O poder da pasta de dente na limpeza de uma casa, impressionante

pasta de dente
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Tem gente que acha que pasta de dente só serve para limpar a boca, mas está muito enganado. A saber, ela é poderosa na limpeza de uma casa, principalmente em algumas limpezas particulares e encrostadas.

A famosa pasta de dente que usamos para limpar a boca, é elaborado com ingredientes que desinfetam, matam germes e higieniza a boca. A saber, esses ingredientes que são utilizados na fabricação do produto, são muito importantes na limpeza.

Portanto, quero te convidar hoje a continuar lendo esse artigo e se surpreender com o poder que a pasta de dente tem em determinadas limpezas. Além de ser econômico, os resultados são efetivamente surpreendentes e tenho certeza de que toda dona de casa vai gostar de aprender esses truques e dicas.

Não importa a marca da pasta de gente, nem mesmo suas características. Você pode usar na limpeza por exemplo, a mais baratinha do mercado, os resultados serão sempre os mesmos. Outrossim, tenha a portada de mão uma escova de dente para utilizar na limpeza, pode ser sempre aquela de cerdas duras e mais barata que encontramos no mercado.

Leia também >> Brilho alumínio de pasta de dente, maravilhoso


Leia também >> 14 usos surpreendentes da pasta de dente

5 modos de desfrutar da pasta de dente

Rejunte de azulejo

A saber, é bem comum com o tempo o rejunte dos azulejos ficarem encardidos, principalmente dentro do box do banheiro. Quando for lavar o banheiro, passe pasta de dente nos rejuntes, e esfregue com uma escova de lavar roupas. Quando aplicar a pasta de dente, deixe de molho por uns 10 minutos e despois esfregue, fica limpinho e a limpeza dura até um mês.

A pasta remove bolor, mofo, manchas amareladas e cria uma camada protetiva no rejunte, e por isso a limpeza dura a longo. Super recomendo, primeiramente porque funciona e facilita muito a vida da dona de casa. Em segundo, porque é econômico, fácil de usar e mata germes e bactérias.

Espelhos

Quando tomamos banho é comum que o espelho do banheiro fique todo embasado. Bem como, aparecem algumas manchas, fica todo suado e a gente costuma passar uma toalha para limpar, não faça mais isso.

Quando limpar seu banheiro, passe pasta de dente do espelho com a ajuda de uma esponja. Em seguida, seque e dê brilho com um pano seco e bem felpudo e macio. Observe que a partir de agora o vidro não vai mais ficar manchado, ele pode até suar um pouco, mas o embasado desaparece em poucos minutos.


Pasta de dente

Ferro de passar

A saber, é bem comum que o ferro de passar com o tempo fique sujo na sua base. Bem como, aparecem manchas amareladas e marrons. Essa sujeira é por causa do vapor e dos minerais, sendo o mais comum, o calcário. Com a condensa do vapor, os minerais secam e cristalizam nos furinhos criando manchas e até mesmo obstruindo esses furos.

Para limpar a base e ter seu ferro brilhando e novinho em folha, é muito simples. Passe pasta de dente em toda a base com a ajuda de uma esponja, com o ferro seco e desligado da tomada. Em seguida, lustre, ou seja, com a ajuda de um pano bem macio, limpe toda a pasta de dente.

Observe que o ferro vai ficar brilhando e novinho, super recomendo. Essas manchas que se formam na base do ferro, tendem a manchar as roupas, principalmente as brancas. Portanto, sim, precisa limpar a fim de evitar que as roupas fiquem manchadas.

Garrafa térmica e pasta de dente

A garrafa térmica pode servir para armazenar água, leite, achocolatado, chá, café… Com tantos usos, com o tempo ela adquire um odor próprio – para não dizer, na verdade, um cheiro estranho e desagradável e em alguns casos, acaba até mesmo alterando o sabor das bebidas que são colocadas na garrafa.

Para deixar a garrafa limpinha e sem odor, lá vai o truque: adicione água quente e um pouco de pasta dental. Agite bem e deixe a mistura agir por uns 5 minutos. Enxágue com água quente 2 vezes, a primeira para remover toda a pasta e os resíduos e a segunda água para finalizar bem o trabalho de limpeza e higiene da garrafa.

Colarinhos de camisas

Infelizmente a parte que mais suja em uma camisa, é o colarinho e os punhos. Bem como, ambos tendem a ficar amarelados e encardidos com o tempo, principalmente o colarinho. Se a camisa for branca então, a situação complica mais ainda, porque uma vez encardido, dificilmente volta ao normal.


Todavia, há uma técnica infalível para eliminá-la: com uma escova de dentes úmida, aplique a pasta de dente sobre a mancha ou sujeira acumulada. Depois, só enxaguar e fazer a lavagem como de costume. A mesma ideia vale para os punhos. Funciona super bem, é muito eficaz, não estraga a roupa e o resultado é excelente.

Enfim, existem muitos usos da pasta de gente, hoje te ensinamos 5 deles, se você conhece outros, deixe recado pra a gente, pois vamos pesquisar e publicar. Uma coisa é certa: a pasta de dente é excelente no uso doméstico. Para remover manchas de tecidos, limpar vidros, espelhos, box, rejunte e até mesmo ferro e faróis.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!