Óleo de rícino e bicarbonato de sódio: benefícios surpreendentes

óleo de rícino
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

O bicarbonato de sódio é um santo remédio natural para tudo praticamente. Juntamente com o óleo de rícino, potencializamos o efeito de ambos e dessa mistura extraímos benefícios incríveis para a saúde do corpo, da pele, do cabelo e das unhas. Certamente você já leu ou já ouviu falar de ambos, cada um tem seus benefícios que nos surpreendem, então por que não misturar óleo de rícino com bicarbonato de sódio e desfrutar dos benefícios de ambos em dobro?

Leia também >> Melasmas, rugas, manchas, descubra o poder do óleo Johnson contra elas

Leia também >> Dieta do bicarbonato de sódio, de todas as dietas, essa é a melhor

Portanto, continue lendo e descobrindo como usar esses dois produtos e rapidamente você vai entender o poder que eles possuem juntos. Logo baixo, você vai encontrar uma lista de benefícios e dicas para desfrutar o máximo do óleo de rícino e do bicarbonato de sódio, acredite, eles são maravilhosos. Impossível não se surpreender com a eficácia deles juntos e de todos os aspectos positivos que teremos ao usá-los.

Óleo de rícino e bicarbonato de sódio

1. A saber, para tratar fungos, faça uma mistura das duas substâncias em partes iguais e passe nos dedos. Serve para tratar fungos, frieira e micose. Com poucos dias já se veem a diferença, basta aplicar duas vezes ao dia, massagear bem e depois cobrir a região deixando a pasta agir aos poucos.


2. Todavia, com esta mesma mistura, você cicatriza cortes, feridas e contusões de forma mais rápida. Para isso, aplique nas regiões onde precisa ser cicatrizada. Faça isso por exemplo, duas vezes ao dia, sendo uma pela manhã e outra pela tarde. Por fim, em poucos dias, você vai ver a lesão fechar completamente.

3. Do mesmo modo, pode aliviar dores provocadas por torções. Portanto, para isso, basta aplicar sobre a área dolorida. A saber, essa mistura de óleo de rícino e bicarbonato de sódio tem propriedades medicinais e terapêuticas e por isso, é muito útil no tratamento de dores localizadas.

4. Para casos de alergia, basta beber cinco gotas da mistura todas as manhãs e em poucos dias, se for caso de sinusite e rinite, aos poucos o catarro vai descer e limpar as vias respiratórias. Funciona também para fazer massagem nas fontes para aliviar fortes dores de cabeça provocada pela sinusite.

5. Use, também, para ajudar a tratar casos de irritação de pele, alergias, urticária, comichão. Para isso, basta aplicar a pasta e massagear a região bem. Este processo deve ser repetido pelo menos 3 x ao dia e em poucos dias a coceira e a irritação vai passar.

6. Outrossim, serve para eliminar as manchas da pele, bastando esfregar a mistura sobre o local. Com paciência e perseverança, em pouco tempo, as manchas vão desaparecer e a pele vai ficar super hidratada e sedosa.


óleo de rícino

Picadas de insetos e outros

7. Se o caso for uma picada de inseto, basta colocar a mistura na área picada, rapidamente alivia a coceira ou a dor. Alguns insetos picam dolorido, as vezes provocam calombos, inflamações. Entretanto, a mistura ajuda a combater esses efeitos, basta aplicar e deixar agir.

8. Esta mistura ajuda a diminuir a irritação e o cansaço dos olhos. Basta esfregá-la nas pálpebras à noite, antes de dormir. Tenha cuidado para que a mistura não entre em contato direto com os olhos. A saber, também ajuda a atenuar as olheiras, mas atenção ao manusear a mistura, pois não pode ter contato com os olhos.

9. Passando sobre a barriga e fazemos movimentos circulares, ajuda a aliviar a constipação, a diarreia, a colite e também a desinchar levemente o abdômen.  

10. Pés inchados e cansaços? Se usarmos essa substância composta de óleo de rícino e bicarbonato de sódio para massagear os pés, você vai conseguir eliminar as toxinas e todo o cansaço acumulado durante a jornada. Com isso, o inchaço diminuirá e você se sentirá bem melhor.

11. Também serve para eliminar verrugas. O processo é bem simples, basta esfregar a mistura na região onde tem a verruga, aos poucos, com o passar das semanas, sendo perseverante, se a verruga for pequena, a tendência é que ela desapareça por completo.

12. Para tratar de rouquidão crônica ou nódulos nas cordas vocais, basta passar a mistura no pescoço durante três meses, sempre massageando no final do dia, de preferência antes de ir dormir. As massagens estimulam a saúde das cordas vocais e fazem com que a substância penetre na pele agindo e tratando a ronquidão.

Enfim…

13. Para aliviar a dor lombar, basta usar uma vez por semana nas costas, sempre fazendo massagens com movimentos intensos e circulares.

14. A saber, a mistura serve como remédio tópico para cisto pilonidal. Muitas pessoas sofrem desse problema, e podem desfrutar dos benefícios da mistura.

15. Bem como, é um poderoso remédio para ajudar no combate ao alcoolismo. Portanto, a pessoa deve beber a mistura uma vez ao dia. Isso mesmo, a mistura reeduca o organismo na ausência do álcool e por isso pessoas que se esforçam a tomar a mistura, conseguem deixar o vício do álcool.

16. Bem como, consumir esta receita não apenas ajuda a se livrar do vício do álcool, mas ajuda a combater o ronco durante as noites de sono, melhorando contudo, a qualidade do sono e combatendo o ronco, recomendo.

17. A saber, colocar apenas algumas gotas de óleo de rícino na cabeça, e massagear por 20 minutos, ajuda o cabelo a crescer mais depressa. Outrossim, sobre as unhas, fortalece e enrijecem as unhas, prevenindo que fiquem quebradiças. Também serve para hidratar os cílios.

18. Enfim, se passar o óleo sobre a barriga, coxas e braços, ele evita o aparecimento de estrias. As grávidas não podem usar e desfrutar desse benefício, pois hidrata a pele com profundidade e previne o aparecimento de estrias.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!