Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Janelas limpas, box brilhando, mesas de vidro impecáveis

Janelas limpas
Compartilhe esse post:

Uma casa com janelas limpas, é bem agradável. Vidros brilhando chamam a atenção e dão ideia de limpeza e higienização. O problema é manter as janelas limpas por um bom tempo. Vidros é difícil de limpar e quase não dura, basta uma chuva e pronto, ficam respingados e o trabalho de limpeza vai para o ralo! Como manter as janelas limpas por mais tempo? Existem alguns truques, que além de facilitar a limpeza, dão brilho e criam uma camada de impermeável nos vidros, ou seja, a água da chuva bate no vidro e escorre, bom né? Parece milagre, mas não é, funciona de verdade!

Leia também >> 4 misturas caseiras para deixar a casa brilhando

Leia também >> Aprenda a deixar panos de prato branquinhos e sem manchas

Portanto, hoje vou te ensinar dois truques maravilhosos, primeira coisa, não use jamais produtos para vidros, eles não prestam e em vez de limpar, mancham todos os vidros. Delete da sua vida, qualquer produto para vidro. Bem como, acredite, com o tempo, o vidro vai ficando tão melado e grudento, que a limpeza vira um pesadelo.

Vinagre e amônia

Vidros, que você acredite ou não, se limpa com água pura e basta! O mesmo vale para espelhos. A dica, é adicionar vinagre ou amônia. A saber, tanto o vinagre quanto a amônia são desengordurantes, dão brilhos, removem manchas e sinais. Entretanto, a amônia, aumenta a durabilidade da limpeza. Isso porque, ela cria uma camada impermeável nos vidros. Outrossim, ela que faz com que a água da chuva escorra sem deixar aquelas marquinhas de gotículas no vidro.

Bem como, lavar o box do banheiro blindex com amônia, é uma benção. O box fica limpa por muito mais tempo. Ademais, sem manchas, sem riscos e sem aquelas bolinhas de água branca. A saber, essas bolinhas de água que deixam marcas no vidro do box, são calcário da água, sabia disso? Esse truque do vinagre e da amônia vale para espelhos, mesas de vidros, armários, ou seja, para qualquer superfície de vidro e espelho. Quando misturamos a amônia na água, os vidros ficam brilhando, não precisa fazer força para limpá-los e a limpeza dura um bom tempo. Super recomendo.

limpando vidros

Vinagre – janelas limpas

Ele é mítico, para não dizer milagroso. Ele é versátil e funciona em mil e uma situações. Quando misturado na água com detergente, por exemplo, se transforma em um excelente desengordurante. Na máquina de lavar ele aumenta a durabilidade das roupas e funciona como amaciante natural. Bem como, remove cheiros de urina, mofo, suor e ainda ajuda na eliminação de manchas. Ademais, roupas lavadas com vinagre na máquina de lavar, não pegam tantos pelos. Se você tem animais em casa, deveria usar, porque é muito eficaz.

Para limpar superfícies o vinagre é maravilhoso, principalmente vidros e espelhos. Para cada litro de água, 100 ml de vinagre é suficiente para deixar toda a casa higienizada e vidros sem manchas e limpos. Super recomendo inclusive, limpar o porcelanato. Sabe aquele piso moderno brilhante e lindo? Água e vinagre o deixam brilhando, um luxo!

Amônia – janelas limpas e brilhando

De certa forma, ela já utilizada em vários produtos de limpeza. Bem como, se trata de um produto químico e quando usava em excesso pode causar intoxicação.  Eu uso muito na minha casa. Na Europa, toda a limpeza de uma casa é feita com água e amônia. Embora forte, ela limpa, higieniza, mata bactérias e deixa tudo brilhando e limpo por muito tempo.

Se soubermos usar, ela não faz mal algum para a saúde. Para lavar o box do banheiro por exemplo, é muito eficaz. Isso porque, conforme já anunciado anteriormente, ela cria uma camada impermeável no vidro, então a água bate e escorre. Portanto, não cria aquelas marquinhas brancas de água.

Há muitos anos que eu limpo os vidros de casa com amônia. Eu pego um borrifador de 600ml e para 550 ml de água limpa eu adicione 50 ml de amônia. Quando borrifo, a água escorre nos vidros, é incrível, sai toda a sujeira. Daí eu uso dois panos, um pano úmido, bem torcido, para limpar o vidro com a amônia e o outro seco e macio para dar brilho.

Na minha casa, janelas limpas tenho o mês inteiro! La na quarta semana, os vidros começam a ficar vencido e então já sei, é hora de limpar de novo. Um truque que ensino é para o box, depois que você lavou seu banheiro, com o box seco já, borrife a água com a amônia. Em seguida, com o pano seco espalhe e seque por toda a superfície e depois veja você mesma o resultado.

Faço isso para impermeabilizar o box do banheiro e evitar as manchas difíceis de serem removidas. Funciona muito bem. Uso esse mesmo truque para limpar as mesas de vidro, é ótimo, muito eficaz. Por fim, a mesma solução uso para limpar os armários da cozinha que possuem uma camada brilhante de formica branca, fica um luxo, tudo brilhando.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.