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de suco espremido na hora de cebola
  • 1 colher de sopa de mel
  • Uma colher de sopa de maionese
  • Uma colher de sopa de azeite
cabelos crescimento

Preparo

Primeiramente, misture bem todos os ingredientes e esfregue-os na cabeça. Em seguida, depois de ter aplicado toda a receita, coloque uma touca de banho.


Posteriormente, por cima da touca, enrole a cabeça em uma tolha quente. Deixe o tratamento agir por 1h inteira. Em seguida, lave com um xampu suave e água morna moderada, use condicionador conforme seu costume. Todavia, você não irá precisar de condicionador, pois os cabelos estarão bem macios, mas se precisar, use conforme seu costume.

Para obter resultados positivos a longo prazo, aplique a máscara duas vezes por semana. Apenas fique atenta a cebola, algumas pessoas são alérgicas a esse vegetal.

Receita alternativa para crescer os cabelos

Ingredientes da hidratação com café

  • 1 colher (de sopa) de pó de café
  • 1 colher (de sopa) de açúcar
  • Uma colher (de sopa) de azeite de oliva
  • 2 colheres (de sopa) de creme de hidratação

Modo de preparar a Hidratação de Café

Muito simples, primeiramente, misture todos os ingredientes, até formar uma mistura homogênea. Em seguida, lave os cabelos com um xampu de sua preferência. Posteriormente, enxugue com uma toalha para retirar o excesso de umidade.

Em seguida, aplique a hidratação mecha por mecha, massageando bem. Cubra com uma touca ou sacola plástica e deixe agindo por 40 minutos. Por fim, lave com bastante água e aplique o seu condicionador preferido. Enxague e deixar secar ao natural.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!