Bolo pão de queijo diferente, cremoso e delicioso, uma receita única

bolo pão de queijo
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Provavelmente você também seja amante de um bom pão de queijo, porque se tem uma coisa que todo brasileiro ama, é pão de queijo. Hoje para variar um pouco, vamos aprender a fazer o bolo pão de queijo, uma receita diferente e deliciosa ao mesmo tempo.

O legal dessa receita é a versatilidade que ela tem. Fácil de preparar, rende bem, pode ser servido em qualquer ocasião, no café da manhã, da tarde, no lanche. E te mais, é uma receita indicada para aquela tarde que tem visitas, amigos, família.

A saber, o pão de queijo é uma receita bem brasileira. Todavia, o bolo pão de queijo sofreu algumas mudanças e ganhou alguns toques, mas sempre brasileiros e portanto, ele continua 100% brasileira. Embora, tenha sofrido algumas mudanças, ela continua uma receita deliciosa e que agrada o paladar do brasileiro.

A nossa receita de hoje, é uma das mais simples. Entretanto, existe muitas variações do bolo pão de queijo, algumas com recheio de chocolate, de geleia, com cremes gourmet. Enfim, uma coisa é certa, a receita de hoje não deixou de ser pão de queijo.

Outrossim, continua sendo amada e deliciosa. Por fim, tenho certeza de que não pode faltar na minha mesa e nem na sua mesa! Mas chega de blá blá blá, vamos pôr a mão na massa e fazer esse bolo delicioso, que vai deixar a casa inteira perfumada!


Leia também >> Pão caseiro que mais parece pão de queijo

Leia também >> Pão de queijo de frigideira

A receita do bolo pão de queijo

Ingredientes do bolo de pão queijo

  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 3 ovos
  • 1 colher (café) de sal
  • 100 g de queijo parmesão ralado
  • 100 g de queijo muçarela picada
  • 3 xícaras (chá) de polvilho doce
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Queijo parmesão ralado para polvilhar
bolo pão de queijo

Preparo do bolo pão de queijo

Primeiramente, bata no liquidificador o óleo, o leite, os ovos e o sal. Reserve 2 colheres (sopa) do queijo parmesão para polvilhar. Em seguida, adicione o restante do queijo parmesão e a muçarela ralada à mistura do liquidificador, batendo até ficar uma massa homogênea.

Posteriormente, reserve. Em seguida, em um recipiente, coloque o polvilho doce e a mistura reservada. Outrossim, mexa com uma colher e se desejar, acrescente orégano e salsinha. Por fim, adicione o fermento e mexa bem.

Em seguida, coloque em uma assadeira redonda de buraco no centro, untada e enfarinhada, e polvilhe as 2 colheres do queijo reservado, aquele que reservamos no início da receita, lembra?


Por fim, leve ao forno preaquecido (200º C) por 20 a 25 minutos. Quando estiver assado, retire do forno e está pronto para ser servido. Pode ser servido quente ou frio, conforme o gosto.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!