Logo Emagrecer com vida e saude

Hidratação capilar com óleo de coco e maizena, fios macios e sem frizz

hidratação capilar caseira
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Fios secos, desidratados e com duplas pontas, é sinal de que os fios estão sem vida e precisam de uma hidratação capilar profunda. A saber, esse fato é bem comum e são várias as causas que provocam a desidratação dos fios, deixando-os inclusive, opacos e sem vida. Uma das principais causas da falta de vida nos fios, é a falta de nutrientes. Quando falamos sempre que a alimentação é importante, é realmente, uma má alimentação por exemplo, é também uma das causas da queda de fios, da desidratação e principalmente da falta de nutrientes. Mas o que fazer para reverter esse contexto?

Leia também >> Escova progessiva com aspirina, cabelos lisos e perfeitos

Leia também >> 5 receitas incríveis para acelerar o crescimentos dos fios capilares

Geralmente, encontramos no mercado cosmético inúmeros produtos destinados a cura dos fios. Todavia, nem sempre esses produtos resolvem o problema, para conseguir obter um resultado com efeito super hidratante, seria necessário, vários tipos de produtos. Onde um completasse o outro, e no fim então, teríamos um supor produto capaz de hidratar com profundida os fios capilares. Bem como, ainda temos que considerar que esses produtos industrializados levam consigo uma boa quantidade de química e 90% deles são privos de vitaminas e nutrientes importantes para hidratar os fios capilares.

Hidratação capilar natural

Considerando que os produtos industrializados nem sempre suprem a necessidade, pensamos que uma hidratação capilar natural a base por exemplo, de óleo de coco com maisena, seria perfeito. Nesse caso, teríamos todos os nutrientes, vitaminas e minerais necessários para hidratar os fios com profundidade. Com algumas vantagens, a primeira delas é que seria uma hidratação capilar totalmente natural, ou seja, sem adição de químicas adicionais. Em segundo, teríamos uma boa economia, pois apenas com dois produtos, teríamos todos os nutrientes concentrados.


A saber, a hidratação capilar com maizena e óleo de coco já se tornou uma das queridinhas para hidratar e nutrir os cabelos. Isso porque, sua eficiência na hidratação com profundidade, é excelente. Os fios ficam super hidratados, macios, com um brilho intenso, as pontas maltratadas em pouco tempo, se recuperam e tudo isso gastando pouco e usando somente dois produtos comuns que geralmente temos no armário em casa. A hidratação capilar natural que propomos tem inúmeros benefícios para os fios. Nutre, hidrata, repara, alisa, disciplina, e rende os fios macios e sem frizz.

Todavia, os benefícios não param por aí. A mistura consegue dar força e movimento aos fios, servindo como aliada para os diferentes tipos de cabelo e sem contraindicação. Além da receita ser simples de fazer, os seus ingredientes são fáceis de serem encontrados. Outrossim, com uma aplicação semanal, você vai obter resultados incríveis. Portanto, anote a seguir a receita dessa incrível máscara capilar e saiba também os benefícios dos seus componentes.

hidratação capilar natural

Ingredientes 

  • 200 ml de água
  • 1 colher (sopa) de óleo de coco
  • 2 colheres (sopa) de Maizena
  • 2 colheres (sopa) da sua máscara de tratamento preferida

Modo de preparo

Primeiramente, coloque a água em uma panela e acrescente a maizena. Em seguida, após fazer a mistura, leve a panela ao fogo baixo. Mecha continuamente até que a mistura engrosse e vire um mingau homogêneo. Posteriormente, desligue o fogo e reserve a mistura em um recipiente até que esfrie. Em seguida, acrescente a sua máscara capilar à mistura. Continue mexendo e incorporando a máscara capilar ao creme de maisena, quando a mistura estiver completamente incorporada e homogênea, é hora de adicionar o óleo de coco. Por fim, termine de homogeneizar bem e reserve para o uso, aplicaremos mecha por mecha massageando.

Como aplicar a hidratação capilar

Lave os cabelos apenas com shampoo para que as cutículas sejam abertas e absorvam os nutrientes da hidratação com mais facilidade. Uma vez que os fios estiverem lavados, comece aplicar a máscara em todo o comprimento do cabelo. Mecha por mecha, da raiz as pontas. Uma vez que você aplicou o creme aos fios, massageia para esquentar e assim permitir que os fios absorvam o máximo de nutrientes. Entretanto, atenção, não passe muita crema no couro cabeludo, o creme é destinado ao crescimento dos fios.

Uma vez aplicado em todo o cabelo, faça um coque e coloque uma touca térmica ou embrulhe os cabelos em uma toalha quente. Deixar agir por 40 minutos nos fios. Em seguida, enxágue bem até sair toda a mistura, usando água morna, enxaguando com abundância até que toda a hidratação capilar seja removida. Enfim, para finalizar, use seu condicionador de costume para fechar as cutículas dos fios.


Benefícios da Maizena 

O amido de milho é muito rico em vitaminas e minerais, como: vitamina A, E, cálcio, vitaminas do completo B, fósforo, magnésio e zinco. A mascara a base de maisena, além de hidratar, o amido de milho nutre o couro cabeludo e fortalece a fibra capilar. Outrossim, auxilia também no combate às pontas duplas, frizz e excesso de oleosidade.

Benefícios do óleo de coco

O óleo de coco é um dos elementos naturais que mais proporcionam nutrição e maciez aos nossos cabelos. A saber, esse óleo vegetal tem propriedades benéficas em abundância para a saúde das madeixas. Entre seus nutrientes, podemos destacar:  vitamina A, D, D, K, e ácidos graxos. As vitaminas e os ácidos graxos conseguem penetrar na estrutura do fio. Esse processo de hidratação capilar profunda e natural, também fornece um brilho intenso e combate o frizz.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!