Logo Emagrecer com vida e saude

Barrinhas de cereais feitas em casa, deliciosas e muito fácil de fazer

barrinhas de cereais caseiras
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Se por acaso você aderiu a uma vida mais saudáveis e fitness, as barrinhas de cereais não pode faltar. Elas são perfeitas para o lanche da manhã, da tarde, ou em qualquer ocasião que a fome aperta. Outrossim possuem uma dose equilibrada de nutrientes que suprem a necessidade do organismo e possuem poucas calorias. Para quem precisa comer cereal cotidianamente, as barrinhas de cereais são uma ótima opção. Todavia, quando compradas no supermercado ou loja de produtos naturais, elas possuem um custo elevado. Entretanto, se você fizer aí na sua casa, além de ter uma grande economia no bolso, não vai precisar renunciar a esse lanche saudável.

Leia também >> Biscoitos saudáveis feito com apenas 3 ingredientes

Leia também >> Pão caseiro de aveia, feito no liquidificador, ideal para quem cuida da saúde

As barrinhas de cereais também servem de lanche para a molecada. Basta colocar 1 barrinha na lancheira e um suco, pronto, o lanche do seu filho está equilibrado com vitaminas, minerais e nutrientes. Para quem malha, as barrinhas são uma opção de lanche versátil, pois para ganhar massa muscular, os cereais são fundamentais. Cada barriga possuí em média 70g, depois de embaladas, duram até 5 dias, a receita rende em média de 6 a 8 barrinhas. Para você que trabalha o dia todo e as vezes não tem tempo para nada, carregar uma barrinha de cereal na bolsa, pode ser uma dica maravilhosa quando a fome apertar.

Barrinhas de cereais

Sem sombra de dúvida um dos mais aspectos positivos de consumir barrinhas de cereais, é que os cereais controlam o apetite e a compulsão alimentar. Isso porque, elas são ricas em fibras, e, portanto, aumentam a saciedade. Logo, pessoas que consomem esse tipo de lanche, geralmente perder a vontade de comer. Outro aspecto importante, é que elas fornecem energia para o organismo, portanto, diminuem o cansaço excessivo. Principalmente se você tiver o hábito da prática esportiva. Como citado, para quem malha, a barrinha de cereal é um alimento funcional e não pode faltar.


barra de cereal caseira

Outro benefício que obtemos consumindo barrinhas de cereais, é que elas são ricas em nutrientes importantes para o organismo. A saber, as barras de cereais, principalmente as naturais, são ricas em nutrientes, como vitaminas A, C e E. Isso significa que elas são boas para a pele e cabelo, além de serem antioxidantes, deixando o sistema imunológico mais resistente e evitando o surgimento de diversas doenças. No caso da vitamina C, ela ajuda na absorção de ferro pelo organismo, o que faz com que a barra de cereal seja uma ótima opção também para evitar a anemia.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de flocos crocantes de arroz
  • ½ xícara (chá) de aveia em flocos laminadas
  • 2 colheres (sopa) de açúcar mascado
  • ½ xícara (chá) de uvas passas branca sem semente
  • ½ xícara (chá) de damasco picado
  • 1 colher (sopa) de manteiga light (rasa)
  • ½ xícara (chá) de mel

Preparo das barrinhas de cereais

Primeiramente, em uma panela antiaderente grande, comece adicionando os cereais, depois as frutas secas, por fim, a manteiga, o mel e o açúcar. Em seguida, antes de levar ao fogo baixo, misture todos os ingredientes. Uma vez que levar ao fogo, mexa sem parar por cerca de 10 minutos ou até que a mistura fique completamente homogênea. Posteriormente, unte uma forma com manteiga ou óleo de coco e despeje a mistura. Espere esfriar, retire da forma, e em seguida, corte no tamanho desejado e reserve para secar.

Uma vez que as barrinhas de cereais estiverem completamente secas, é hora de embalar em saquinhos de celofane, ou também pode passar as barrinhas no plástico filme, como você preferir. Prontinho, suas barrinhas para o lanche estão prontas para serem consumidas. Você pode variar os ingredientes. Esses cereais e frutas secas, eu compro na loja de produtos naturais, pois consigo encontrar mais variedade e melhor preço do que aqueles do supermercado tradicional. O tempo de preparo é em torno a 10 minutos, é muito fácil de fazer, não faz bagunça na cozinha e se na sua família todos consomem as barrinhas, pode dobrar a receita.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!