Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Para você que vive correndo: pão de queijo na frigideira

pão de queijo de frigideira
Compartilhe esse post:

Quantas de nós não acordamos correndo e mal temos tempo de fazer o café? Infelizmente, essa é a realidade de muitas mulheres nos dias de hoje. Com isso, fica difícil elaborar alguma receita diferente. Por isso, pensando em você que vive correndo, trouxemos uma receita hoje deliciosa, pão de queijo na frigideira. Entre casa, filhos, marido e trabalho, o tempo fica sempre cada vez mais restrito. Muitas de nós já temos tanto tempo para pilotar o fogão. Portanto, quando tem receitas mais fáceis e que podemos ganhar tempo, fica tudo mais simples no dia a dia.

Leia também >> Pão de frigideira, sem glúten

Leia também >> Pão caseiro que mais parece pão de queijo

Pela manhã ter um pão de queijo quentinho, feitinho na hora, a família vai adorar. Vão render muitos elogios, e a família vai ficar agradecida pela atenção que você mãe e esposa, está dedicando a eles. O legal dessa receita é a praticidade. Em poucos minutos seu pão de queijo de frigideira estará prontinho na mesa. Apenas 10 minutos e a mesa estará prontinha para o início de uma jornada repleta de energia.

Mas qual é a origem do pão de queijo?

Alguns dizem que ele é totalmente mineiro e nasceu lá nas fazendas do século XVIII quando as cozinheiras começaram a aproveitar a farinha de mandioca escassa com pedaços de queijo. Posteriormente, como a massa ficava um pouco seca, elas começaram a amassar a farinha de mandioca com ovos, leite e queijo e assim por acaso, nasceu o pão de queijo mineiro. O curioso é que ele era consumido todos os dias depois do almoço. Quando os senhores terminavam o almoço, era servido pedaços de pão de queijo. Seco e crocante, era como uma sobremesa.

Mas essa história é pouco incerta. Porque existem lendas e relatos que afirmam que foram os escravos a trazerem o pão de queijo para o Brasil. Na verdade, tudo começou na senzala, para aproveitar a farinha de mandioca que sobrava da casa dos patrões, as escravas misturavam com água e restos de queijo.

Com isso, os escravos tinham pão, ou seja, pão de queijo. Todavia, uma coisa é certa, ele tem o pé em Minas Gerais e mineiro adora esse pão. Alguns fazem com polvilho doce (fécula de mandioca) que deixa a massa mais cremosa e gostosa. Outros fazem com polvilho azedo, que deixa a massa mais seca e leve. Todavia, tem ainda aqueles cozinheiros que misturam os dois tipos de polvilho e assim encontram o equilíbrio perfeito na massa no pão mais amado no Brasil. De Norte a Sul, de Leste a Oeste, todo brasileiro ama pão de queijo.

pão de queijo rapido

A receita, os ingredientes e o preparo

Ingredientes para o pão de queijo

  • 1 ovo
  • 1/3 de xícara de leite
  • 1/4 de xícara de óleo
  • 1 xícara de polvilho doce
  • 1/3 de xícara de queijo parmesão ralado
  • Sal a gosto

Modo de preparo do pão de queijo

Primeiramente, coloque tudo em uma vasilha e misture até formar uma massa homogênea e consistente. Em seguida, aqueça uma frigideira antiaderente, despeje parte da massa e frite como se fosse uma panqueca, até que as bordas fiquem douradas. Está pronto para ser servido, simples, rápido e econômico e não é só isso, DELICIOSO! A vantagem dessa receita, é que ela vai bem a qualquer hora, todos gostam e sustentam. Quer uma dica? Eu colocava na lancheira dos meus filhos, eles adoravam e as vezes vinham pra casa e ainda pedia bis. Esses pãozinho é muito prático, gostoso, leve e vale muito a pena fazer. Pelo menos seus filhos estão se alimentando daquilo que você fez.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.